domingo, 31 de outubro de 2010

Doçuras, travessuras ou presidência?


NÃO! calma, não pense "mais um postando sobre política, que saco!". Vamos falar sobre o dia 31 de Outubro. Coincidentemente, este dia de Halloween caiu justo com o segundo turno das eleições e quem melhor para representar o dia das bruxas se não esses dois que nos assombrarão por no mínimo quatro anos? O serra é um zumbi e a Dilma está fantasiada de Jabba, the Hut (Star Wars).

Historicamente o dia das bruxas é blá blá blá, dai os povos achavam que no último dia de verão, os espíritos sairiam dos túmulos e iriam atrás de corpos vivos, sendo assim lançado há mais de 2500 anos o primeiro filme dos Mortos Vivos (cérebroooo, cérebrooooo). Para espantar os espíritos, as mulas dos humanos colocavam objetos assustadores na frente das casas, tais como abóboras. Abóboras? Nossa! se eu fosse um espírito eu "morreria" de medo.

No Brasil, Halloween é recente, quem mantém vivo a cultura são as escolas de idiomas, onde seus professores estimulam as crianças a conhecer e estar por dentro da cultura norte-americana. Também, aqui em nossa terra, o halloween é meio radical, se você não der doce, suas chances de tomar uma pedrada na janela ou até mesmo ser assaltado é grande (me lembrou a postagem do sensacionalismo haha).

Halloween é uma festa trifásica: Crianças, onde os doces são os mais importantes. Adolescentes: Onde as travessuras são mais importantes. Acima dos 16: Onde as festas a fantasia são os mais importantes. O problema dos 'acima de 16' é que ultimamente a fantasia é de uma guria sem graça, um vampiro que brilha e um lobinho sem pelo.

É isso ai, Halloween é divertido, mas é chato ao mesmo tempo. Ainda bem que hoje é domingo, pelo que vi aqui, maioria dos colégios terão aula amanhã, ou seja, dormirei tranquilo. Mas é aquela, se aparecer uma vampirinha, acima dos 16, aqui em frente de casa. Opa!

Um acréscimo na postagem (20:11): E em época de Halloween, ganhou Jabba, the Hut (Dilma).

sábado, 30 de outubro de 2010

ah! beleza, tudo bem...


E no final, tudo acaba bem...será? Os dias vão passando, as pessoas cada vez mais estão se rendendo a situação encontrada. Violência, má administrações, falta de respeito, falta, falta, falta...Dava para ficar aqui citando tudo o que existe de problemas, mas não, não tem como piorar né!? Estamos conformados.

Não, EU! não estou conformado com nada, estou indignado mesmo. As pessoas estão se acomodando com tudo de ruim que vem acontecendo. Você assiste o noticiário e se depara com um bloco inteiro só de violência, no outro dia a mesma coisa e vai passando e só vai aumentando. As pessoas elegeram políticos sem o mínimo conhecimento de política. Alunos estão agredindo e depredando escolas e docentes. Está na nossa frente e ninguém faz nada, porque? Simplesmente estão conformados, conformados com o fracasso, com a falta de imponência.

Fracasso, se existe algum adjetivo para os conformistas é esse. Fracassos em alguns pontos chaves da política nos fazem estar mediante dessa situação. Em todas as eleições existem três propostas de melhorias: Educação, saúde e segurança pública. Na educação os alunos estão superiores aos professores; na saúde a fila do SUS está cada vez maior; na segurança públ....CALA A BOCA! ISSO É UM ASSALTO!.

Ou seja, ao fracassar, você estará mediante ao conformismo e não irá tentar novamente, não irá corrigir o erro. O fato de não tentar mudar, é errôneo. Parece irreversível, mas a mudança é mais fácil do que parece. Cobrar seus direitos, denunciar, fiscalizar, fazer isso sem receio, são ótimos ímpetos para a mudança.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OK! OK! OK!


Olha só, Geisy Arruda diz que vai fazer filme pornô, mas ela disse que não é da índole dela, só por dinheiro mesmo. OK OK OK! - Calma pessoal, só estou brincando de ser sensacionalista.

Sensacionalismo é uma praga e esta praga invade sua casa através da internet, telejornais, revistas, jornais, programas de fofoca, programas policiais, programas de briga familiar, boca a boca. Não importa por onde vem, o fato é que o sensacionalismo está ai para degradar uma pessoa, mostrar a desgraça alheia, violência, ir além da censura, apenas para ter audiência.

