terça-feira, 30 de novembro de 2010

Não criemos pânico.



Bom pessoal, essa semana acaba minhas aulas e eu já estou dando uma fuçada aqui para melhorar o blog estéticamente. Então, não se apavorem, até domingo o blog estará de cara nova e de volta a ativa. Obrigado pela paciência.

Se você quer dar sugestões para melhorias no blog, tanto nas estética quanto no conteúdo, por favor, sua opinião é bem vinda. Para não deixarem de ler, vão nos arquivos do blog ali do lado e leiam o resto dele.

Até mais.

Que beleza! (2)


Oi pessoinhas. O blog recebeu mais uma indicação, este por sua vez vindo do Blog Falando Sobre. Junto com o selo, vem um desafio, são sete perguntas, com sete respostas. Vocês vão rir...

1- coisas que pretendo fazer antes de morrer?
-> Comprar um Ponei.
-> Comprar uma Lhama.
-> Comprar um Tigre Albino
-> Comprar uma pata choca
-> Abrir um Zoo tycoon da vida real.
-> Tentar não morrer precocemente.
-> Ver o Corinthians campeão da libertadores.

2- palavras ou expressões que mais falo:
-> Perdeu, playboy.
-> Passa a grana, mano.
-> Dorgas manolo.
-> Fudeu!
-> Corre que os milicos chegaram.
-> Pode ficar sussegado.
-> Erva da boa essa hein!

3- coisas que faço bem:
-> Atirar pedrinha na água.
-> Ganhar no par ou ímpar.
-> Fazer castelos de areia.
-> Correr da polícia.
-> Empinar pipa.
-> Prostituir
-> Mentir sobre todas as respostas.

4- defeitos meus:
-> Ser bonito demais.
-> Ser egocêntrico demais.
-> Ser demais.
-> Ser Humano.
-> Ser Sadia.
-> Ser Gipe.
-> Ser tanejo.

5- coisas que amo:
-> Dormir x 7.

6-minhas qualidades:
-> cri cri cri

7- pessoas/blog para participarem do desafio:
-> Macaco Pipi
-> Assuntos de Nina
-> Outro Caminho, mesmo lugar
-> Odeio Odear
-> Novo e Antigo
-> InfosBlogger
-> Ana Gabi Gabriela

Particulamente achei fora da minha linha de postagens, mas como fui indicado, eu precisava fazer esse desafio, claro, de um jeito bem "desisto, tentei entender". Haha, é isso ai pessoal, tentarei a noite postar algo na linha do meu blog. Abraços.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

lalala singing the song ♫

Aviso Importante: Nenhum animal de franja e colorido foi agredido e difamado nesta postagem, exceto nesse aviso.


Esses dias eu estava assistindo uns vídeos no youtube e cliquei na música "Point Of View" do Mcfly e olhei os comentários, eles são: "nossa, eu amo essa música, é minha música", "ai essa música é linda, eu amo ela, identifica comigo" e tantos outros comentários de gurias frenéticas sem amor a vida. Então, decidi ver a tradução da música e me deparo com esse trecho "eu nunca quis que terminasse desse jeito, mas você pode pegar o céu mais azul e transformar em cinza...". Depois que li isso eu pensei "que raios de linda é essa música? porque as gurias se identificam com ela?"

É ridículo ouvir comentários assim nas músicas, sendo que nem conhecem a tradução, apenas acham linda pelo fato dela ser tocada de uma forma mais romântica, de uma batida mais cool, isso é medonho. Sempre vejo comentários assim.

O pior ainda fica pelo clássico "é minha música". Na boa, as pessoas provavelmente escutam "a música delas" quando estão deprimidas ou sem nada para fazer ou escutam ela o dia inteiro e só sabem que ela existe quando alguém fala ou três meses depois.

Curtem a música, curtem a banda, qualquer que seja. Mas se for para comentar algo infame, saibam o que a música diz, prestem a atenção nela, escute ela, depois disso podem comentar sobre e falar "ela é linda, minha música, eu amo ela", mas saibam, ainda passarão por ridículo.

domingo, 28 de novembro de 2010

Machetes do dia



Globo - Policiais e Forças Armadas sobem no Alemão e a operação está sendo um sucesso.

Record - "Olááá, tudo béééin?" nossa equipe ficou dentro do caveirão e surpreendentemente encontramos o Et Bilú no meio da favela.

Veja - Lula e PT sabiam dos ataques dos traficantes.

Super Interessante - Nostradamus. Ele sabia dos ataques.

Ti Ti Ti - Famosos pegam banho de sol em pleno tiroteio.

Redetv (Super pop) - Ai meu deus! é guerra, como isso? eu falei guerra? é guerra ou guera? oh my god, nossa, falei em inglês hahaha, vamos aos nossos convidados. Mulher melão e vampeta o que vocês acham dos ataques, das guerras, como? Rio de janeiro? ai meu deus, estou perdida.

Redetv (Tv Fama) - ok! ok! ok! veja o que Fernanda Lima fez durante o tiroteio, haha que babaaaaado. E diretamente da porta de entrada para a festa no complexo do alemão, nossa amiga Siri irá entrevistar os famosos que estão presentes.

Caras - Veja como era a vida das mulheres dos traficantes, conheça toda a decoração e as tendências usadas por essas beldades.

Band - Me dê ibagens! eu quero ibagens! esses bandidos, mas olha...chega aqui, eu quero falar bem perto da camera, eu pego esses bandidos e eu dou uma sova de pau nesses delinquentes E PODEM ME AMEAÇAR DE MORTE, não quero nem saber, uma vergonha...amigo, é uma vergonha. Roda as ibagens!


Depois de alguns postagens bem críticas em relação ao Rio de Janeiro, vamos rir um pouco da situação.

É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu.

sábado, 27 de novembro de 2010

Ai ai ai, está chegando a hora...


"No ar na Globo desde 1992, o “Casseta & Planeta, urgente!” sairá da grade da emissora em dezembro, ao fim desta temporada." (Fonte: Globo)

Sim, é hora de adeus aos cassetas, estes que por muitos anos realmente causaram a alegria da população brasileira, mas que por muitos outros anos viraram motivo de piada e alvo de críticas por todos.

Casseta e Planeta foi na década de 90 um dos programas revolucionários, todos paravam nas terças para assistir o bussunda e sua turma, onde brincavam com variados temas. Porém, nos anos 2000 começou a decadência que apenas agravou com a morta do mais irreverente comediante da Tv, Bussunda. Infelizmente foi trágico ver essa queda meteórica do casseta, pois marcaram muito nos anos 90.

Como Casseta anunciou seu fim, vários outros programas de humor poderiam ir na onda, programas ultrapassados e muito criticados, são eles (zorra total, praça é nossa, pânico). Estes programas estão há um bom tempo com séries repetitivas de quadros e sempre que inventam algo novo, não atingem o sucesso, causando uma decadência maior ainda.

Vamos dar chances aos humoristas de verdade, estes que na maioria são comediantes de stand up e que realmente fazem as pessoas rirem. Vou citar o Bruno Mazzeo, o acho um dos grandes comediantes do Brasil, uma comédia sarcástica, irônica que ganha uma graça incrível. Queremos um novo tipo de humor, queremos rir de coisas novas, chega dessas inutilidades que ocupa mais de uma hora de programação.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

su su su su sucesso!




Sucesso, atingir uma meta, um sonho, conquistar algo que você tentou. O sucesso é seguido de alegrias e decepções, de felicidade seguida do ódio. Você ganha, conquista, você está feliz, mas não agradou todas as partes, quem saiu fracassado está decepcionado.

Em um torneio, campeonato, ao conquistar este, tu ficarás em uma alegria sem igual, seu oponente está decepcionado, porém, um simples ato de ir cumprimentá-lo já o deixa melhor e melhor de tudo, cada um tem seu devido respeito. Cavando um pouco mais fundo, nem todos os sucessos e fracassos vão ganhar esse respeito, é o que estamos vendo todos os dias na televisão.

Rio de Janeiro está fora de controle, os bandidos decidiram sair nas ruas e tentar buscar o comando, eles só fizeram isso, pois foram "derrotados" em outro momento. Os policiais tiveram um sucesso, após esse sucesso baixaram a guarda e os traficantes seguido do fracasso decidiram ter o sucesso deles.

Infelizmente isto acaba sendo um ciclo, a cada pouco alguém irá buscar o sucesso, buscar o comando. Nesse caso o sucesso não é obtido, pois quem perde é a população, é a cidade, é o Brasil como um todo. Chega de violência, pelo menos por um dia.


É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nem Capitão Nascimento salva


Rio de Janeiro está um caos, as pessoas não estão mais seguras com tanta violência, arrastão, incêndio em tudo quanto é canto. Isso na verdade sempre teve nas grandes cidades, mas desta vez está fora do controle e o pior, muitos dos bandidos envolvidos são menores de idade.

Muitos pedem pela redução da maioridade penal, mas seria essa a solução? Em minha opinião, eu não acho que seria a solução, não aqui no Brasil. Os presídios já estão superlotados, colocar mais pessoas ali seria aumentar o problema e não solucionar-lo. Se pegarmos o estatuto da Criança e do Adolescente, vemos que ele entrou em vigor em 1990 e dentro desses 20 anos ocorreram poucas mudanças e das mudanças feitas, NENHUMA! Em questão de punição.

Uma reformulação, uma renovação no estatuto seria um grande passo para diminuir, intimidar, fazer com que os menores tenham medo de cometer crimes. Englobando menores e maiores de idade, a renovação na polícia cairia muito bem, acabar com a corrupção e melhorar a remuneração dos policiais seriam passos importantes.

São alguns pontos, certamente o buraco é mais em baixo deste que falo, mas o que vemos é isso, se continuar assim... Nem Capitão Nascimento e Chuck Norris salva.


RUN TO THE HILLS!

É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Promova a alegria


Um mês para o natal, época de ganhar presentes, todo mundo alegre, família reunida, mas seriam todas as famílias? Infelizmente, muitas famílias passam o natal sem ter o que comer ou sem ter o que dar de presente aos filhos.