Ser sensacionalista hoje é causar polêmica para ter todos os holofotes em você. Porém, o que me intriga é que não é apenas no mundo pop, no mundo das celebridades, as pessoas, todas, sem excessão, são sensacionalista. Quem nunca aqui aumentou uma notícia ou uma fofoca? Você pode até não fazer isso, mas já fez.

Você não precisa inventar e nem aumentar uma notícia para estar no centro das atenções, principalmente se for para rebaixar alguém. Quer estar com os holofotes em você? basta ser você, se isso não é o suficiente, pague uma coca que está valendo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Musicalmente falando...



A música...o que é música? o que ela representa para você? o que ela muda em você? As pessoas não vivem sem a música, ela nos faz refletir, parar e relaxar até chegar um ponto de ecstasy. Não consigo sair de casa sem o fone de ouvido ou cantando. Se mover de um local para outro sem música, sem cantar algum trecho, é inevitável.

A música marca em nós uma identidade, não fielmente, mas ela tem sua culpa em quem você é. Se você escuta um estilo musical, a tendência é você aderir a ideologia, modo de vestir e as atitudes que aquele estilo proporciona. Não que você seguirá o estilo.

Eu poderia ficar aqui falando dela, poderia fazer uma novela sobre a música, sem agressões e críticas aos estilos diversos. Mas não farei, vocês farão algo breve. Para vocês leitores, que música foi/é marcante? Porque ela te marcou? Quão de música você vive?


**Coloquem o link de vocês ao final do comentário.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um simples ato.


Escrever. O que é isso? Certamente não iremos perguntar para o Tiririca.

Após criar meu blog, consequentemente comecei a ler outros, eis que veio um espanto, a escrita. Em muitos casos a linguagem da internet e de gírias são postas, o blog em questão torna algo ruim e complicado de ler, gerando um certo repúdio para os leitores.

Não culpo e não "crítico"(depende muito da forma que está expresso) ninguém em escrever, cada um escreve da forma que quiser, mas para ter moral com leitores, exigimos ao menos uma boa escrita. Mas o que é uma boa escrita? é escrever com palavras difíceis e complicadas? é acertar todas as pontuações e concordâncias? NÃO! Escrever bem é demonstrar um cuidado em todas os ramos da língua portuguesa (Pontuação, gramática, concordância..)Ao demonstrar esse cuidado, as pessoas automaticamente irão sentir-se bem lendo.

Aqui estou tratando de blog, mas vamos nos aprofundar. Fiz um trabalho em grupo pela faculdade e cada um tinha que resumir um trecho do texto. Eu fiquei responsável de juntar e digitar as partes, ao pegar o resumo do meu colega eu fiquei abismado com o que eu li. Vou escrever fielmente alguns trechos.

"[...] com noções de lateralidade como, direita e esquerda, em cima e em baixo, e etc [...]" - LATERALidade, a palavra já mostra o significado e o maluco coloca CIMA e BAIXO; Mas o pior fica em torno do "etc". O que seria o etc? DIAGONAL?

Continuando: "concluímos, no entanto que a ginástica quando trabalhada de acordo com as regras que visem a saúde, só poderá trazer benefícios para quem as pratica, seje implantadas em escolas tanto particular como publicas, pois seus beneficios é extremamente importante." - Quando eu li esse projeto de conclusão, me deu uma imensa vontade de me matar.

Escrever bem é um fator importante para mostrar que tipo de pessoa você é. Ler jornais, revistas, livros é uma boa forma de melhorar sua escrita. Leiam mais, automaticamente irão escrever melhor.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Seja que Deus quiser.

*um recado para os crentes e fanáticos religiosos. Podem ler essa postagem sem receio nenhum. Não tem nada de mais. Só essa imagem abaixo que é só para descontrair.



"Ó Deus, porque fez isso?" - Eu realmente não entendo o porque das pessoas pedirem tudo a Deus. Será que elas não confiam nelas mesmo e pedem arrego ao senhor todo poderoso? Ou é simplesmente um hábito infame para alguma tarefa? Vejamos...