Em todos os anos a agência de correios promove a "cartinha do papai Noel" eles disponibilizam cartas escritas por crianças em todas suas agências, você pode comparecer, adotar uma carta e nela realizar o sonho descrito.

Nesse ano, cursando Educação Física, estagiei em ruas de lazer pela prefeitura. Fomos a vários bairros e era triste de ver uma realidade totalmente diferente da que vivemos. Essas cartas inocentemente escritas são por essas crianças.

Façam o bem, vão até uma agência de correios ou mobilizem seus amigos e colegas, não tem dinheiro que compre a felicidade e a alegria de ver alguém sorrindo para você.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

To pagandooooo





As pessoas cada vez estão mais consumistas, não estão mais fazendo aquela clássica 'pechinchada', vão lá e simplesmente compram. Pior quando não tem que comprar e compram também. Visitas ao shopping se tornam um peso nos braços de sacolas, uma ida ao centro é a mesma coisa. Mas não é do consumismo que quero falar, vamos lá, como você gasta?

Sabe quando sua mãe implicava com você falando "com o dinheiro que tu gastaste nisso, dava para comprar uns três a mais", por mais que seja mãe, eu acho errado. Olhando os noticiários percebemos que o mundo anda hipocondríaco. Qualquer pisada errada posição errada pode virar uma doença grave, visto isso, não apenas por isso, mas comprar um produto de qualidade gastando um alto valor é bem mais válido do que comprar três de marca diabo que pode estourar alguma parte do seu corpo.

Tênis são os exemplos mais utilizados, mas vou citar os celulares. Eu olho ao redor e vejo pessoas usando esses mp15, mp17, mp22, mp1/4, qualquer MP. Sério, essas porcarias que tu paga 200 reais não duram mais de três meses, por mais que você cuide muito bem dele, não dará certo, eles não duram.

O fato é, não precisa ser consumista, apenas tem que saber gastar o dinheiro. Qualidade fala mais alto do que quantidade. Optem por gastar mais caro, certamente sentirá no bolso, mas futuramente surtirá o efeito do aparelho, peça de roupa e afins.


É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu!

domingo, 21 de novembro de 2010

Estudante ou "estudante"


Existem dois tipos de estudantes: os Estudantes e os "estudantes". O que diferencia um do outro é o comprometimento para com os estudos independente se for ao colégio ou na faculdade.

O estudante que traça um objetivo de estudo, almeja ingressar no ensino superior, se aplica ao que ele quer, certamente será um ótimo profissional futuramente. Exercerá suas funções com sabedoria e capacidade dignas de um ótimo estudo.
Porém, essa maravilha de estudante é ofuscada pelos desocupados e vagabundos. O "estudante" é aquele que não tem comprometimento algum, ou, estudou para ingressar em um ensino superior e ao estar lá dentro perde todo sua aplicação e vira um completo vadio.

São dois tipos de figuras, melhor falando, são dois caminhos a ser seguidos. Estar comprometido com estudos e com objetivos te formará um cidadão melhor, uma pessoa melhor, um capacitado profissionalmente. Estar com descaso aos estudos só vai te lucrar com um diploma. Você colocará na parede do seu quarto ou escritório, mas nunca irá render ou lucrar com o profissional, pois sua capacitação está em débito.

Escolha ou MUDE seu caminho o quanto antes, diploma não te garante mais emprego, estude para melhor executar sua função profissional, estamos com falta de profissionais coerentes e com ótimas condutas no mercado.

Que beleza

Depois de ótimos dois dias, onde deu para dar uma férias da vida e curtir ao lado de amigos, novos amigos e a dona vodka, estou aqui, lindo, sexy, sarado, da cor do pecado. Calma! calma! quer saber onde me encontra só clicar em "um tal de andré" e "contato".

Nestes dois dias eu fui acompanhando os comentários na postagem e vi que fui indicado, são eles os indicadores: Julie Way; Nina e NetinhO.

Blog está ai há alguns meses, são por volta de 200 seguidores e mais de 10 mil visualizações. Ao criar o blog a minha intenção era que as pessoas lessem minhas críticas e ao mesmo tempo ficando com aquele sorriso de canto com a pitada de humor que gosto de colocar. Não esperava receber as indicações, foi uma surpresa mesmo. Porém, o que mais gostei foi receber essas indicações de três blogs que eu acompanho e leio todos os dias. Muito obrigado mesmo.




Eu irei indicar 10 blogs, porém não serão os três que já me indicaram, até porque eles já tem o prêmio. Para eles, já linkei os nomes com os respectivos blogs mas deixarei novamente os três blogs em destaque:
http://julieanotherway.blogspot.com/
http://assuntosdenina.blogspot.com/
http://doonada.blogspot.com/

Para tudo tem uma regra e aqui não é diferente, aos blogs indicados deverão:
1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog;
2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
4) Avisar os indicados.

São os Blogs:
1) Playsz Maníacos - http://playszmaniacos.blogspot.com/
2) TCHÊcnologia - http://tchecnologia.blogspot.com/
3) Ampulheta - http://anpulheta.blogspot.com/
4) Estilo Distinto - http://www.estilodistinto.com/
5) Elisa Zhu - http://elisazhu.blogspot.com/
6) Yla Violet - http://ylaviolet.blogspot.com/
7) Curioso Mundo do Rock - http://curiosomundodorock.blogspot.com/
8) Deixa Queto - http://www.deixaqueto.blogspot.com/
9) Estação Primeira do Samba - http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/
10) Infos Blogger - http://infosblogger.blogspot.com/

É isso ai galera, esses são os blogs indicados, são todos ÓTIMOS blogs, bem escritos e com ótimo conteúdo. Gracias. Depois farei uma postagem bombásticaaaaaa!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Futuro


O que é normal em qualquer lugar do mundo são os pais colocarem seus filhos em algum esporte. No Brasil, indiscutivelmente o futebol é a primeira opção. Porém esportes como Basquete, atletismo, natação e vôlei vão ganhando seus espaços e a admiração das crianças.

Porém, embora as crianças vão descobrindo novos esportes, estes não são muito bem vistos pelo governo. O descaso para muitos esportes é visível, são poucos remunerados e ajudados, sempre trabalhando com materiais improvisados ou feitos pelos próprios alunos e técnicos.

O Brasil é o país do futebol, visto que também é uma força em outros grandes esportes. Para continuar o crescimento destes "secundários esportes” (deve ser esse o pensamento do governo) bastos investirem, melhorar e olhar para os novos talentos que vão surgindo. Não apenas os governos, grandes empresários podem colaborar também, não é pecado nenhum abrir mão de uma parte do dinheiro para o futuro de grandes "craques".

É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu!

Squash!


Nos dias 25 a 28 acontecerá o Torneio Squash Kinesis em Chapecó. Você da cidade ou próximo a Chapecó que joga, só entrar em contato com a academia e fazer a inscrição.

As classes disponíveis: A; B; C; Estreante A; Estreante B; Feminino.

Venham prestigiar este esporte que está crescendo no Brasil. -> Mas André, o que é Squash? Leia Aqui.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sorria! você está sendo filmado. De novo.


Bom, quem acompanha o blog já deve ter visto que eu fiz uma postagem sobre "sorria! você está sendo filmado", porém, naquela oportunidade eu falei sobre os Realities Shows, desta vez, o buraco é mais em baixo.

Os dias vão passando e a segurança aliada a tecnologia vão ganhando espaço nas ruas. Cada vez mais você encontra câmeras espalhadas pela cidade para o auxílio contra a violência urbana. Mas como o povo, principalmente brasileiro, gosta de complicar, eles se acham invadidos e vigiados por essas câmeras.

A alienação destas pessoas que discordam do uso da tecnologia nas ruas é grande, afinal, é preferível ser assaltado a ser pego tirando meleca do nariz ou ser pega coçando alguma parte íntima. A partir do momento em que você coloca o pé na rua, você está propenso a ser vigiado por qualquer pessoa ou câmera, sendo assim, ninguém está invadindo a sua privacidade.

Na minha cidade, foi feito um levantamento da violência antes e depois das câmeras e o resultado foi uma diminuição de 36% da violência urbana. Elas ajudam, elas auxiliam, elas de certa forma nos protegem. Digam sim a colocação de câmeras nas ruas e dêem risadas dos alienados que se opõem.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Casa do Pedrinho.


Higiene! Esta que falta para muitas pessoas e lugares. Os dias passam e os lugares que passamos vão ficando mais sujos, uma porquisse generalizada, onde os porcos somos nós. Calma, não usarei mais o termo Porquisse, pobre porquinho, sofre tanto. Existem dois tipos de higiene: a física e a mental.

A higiene física é aquela que mantém superficialmente. Você pode ser uma pessoa limpa, cheirosa, gostosa, tudo de bom, sexy e sensual. Volta para o texto, André. O primeiro atributo de uma pessoa deve ser a higiene, manter-se limpo é essencial. ESSENCIAL! Ninguém gosta de passar por pessoas fedendo a sovaco, fedendo a merda ou urina, enfim, qualquer fedor.

A higiene mental é aquela que te fará um bom cidadão. O simples ato de jogar o lixo no lugar correto é o primeiro passo para estar mentalmente limpo. As cidades cada vez mais ficam sujas, por falta de respeito das pessoas para com o ambiente. Não é falta de aviso, na verdade, o que mais tem são avisos sobre jogar lixo no lixo, fazer coletas seletivas, reciclar, reaproveitar, mas muitos insistem em ter a mente poluída.

A falta de higiene é prejudicial para todos. Tanto física, como mentalmente. Não tenham vergonha em falar que a pessoa está com um odor forte e, principalmente, não tenham vergonha de cobrar e fiscalizar os "anti-higiênicos" mentais. As pessoas e o ambiente agradecem.


É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

hmmm! é mesmo?


Após o polvo Paul ter falecido e virado comida, as pessoas estão sem um vidente para tomar suas decisões. Sim, confiar em você ou no polvo paul? Óbvio que no polvo. Esses videntes são umas piadas, eles prevêem algo óbvio ou eles previram algo, mas esse algo já aconteceu.