Uma vez fui fazer vestibular, cheguei no local da prova e avistei uma guria rezando. Sentei e fiquei esperando abrirem os portões. Passou 10 minutos e a guria ainda estava rezando. Isso é ridículo, se você estudou, não precisa de Deus para tu passar e sim, sua capacidade.

Vamos ao mundo futebolístico - "Bom, o professor pediu para nós ir para frente, manter o esquema e se Deus quiser vamos conquistar os três pontos." OPA OPA OPA! Se Deus quiser o que!? MULA! não é Deus que vai fazer gol ou dar assistência é VOCÊ!. E outra, se Deus jogasse bola, ele jogaria em um clube grande na Europa, não aqui no Brasil. GOOOOOOOOOOOOL! Deus abre o placar para a Naviraiense. Não queremos Deus na série D.

Deixando as brincadeiras. Se você tiver a capacidade de exercer uma função, uma tarefa difícil, você conseguirá sem ajuda de ninguém, sem pedir uma força para ninguém, principalmente para Deus. Para isso, você deverá se esforçar, se empenhar, porque assim conseguirá todos seus objetivos.

Pode ser estimulante mesmo pedir ajuda a alguém superior, tipo um Deus. Mas em vez de pedir a Deus, porque você não pede a seu pai, sua mãe ou seus irmãos? acredito que tanto fisicamente como emocionalmente eles serão mais valiosos em um momento difícil.

Bata no peito, mostra que é bom e toca a vida.

**Visto alguns comentários, decidi acrescentar um pouco: LEIAM! do que se trata a postagem, dai sim comentem coerente com o que diz a postagem. Muitos estão sendo superficiais e não estão entendendo no que eu quis dizer.

sábado, 23 de outubro de 2010

Sorria! você está sendo filmado.


É a vida dos reality shows. Hoje, considero eles como a terceira maior fonte de lucro para uma emissora de tv brasileira, ficando atrás apenas das novelas e do futebol. Esta categoria de programação é muito difundida no Brasil, presentes principalmente nas quatro grandes emissoras (BBB; Hipertensão; A Fazenda; Busão do Brasil e um qualquer do SBT...).

A realidade desses programas é que eles são "espontaneamentes forjados". Antes de começar o programa, já está planejado os eliminados, vencedores, quem ficará com quem, quem brigará com quem, quem posará para playboy e quem irá ganhar. Mas o povo insiste em bloquear a mente desta forjada e vai lá votar e grudar os olhos depois das novelas.

Voltando o que falei logo no início, os reality shows é a terceira maior fonte de lucro para a emissora, vejamos: Cada ligação para voto custa R$4,99 + impostos, tirando os impostos e arredondando para R$5,00, faremos o simples. Uma votação gira em média de 15 milhões de votos, R$5,00 cada ligação, o lucro fica em breves R$75 Milhões. Pouco né? Para mim, esse dinheiro eu faço aviãozinho e jogo para as caravanas das véias. OOOOE!

Não vou entrar em nenhum reality em específico. O fato é que gira muito dinheiro por trás, só não dá lucros reality do tipo Busão do Brasil, Qual é o seu talento, Esquadrão da moda...Eles realmente não dão lucros e o pior, você nem deve saber de quais emissoras são. Mas, BBB e a Fazenda são os dois grandes da tv. Globo e Record sabem lucrar como ninguém e eles devem dar risada de ver a quantidade de gente que dá audiência para algo tosco.

Querem assistir, votar, intrigar e amar uma pseudo celebridade, beleza! problema é seu. Divirtam-se. Em breve um reality show de animais e o incrível barraco entre o Cachorro Rex e o Gato Mingau.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Recalque, inveja, desocupação?



Eu acho incrível a capacidade dos indivíduos criticarem, julgarem e até difamarem outras culturas, modas, estilos. Seriam eles recalcados, invejosos, desocupados? Certamente, esses três adjetivos resumem bem esses tipos de pessoas.

Vou comentar algo clichê, não gosto, mas tenho que fazer. A moda colorida tomou conta dos adolescentes, hoje eles misturam o colorido com todos outros estilos. Só ver que o skate e a bmx voltaram com uma certa força e pelos coloridos utilizando-os. Musicalmente, indiscutível, a criação do Happy Rock é algo que está movimentando muita fama para bandas novas. É bom? é bonito ver uma pessoa de calça colorida na rua? Para mim não, assim que para muita gente também não. O problema disso tudo, é que passou de um simples não gostar para uma crítica exagerada e ofensiva para os modinhas.