Eu me lembro das últimas grandes catástrofes naturais, principalmente do ciclone que passou por Nova Orleans, aqui no Brasil, APÓS a catástrofe apareceu milhões de videntes, ganhando seus minutinhos de fama. Falando que já sabiam que sonharam ou tiveram uma visão da destruição. Bom, é fácil quando você olha a meteorologia e vê um mega ciclone se aproximando.

Outro grande fato, foi o "ataque" dos 11 de setembro. Esse foi o prato cheio para os aspirantes a mãe dináh. Mas o pior do que isso é a audiência que a tv deu para isso. Quem acompanha o blog, lembrará das postagens sobre o sensacionalismo e o poder da imagem.

Prever algo que já aconteceu é fácil. Prever o óbvio é fácil. Não sejam loucos em ir para tv, jornais, revistas, internet falando que sabia que ia acontecer. Sabia que o avião ia cair ou uma mega tempestade atingirá a cidade, você passará por palhaço e será ridicularizado por muitos, não é mãe dináh?


É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu!

domingo, 14 de novembro de 2010

Coca Cola.


Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos (Wikipédia haha). De uns anos para cá, essas mensagens se proliferaram, todo mundo achava uma mensagem subliminar em algum produto, imagem, logotipo, música e afins.

Musicalmente falando, as mensagens subliminares fazem parte dos Beatles e da Xuxa. Dos Beatles foi àquela sina em questão da suposta morte de Paul. Já da Xuxa, era em relação ao Diabo. Esses dois, digamos, são os mais famosos aqui no Brasil, mas já foram "detectadas" mensagens subliminares nas músicas do Rei Roberto Carlos. A princípio, o Calhambeque (bi bi) era o batmóvel disfarçado.

O que também me intriga, é o olho das pessoas em acharem desenhos pornográficos nas imagens (vide esta da postagem). Tudo quanto é logo, imagem, foto, obra de arte, tem uma suposta cena pornográfica. E é bem fácil de fazer isso. Pega um logo qualquer, apaga um risco ali, liga outro ponto lá, faz duas bolas e pronto, tem um pinto. Também é fácil achar mensagem subliminar em música, é só você colocar ela de trás para frente que tu só irás ouvir "shuashuahsuahsuahusauhsuahsh" dai ai no meio terá "viva lúcifer, 666"

Mensagens subliminares não existem. Isso é só uma forma de sensacionalismo barato que ilude as pessoas, e o pior de tudo, ilude mesmo. * “Ao longo do texto tem uma mensagem subliminar, quem achar ela ganhará um balde de água.”

É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sit Down Comedy

E ae galera, voltei. Depois de ver as variadas opiniões na postagem abaixo, eu decidi o que seria essa postagem. Como muitas pessoas comentaram eu decidi fazer um mix de assuntos.  Anotei todos os assuntos que falaram e com um democrático sorteio, sorteados pela minha irmã de 9 anos, os assuntos foram escolhidos. O único que eu escolhi foi o do Enem, por ter sido o que mais comentado. Então, come on people!


A próxima copa do mundo será no Brasil e o estado em que nos encontramos perante a este evento está preocupante. Os estádios que foram "eleitos" sedes oficiais, quase nenhum começou sua construção ou reforma. O beira rio está em um impasse com a FIFA, as exigências da entidade é rígida, nela pede o rebaixamento do gramado do estádio. Bom, se as olimpíadas fossem no Brasil todo, não só no Rio de Janeiro, poderiam usar o Beira Rio como local para canoagem, se rebaixar o gramado vira um banhado. Já em relação ao novo estádio do Corinthians,  acho que o clube sofrerá com mais alguns anos sendo taxado como sem estádio. Corinthians 100 anos, "100" estádio e "100" libertadores.


E o nosso amado palhaço Tiririca? Conseguiu provar que sabe ler e escrever, agora sim estamos em ótimas mãos (mões tiriricamente falando). Eu fico imaginando qual processo de avaliação fizeram com ele, acho que até o exame psicotécnico de auto escola tem um grau de dificuldade maior. Tiririca já planeja um projeto de que em todos os velórios e enterros alguém deverá falar "ele morrééééu". É amigo, nem vou entrar muito neste assunto, pois foi a pior eleição já vista no Brasil, não pelo vitorioso, mas pelo conjunto geral. Viva o Brasil, dentro de cinco anos teremos cachorros no plenário.


Falando em cachorro, não tem como não citar os filmes né? K9, Lessie, Bud, Bud contra ataca, Bud jogando volei, Bud jogando basquete, Bud jogando futebol. Caramba! o Bud é o cara. Os filmes são os que nos prende em frente a televisão, porém alguns filmes já passaram da época e ainda as emissoras insistem em passar, não só a globo, sbt e record vão na mesma onda. Vamos apostar? até o final do ano a Globo passará a Lagoa Azul, grande filme! Lagoa Azul é tipo um filme pornô para crianças. Magnífico e educativo.


Teoria da Conspiração é um termo usado para denominar um plano secreto. E as pessoas levam a sério isso, parece que tudo está contra ela, todo mundo está planejando contra ela, se ela dá uma topada na mesa, é porque colocaram a mesa milimétricamente ali, para justamente ela ir e bater o dedinho. Mas como esta teoria se dá por planos secretos, o que melhor para representar isso se não a mini novela MALHAÇÃO? É incrível como em malhação todos os planos malígnos dos "vilões" dão certos, mas isso dura até o final da temporada quando os pombinhos apaixonados descobrem tudo e chamam ele de "bobo, chato e cara de melão".


"Enem, ééééé do Brasiiiiiil" Galvão, sobre enem. Nosso querido e amável processo seletivo ganhou esta semana mais um capítulo. Seu cancelamento. Pelo segundo ano consecutivo, após ser concretizado como uma nota para ingressar no ensino superior, ele deu problema e 'apenas' quatro milhões de brasileiros aguerridos foram prejudicados. Deveríamos eleger as maravilhas do Brasil, Política em primeiro e o Enem em segundo. Depois do episódio nesta última semana, ano que vem as universidades provavelmente voltarão com seus processos seletivos particulares, não só o povo, elas também foram prejudicadas por essa baboseira. Mas que nada né, para o nosso Major Molusco, foi um SUCESSO! Viva o Brasil [2].

É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem no meu blog para melhor blog na categoria "diversos" -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sua vez


Bom galera, esta semana ficará complicado para fazer uma postagem, estou atolado de trabalhos da faculdade. Então, decidi fazer algo que nunca tinha feito no blog. Vocês escolherão a nova postagem e final de semana eu escreverei.

Dêem suas idéias, quem acompanha o blog sabe qual linha eu sigo, sabe como são minhas postagens, quem está lendo pela primeira vez, opine também. Pode ser qualquer tema (seja ele humor, crítico, humor e crítico ao mesmo tempo, previsão do tempo, finalidade da azeitona na empadinha qualquer coisa...) final de semana eu vejo os comentários e faço a postagem com o assunto que mais gostei. A POSTAGEM SAIRÁ NA SEXTA FEIRA.

Aproveitem e dêem uma lida na postagem abaixo e nas postagens dos arquivos. Valeu.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O pior do futebol


Futebol é o maior esporte do mundo, não dá para negar, por mais que não seja unanimidade em vários países, ele não perde esse posto. Aqui no Brasil somos contemplados por muitos clássicos e é por isso que ele fede. Não falarei sobre o futebol, mas sim a ignorância que o futebol trás para algumas pessoas.

Já fui a vários shows e vejo muitas pessoas com a camisa do time do coração, depende do lugar, para animar o público, até o cantor faz uma pequena "votação" para ver quem está em maior número. Conversando com alguns amigos que foram ao show do Paul Mccartney e Black Eyed Peas todos falavam da vergonha alheia que sentiram ao ver meia dúzia de desocupados tentando lançar as camisas e começar a cantar cânticos do clube.

Mas o futebol ganha maiores proporções. Já pude presenciar vários términos de namoro pela rivalidade no futebol, já vi amigos não serem contratados e demitidos por causa dessa ridicularização do futebol.

Gosta de futebol? Beleza, eu também gosto, mas seja esperto, não leva o futebol acima de tudo. Futebol é para prazer, não para a vida inteira, não para o trabalho, família, amores e amigos. Se você for uma pessoa que leva o futebol a esse ponto, Parabéns! Você é um otário.

domingo, 7 de novembro de 2010

Vruuuum! Vruuuum!


Fórmula 1, certamente o segundo esporte que mais prende brasileiros em frente da televisão. As pessoas acompanham freneticamente este esporte automobilístico por vários motivos: prazer em ver os carros, emoção por ultrapassagens, ver o Rubinho ficar em segundo, ver um acidente e afins.

A cada ano que vai passando a fórmula 1 vai mudando, cada temporada tem novas regras, novos carros, novas escuderias. Nos últimos anos foi notório um crescimento de Brasileiros participando (Rubinho, Massa, Di Grassi e Bruno Senna). Última vez que tivemos quatro brasileiros na temporada foi início da Década com Rubinho, Pedro Paulo Diniz, Luciano Burti e Ricardo Zonta. Infelizmente, a geração pós Ayrton Senna não nos rendeu nenhum título. Não por motivos de fracassos, mas por sacanagem da escuderia (Ferrari).

Último grande e o MAIOR piloto brasileiro na F1, foi o Ayrton Senna. Este que por sua vez também foi o último ídolo brasileiro, desde 1994 que não vejo brasileiros se identificarem e torcerem tanto para uma figura brasileira como foi para o Ayrton. Eu comecei a acompanhar a fórmula 1, justamente em 1994, ano de seu falecimento, lembro que vi poucas corridas dele, mas eu era um adepto assíduo. Ayrton Senna era arrojado, voraz, não tinha medo de pilotar, o impossível era fácil para ele, ele era um ser mítico, lendário, venerado como Deus em muitos momentos.

Torço muito para que essa nova geração de pilotos possa render orgulho ao Brasil, que poderemos voltar a ouvir tantas vezes o tema da vitória a cada final de corrida.