Vejam o exemplo do Felipe Neto. Os vídeos difamando um "estilo" é totalmente ridículo, porque ele se exalta tanto ao xingar esses adolescentes? Para você criticar, você deve usar de artifícios argumentativos e fundamentos para esses argumentos. Dou exemplo do Felipe Neto, pois ele é o mais famoso nesse meio recalcado.

Esse foi o exemplo clichê, passando para o contexto geral. Ao você criticar e difamar alguém, você deve estar ciente de que você realmente tem um motivo para fazer isso, falar por falar não é motivo. Não gosta? beleza, fica na tua que eles ficam na deles. Essa difamação exagerada e exaltada contra um estilo (colorido, rock, punk, emos, sertanejos, skatistas...) é algo que realmente foge do contexto. Não gera um atrito tão forte quanto uma crítica a uma etnia, raça, credo. Ao entrar nesses assuntos, uma batalha campal pode ser muito bem iniciada, ai o buraco é mais embaixo, o fanatismo de muitos fala mais alto.

Agora farei jus ao blog. Eu não entendo o porque dessas críticas ao estilo e cultura de outras pessoas. Isso serve para todos que estão lendo: não critique sem argumentos e sem fundamentos. O fato de você não gostar de algo, não quer dizer que outras pessoas também deverão não gostar, não quer dizer que você deverá difamar e rebaixar algo para que outras pessoas não gostem. Para um bom convívio em sociedade, deve haver respeito de todos. Respeitem as pessoas como elas são.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pé na estrada


Viajar. Algo fundamental para todas as pessoas. Você viaja para dar uma relaxada, férias, negócios, campeonatos, fugas, sequestros...Enfim, os tipos de viagens não vem ao caso agora, vou falar do processo de viagem.

Uma viagem no Brasil, nunca será viagem se você não passar por um buraco na estrada. Hoje, as estradas se dividem em três tipos: Duplicadas, com pedágio e "lua". As estradas duplicadas são uma beleza, você acelera e deixa seguir com o fluxo. As com pedágio são melhores ainda, embora a maioria também sejam duplicadas, elas são as de melhores qualidades, é um tapete, você sente que teu carro, ônibus, charrete, flutua. Já a estrada "lua" é aquelas que nem nosso satélite natural, você vê de longe os buracos.

Vamos seguir o rumo, estamos longe do destino ainda, iiih, vontade de ir no banheiro, parar nesse posto aqui. Ah! os postos de gasolinas, são essenciais para você abastecer, comer e ir ao banheiro. Logo ao entrar no banheiro você pensa "que merda", dai você entra no box do banheiro e nem pensa mais, tu fala "PUTA QUE PARIU, QUE MERDA É ESSA" agora na versão mais literal impossível.

Eu viajei esse final de semana, fui de carro e voltei de ônibus. E a volta foi engraçado, porque teve todos os tipos de pessoas nele. Entrou uma hora, três senhoras, elas olharam quais poltronas iriam sentar e uma olhou para outra e comemoraram "ê vamos ficar juntas", eu pensei "não creio, vão ficar conversando a viagem toda". Mas elas ficaram quietinhas, o maior incomodo foi o infeliz na poltrona atrás que começou a roncar. Mas o pior ficou para um guri, balofinho, com tênis colorido, camisa do iron maiden e boné do charlie brown. Essa foi uma experiência minha, mas todos os ônibus que você pegará em uma viagem longa, terá grandes pessoas que te renderão boas risadas e histórias para contar.

Quero reservar esse espacinho para falar uma coisa. Essa viagem foi um relaxante para mim, três dias pré torneio que me rendeu o ano. Foram três dias de grandes inspirações, risos, conversas, passeios, embora todos davam no mesmo lugar. Foi um pré torneio muito bem aproveitado que refletiu no torneio (5ª Copa One de Squash). Fui campeão!

Valeu pessoal, está ai, depois de uma semana estou de volta. Aproveitem que até domingo terá mais umas duas postagens.

domingo, 10 de outubro de 2010

Nossa, como você cresceu!?



Parentes são os anjos e os capetas. Toda a família tem um grupo de parentes bons e outro grupo que não quer nem ver na frente. Aquelas tias chatas, as vós carrancudas, os parentes anciãos que tu nem sabe da existência, o primo hiperativo, a parte da família bandida e segue o baile.