Fica aqui um lindo momento de Saudades deste grande piloto. ARYTON SENNA.

sábado, 6 de novembro de 2010

Vidas


Bom, para quem ainda não sabe, eu sou estudante de Educação Física, no curso tem duas matérias que me chamaram a atenção, Socorros Urgentes e Libras. Para situar, socorros urgentes é a matéria onde aprende o modo de salvar vidas, já libras é a linguagem para surdos. Estas duas matérias são excelentes, certamente deviam constar, sem exceções, em todos os cursos de ensino superior.

O fato de aprender a salvar vidas, já faz da matéria ter uma importância grande. Nunca saberá qual momento e nem aonde irá acontecer uma fatalidade (por este fato que deveria ser uma matéria para todos os cursos). Ao acontecer uma acidente, levará um certo tempo para o socorro chegar, estando apto para dar os primeiros socorros, você poderá estar salvando a vítima.

Outra matéria citada foi Libras. Está cada vez mais comuns vermos e convivermos com pessoas surdas, antigamente, ser "deficiente" era motivo de exclusão das pessoas ditas "normais". Pelo fato das pessoas surdas estarem cada vez mais no convívio social, nos faz estar apto a socializar com ela, ai entra Libras. O fato da pessoa ter uma deficiência mais acentuada (digo "mais acentuada" pelo fato de todos sermos deficientes em algum ramo), não significa que ela não é capaz de exercer funções que nós fazemos, sendo assim, todos somos iguais.

As pessoas que estão cursando a faculdade e verem que na grade curricular que tem essas duas matérias, façam o quanto antes. Não apenas os universitários, isso serve para você estudante do colegial, para você que já se formou, para todos que estiverem lendo. Saber conviver, saber salvar vidas, certamente te fará melhor, fará melhor para a pessoa e fará melhor para a sociedade.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quer pagar quanto?


Esses dias fiz uma postagem falando sobre o improviso, que este não era apenas uma exclusividade do brasileiro. Desta vez, falarei algo que vai muito do "jeitinho brasileiro", a arte do endividamento.

Os brasileiros (classe baixa e falsos ricos) tem o poder de endividar-se. Eles são iludidos por qualquer promoção em 10,30,40,50x. E essas pessoas não se contém em comprar uma ou duas vezes, o que é considerado normal, eles gostam de comprar muitos produtos de uma vez só, parcelando na maior quantidade de vezes possíveis.

Este ato gera um desfalque grande para o salário deles. Levamos em conta o velho ditado "de grão em grão a galinha enche o papo" e é nessa linha que eles vão. De prestação em prestação a dívida enche o bolso. Eles acabam gastando mais do que ganham, mas para eles está tudo bem, pois eles financiaram em não sei quantas vezes e poderão pagar. Errado! eles não conseguirão pagar, os juros aumentarão e o valor inicial do produto, duplicará.

Novamente eu cito. Não é apenas a classe baixa, os falsos ricos são donos dessa arte. A luxúria e a ganância é tanta que eles querem se manter no topo da alta sociedade, porém, eles não tem o cacife para estar na alta sociedade, bem ao contrário, a dívida deles acabam sendo maiores que as pessoas de classe baixa.

Esta arte brasileira do endividamento é uma desgraça, não apenas pela dívida que o cidadão sofrerá, mas acaba sendo um rombo nos bancos, prejudicando muito a economia do país. Não se deixem levar pela ganância e o consumismo, você não será o único a perder com isso.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É ou não é?


Vestibular está ai, nervos estão a mil. O seu futuro, a sua profissão estará dando o primeiro passo ali, naquele prova. De antemão, desejo sorte a todos que farão. Mas não será do vestibular que vou falar, falarei sobre as profissões.

Vou contar o que me fez fazer essa postagem. - Estava trabalhando hoje e conversando com um dos meus alunos entramos no assunto do enem, papo vai papo vem, eu falei que tinha ido bem na minha prova, ele falou o seguinte: "ah! mas também, educação física..." imediatamente eu retruquei ele.

Pensando nisso, eu parei e refleti "existe profissão mais importante, existe um curso mais difícil?" NÃO! cada profissão/disciplina tem seu grau de dificuldade e você irá se especializar naquela área. Infelizmente somos alimentados por estereótipos de que educação física é fácil, que agronomia mexe só na terra, que fisioterapia só serve para alongar e tantos outros. Ao pensar assim, as pessoas tornam-se ignorantes, sendo elas as pessoas burras da sociedade.

Cada pessoa irá querer seguir uma carreira, certamente, eu cursando educação física, não saberei fazer uma conta sobre uma matéria de engenharia, assim como o engenheiro não saberá me falar os nomes dos ossos, articulações e músculos do corpo. Cada área é um ar de complexidade e dificuldade que você irá se especializar e exercer a função como profissional. Em um contexto geral, nenhuma profissão se impõe sobre outra.

A burrice e a ignorância das pessoas estão nesses pequenos detalhes. Não é porque você é médico, advogado ou engenheiro que é melhor que outros. Muito pelo contrário, uma pessoa com esse pensamento não tem futuro em nenhum ramo profissional.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pode deixar comigo, eu conserto!