Os primos. Tecnicamente é a parte mais populosa da família, você nunca terá tantos parentes como os primos, ainda mais quando eles são classificados de primeiro, segundo, terceiro grau...ou seja, torna um clássico "primo não é parente". Pensa "ele meu primo de terceiro grau, é o filho do tio do primo da minha tia" para e fica pensando "wtf!?" - Mas independente de primos e primas, sempre terá o hiperativo e a aquela prima boa!

Tios. Os tios são os melhores, pois tem os pão duro e os generosos. Sempre tem o tio rico e o "pobre". Eles provavelmente serão os que te levarão para o lado carnal de um relacionamento, eles darão a iniciativa para você e eles vão tirar muita onda com isso. Geralmente, quem faz isso é o tio pobre, solteiro, de 35 anos, que ainda mora com sua vó. O Tio generoso é aquele sério, bem postado, está em uma classe social acima dos demais da família. Sempre te dará presentes como dinheiro ou roupas de marca (lacoste, triton...) Ele te visita uma vez por ano e fica no máximo dois dias na sua casa. Existe as tias loucas, histéricas, que por mais que você goste dela, você irá rir das medonhices que ela fará ou falará (tipo a frase do título).

Avós. Os melhores, eles serão seus xodós, você sempre fará "eu te amo vózinha". Eles são os mais experientes e lógicos da família, tudo para eles tem solução, seja na saúde, amores, finanças...Eles sempre te darão as melhores dicas, mesmo que seja tomar um chá de monstro para curar a gripe. Claro, sempre terá aqueles avós chatos, conservadores e que só falam em outra língua. Mas na boa, depois dos seus pais, eles são os melhores.

Parte macabra da família. São os parentes que se perderam na escuridão. Tias drogadas, chapadas, primos presos, putas, traficantes...ao menos todo mundo terá esse tipo de parente na família. São aqueles que quando tu era criança, eles eram normais e brincavam contigo. Hoje, eles nem te reconhecem e ainda podem te assaltar. São a escória familiar.

Querendo ou não, você sempre irá gostar de ter parentes te visitando, seja ele bom ou "ruim" (isso exclui os maloqueiros, bandidos e putas). Aturar um parente chato é doloroso, mas depois irá render boas histórias para contar. Você precisa dos parentes para justamente ser feliz, essa é a real.

ARRIBA PARENTADA!

*Pessoal, irei viajar na terça e só voltarei na Segunda. Não terei como postar nesse tempo, então...aproveitem e lêem o blog todo. Gracias.

sábado, 9 de outubro de 2010

Malditos Estagiários


A maior emissora brasileira, uma das 10 maiores emissoras mundiais, a Globo hoje é incrivelmente agredida por milhões de imbecis pessoas. as acusações se baseiam porque ela é capaz de manipular, estragar, matar, roubar, prostituir a mente das pessoas...

Por mais que todas as agressões são feitas a esta emissora, todo mundo assiste. Não dá para negar. Assistir algum esporte sem a narração do Galvão, não é a mesma coisa. A voz dele é marcante, é imponente sobre os demais. Programas de auditório, Faustão é mito. Filmes, não tem quem bate. Tele Jornal, haha este não existe comparações. O fato é que, a Globo está a milhões de passos a frente das demais.

Nos últimos cinco anos, dentro da questão televisiva, a maior comicidade certamente foi a (capeta) Record tentar fazer frente a Globo. O resultado foi visto, uma humilhação gigante por parte da Record. Esta mesma emissora tentou difamar a Globo com mil argumentos (990 deles sem fundamentos) e a Globo na dela, foi dando o troco. Foi algo mais ou menos assim...
Record: A Globo é boba, feia e chata.
Globo: Edir Macedo é acusado de desviar milhões dos seus fiéis seguidores....

Outro fato que eu tive que rir. Foi esses dias no R7, tinha uma notícia "Record fica 5 horas na frente da Globo." Dai tu lê a notícia completa "depois de 42 anos, a Record bate a Globo por cinco horas." MEU DEUS! 42 ANOS DEPOIS.

Pessoal, não adianta xingar, difamar, você sempre irá assistir a Globo, você sempre irá preferir a Globo (e seus canais Globosat), não adianta negar, nem pagar de diferente. A Globo é e sempre será a maior emissora, a mais completa emissora deste país.

PLIN PLIN

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Processo Seletivo


Outubro, faltam um ou dois meses para o vestibular. A prova que irá decidir o teu futuro. Ingressar no tão sonhado ensino superior ou partir para um ano de cursinho para se preparar melhor. Em alguns casos, partir pro crime.

Mas não é do vestibular que falarei. A vida depende de vários processos seletivos, não apenas do vestibular. Você passa por uma seleção para entrar em um clube, para passar ao ensino superior, para ter uma vaga de trabalho. Você mesmo faz uma auto seleção nas suas idéias, atitudes, roupas e afins...Resumindo, a vida é um processo seletivo.

Agora vamos ao real processo seletivo que quero falar. Ao ingressar no ensino superior com base em um processo seletivo, você irá estudar, procurar a melhor formação para enfim começar a trabalhar e ganhar dinheiro. Porque então, com tantas seleções e escolhas que temos que fazer, não fazem um Processo Seletivo para política?

Vejamos. Para um indivíduo se candidatar, ele deve no mínimo saber ler e escrever. Mas realmente basta? NÃO! Políticos assim como vestibulando, devem fazer uma prova, para ver quem está melhor capacitado para exercer a função. No caso dos políticos, administrar o Brasil.

Essas eleições foi a mais descarada no quesito circense. Tiririca, Mulheres frutas, ex jogadores desocupados, cantores depois da fama acabar. Todos querendo um lugar na política (grana fácil). Dai tu pega um por um e vê quantos tem ensino superior, quantos realmente sabem ler e escrever? Quais os projetos deles? Quais leis eles poderiam elaborar? A resposta vem com risos, não com palavras. Seriam eles os melhores capacitados para exercer a função de comandar o Brasil? (ria)

Em terra de palhaço, Político é Rei.

domingo, 3 de outubro de 2010

O poder da imagem

É incrível o poder do que uma simples imagem pode fazer com a pessoa. Somos iludidos por um produto que até então é impactante, que nos faz comprar e instantaneamente usufruir dele. Porém, nem tudo que está na propaganda ou qualquer forma de divulgação, é realmente o que parece.

Esta imagem acima é exatamente o que quero falar. Algo que dá a sensação de ser tão saboroso, tão atrativo que você acaba comprando, mas ao abrir, vem o choque. O que está na embalagem não condiz com o verdadeiro produto. Isso não é apenas em bolachas, é em pizzas (aquelas congeladas), salgadinhos (aquele pacotão imenso) e digamos que todos os produtos.

O que realmente me intriga, é o quão as pessoas são levadas por essa imagem. É algo incontrolável, sem ter nenhuma reação adversa a não ser a compra do produto. Quem nunca comprou um Big Mac e pensou "puta que pariu, porque se chama BIG mac?". Ocasião vista no natal com o Chester. Aquela propaganda com um mega chester, mas quando vê, é uma franguinho.


Vamos se aprofundar mais ainda. Não é apenas em comida que a imagem é forte. VOCÊ! tem o poder da imagem. Ao se mostrar para as pessoas, elas tirarão conclusões sobre você, sem te conhecer, mas sim a partir da sua imagem. Modo de se vestir e de agir são as primeiras percepções.

Agora vem a parte cômica. Isso ninguém pode negar, porque é algo mútuo. Quem aqui nunca foi paquerar pela internet, marcou um encontro e chegou na hora e se espantou com o que viu? Todo cuidado é primoroso neste caso. O bonito pode sim está dentro da pessoa, mas a imagem dela é a primeira parte que tu presta atenção. Cuidado! se você estiver afim de se relacionar com alguém que você nunca viu, procure realmente descobrir a verdadeira face da pessoa, para não ficar com cara de espanto, parecendo um retardado (isso é pior para você e pior ainda para a pessoa).

Mas calma, lendo isso você deve pensar "orra, tudo é enganoso então?" Muito pelo contrário, na mesma forma que você pode se equivocar, você pode acertar e em cheio. Sendo na fome, na paquera, no trabalho...Cuide da sua imagem, ela será perceptível logo de cara. Se tu não se garante na imagem, palavras podem reverter qualquer imagem (seja ela boa ou ruim).

NÃO USE PHOTOSHOP!