A capacidade do ser humano de improvisar é algo impressionante. Para tudo ele consegue dar o seu jeitinho. Se engana quem acha que só o brasileiro improvisa, o famoso "jeitinho brasileiro" pois não somos exclusivos. Qualquer um, de qualquer país consegue se sair de uma furada ou consertar algo do seu jeito.

Esse improviso é muito usado em objetos. Você quebra algo e vai querer consertar sozinho sem gastar com um profissional, nesse caso surge a "gambiarra". A gambiarra é relativamente bizarra, basta ver algumas fotos pela internet que entenderão. O problema da gambiarra é o alto risco que ela proporciona, torna-se um físico de uma hora para outra e vai ligando, juntando, colando e surge um objeto novo.

Outro improviso, este eu digo que todas as pessoas são especialistas, é o improviso com palavras. Omitir um caso, mentir, distorcer um fato, tudo vem da criatividade e malandragem das pessoas. Em uma situação de aperto, geralmente você irá improvisar, irá querer tirar o seu da reta, o que é arriscado, quanto menos espera a verdade aparece. Este tipo de improviso é simplesmente a melhor "qualidade" dos políticos.

Improvisar não é errado, é arriscado. Esta arte do "jeitinho" exige um jogo de cintura muito grande, pois geralmente você usará em momentos de riscos e apertos. Porém, usar como forma de humor é muito engraçado e válido, visto os vários programas, teatros e vídeos dos comediantes. Sejam espertos, controlem este jeitinho de forma que não passe por cima dos outros, será melhor para você e para outras pessoas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sem vergonha


Você consegue enxergar a personalidade das pessoas logo ao bater o olho nela. Verá que existem pessoas tímidas, alegres, saltitantes, brucutus, patricinhas e os sem vergonha. Mas não é do tipo sem vergonha na malícia e sim o sem vergonha no sentido mais literal possível.

Os caras de pau estão por todos os lados. Eles tem uma personalidade forte, de certa forma alegram as pessoas, fazem elas rirem, por mais idiota que seja a brincadeira feita. Eles não tem nenhuma vergonha em se expor publicamente. Porém essa alta exposição não é simplesmente pela personalidade, muitos querem ter seus segundinhos de fama.

Essas pessoas onde seu objetivo está em ganhar fama, seja ela televisiva ou pela internet mesmo, são os palhaços, idiotas, "roberts", aqueles que não te farão rir. Eles aparecem fazendo chifrinho ou aparecendo atrás do entrevistado; também aparecem fazendo vídeos de poucos segundos só para sair no programa do gugu ou programas do celso portiolli no quadro "vídeos sem noção" enfim, eles são retardados.

Ser cara de pau não significa ser idiota, nem alguém querendo apenas aparecer. Se isso for uma característica sua, as pessoas notarão e valorizarão essa característica. Mas, se for um cara de pau apenas por idiotice, você pagará um mico gigantesco. Cuidado ao se expor, você pode aparecer no gugu, e existe algo mais vergonhoso do que aparecer no gugu?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Calma! sem desespero.


Primeiro de novembro. Hoje, faltam exatos 2 meses para estarmos em 2011, passou rápido o ano né? Pois bem, esse mês de novembro é tenebroso, diria que é o mês mais importante do ano, o mês que decidirá boa parte da sua vida.

Devido a proximidade com o verão, este início do mês é marcado pelas pessoas que querem desesperadamente ficarem sarados. As academias lotam de pessoas com um objetivo, ficar lindo(a) e gostoso(a). Ai mora o perigo! Não será em dois meses que tu alcançará um tipo físico ideal, se você quiser arrasar no verão, vá constantemente a academia, no ano inteiro, não apenas de outubro/novembro para frente.

Novembro também é o mês vital para todos os estudantes. Vestibulares estão chegando, a tensão vai aumentando, a pessoa começa a estudar feito louco para ir o melhor possível. O perigo está ai também, relaxa, sem desespero. Se você estudou para o vestibular, reservou duas, três horas de estudo todos os dias, certamente você irá bem no vestibular, confia em você, confia no que você estudou o ano todo. Se você começou a estudar hoje. Bom, tu terá que ser um gênio para passar.

Mas quem já está na faculdade também é desesperador. Final do semestre, provas de G2 caem do céu, trabalhos para entregar, você está atado, não sabe por onde começar, folhas, contas, palavras, números, tudo está se perdendo, meu deus, o que eu faço!? POW! toma um surdão. Assim como o vestibular, na faculdade não será diferente. Estude bem ao longo do ano, vá bem nos trabalhos e provas iniciais, pois dai terá uma gordurinha para queimar no final do semestre.

Notam que em todos os parágrafos, propositalmente eu coloquei o "desespero" em evidência, Novembro É o mês do desespero. Mantenha a calma, relaxa, se você se deu bem, fez o seu dever ao longo do ano, certamente irá bem nas "provas da vida" de novembro. Passado esse mês tenebroso, curtirá as férias e dará risadas. Boa sorte a todos neste mês.