quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Blog Talk Show - Lu Oliveira


Bom, primeira vez que farei uma postagem nessa linha de entrevistas. Como estamos no verão, nada melhor do que entrevistar uma profissional da área da Educação Física, Lu Oliveira.

Lu Oliveira é uma Professional Fitness que atua como Consultora, Treinadora, Professora e Personal Coach em todo o Brasil. Com 13 anos de experiência, graduada em Educação Física, pós graduada em Treinamento Personalizado e Musculação, acredita que beleza, saúde e qualidade de vida estão no encontro dos equilíbrios físico, mental e espiritual.

Vamos lá:

1 - Tudo que é novo para dar o pontapé inicial é difícil, ainda mais se tratando de um curso superior. Muitos dos alunos nos primeiros períodos trabalham em outras área, não relacionada a Educação Física. Como foi sua iniciação no curso de Educação Física e consequentemente no primeiro trabalho dentro da área?
Lu Oliveira: Tudo que é novo merece uma atenção especial. Desde o início da minha carreira tive sede de aprender e de me envolver nas atividades relacionadas à minha profissão. Já no primeiro ano de faculdade consegui um emprego em uma academia conceituada em minha cidade. Foram dias de muito aprendizado e muita experiência. Eu precisava me destacar de alguma forma e assim coloquei em prática o que mais amo fazer: Lidar com as pessoas. Lembro de ir me apresentando aos alunos, um por um, e convidando a fazer minhas aulas, sempre com muito carinho e respeito por cada vida. Eu sempre acreditei na minha profissão e na Educação Física no Brasil e queria ser uma agente de mudanças. Hoje posso afirmar que consegui isso com muito amor.

2 - Mantendo um pouco o olhar sobre a Educação Física. A Educação Física infelizmente tem aquele estereótipo de que é o que é na escola e isso gera uma alienação nas pessoas que não conhecem a área. Você já sofreu algum preconceito ou algum repúdio por ser profissional de Educação física? Se sim, comente algo sobre.
Lu Oliveira: Nunca. Muito pelo contrário, desenvolvo minha carreira no caminho certo. Faço meu trabalho com muito respeito e sou muito respeitada por isso também. Quando nos empenhamos em trilhar uma carreira de sucesso, certamente alcançaremos isso.

3 - A Educação Física é uma área que tem um leque de opções para seguir. Um profissional da área consegue viver muito bem, financeiramente digamos. Mas o que levou a você escolher essa área de academias, treinamentos e afins?
Lu Oliveira: Ingressei na Educação Física por acaso. Meus objetivos enquanto estudante escolar era a engenharia civil. Por obra divina, felizmente cursei a Educação Física. Meus familiares diziam que era uma profissão que não iria me trazer muitas rendas. Mas tenho comigo que quando fazemos algo com amor, seremos mais felizes e remunerados por isso. Além do mais, traço metas e objetivos de ganhos a cada temporada. Hoje vivo muitíssimo bem e não tenho o que reclamar. Tenho muitas atividades como cursos, treinamentos, palestras, consultoria, aulas show... Que me dão suporte e me deixam confortável.

4 - Tudo em excesso faz mal, é inegável que na área de academias têm muitas pessoas exageradas. Estes querem manter uma vida frenética de exercícios, porém sem saber que isto pode “acabar” com o corpo deles. Qual sua relação, no caso, professo/aluno quando se depara com alunos deste tipo?
Lu Oliveira: Como educadora física e profissional, alerto para os diversos riscos. Mas isto é algo que devemos lidar individualmente. “Feeling” é a palavra que rege esse mundo. As pessoas procuram resultados imediatos por vivermos em um mundo imediatista. Lidamos com a saúde e com o ser humano e devemos orientá-los sempre.

5 - Para fechar. Vem chegando o verão e nessa época as academias ficam super lotadas, todo mundo quer encontrar o corpo perfeito para a temporada. Mas, sabemos que frequentar a academia nos últimos dois meses não resolve em nada. Gostaria de pedir que você desse algumas dicas aos leitores de como se cuidar no verão, mesmo não tendo atingido a forma física ideal.
Lu Oliveira: Sessenta dias pra cuidar do corpo é um tempo razoável, mas menos do que isso é “desespero”. Enfim, se cuidar no verão requer cuidados maiores no tocante à hidratação, filtro solar, óculos escuros, bonés, além de uma alimentação mais leve como frutas, verduras, legumes, carnes magras e, é claro, os exercícios. Se exercitar no verão é tão prazeroso quanto no inverno, a diferença está nos horários. Aproveitem para caminhar no final da tarde, curtir a natureza, sentir a brisa morna e mergulhar em um mundo de sensações que somente a estação do verão nos trás. CUIDEM-SE.

Vocês podem ver mais trabalhos da Lu Oliveira nos seguintes links:
http://www.luoliveira.com.br - Magnífico site com dicas de saúde, de alimentação, vídeos dos treinos e receitas.
http://luoliveirafitness.blogspot.com/ - Blog também segue a linha do site, com várias dicas, receitas e vídeos
e seguem a Lu no twitter @Lu_Oliveira_

É isso ai pessoal, aproveitem o verão da melhor forma possível.
Quero agradecer Muito a Lu Oliveira por ter me respondido as perguntas, fiquei muito feliz por ter feito essa postagem, obrigado mesmo.

**Último recadinho, agora para os torcedores Gremista. Comecei a escrever no Blog Tricolor do site http://canaldosul.com.br/ Blog começou hoje (23/12) conferem lá http://www.canaldosul.com.br/blogtricolor/**

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Oi gatinhuuuux


Todos sabem que o orkut tem aplicativos para passar o tempo. Mini fazenda, Café mania, Caixa da verdade, joguinhos e afins, são alguns exemplos. Só que tem alguns aplicativos que são medonhos. Um deles, a caixa da verdade.

A caixa da verdade foi para mim o poço de risos. Toda vez que estou meio para baixo, eu vou lá para dar risada, porque mandam cada frase, cada cantada que é para dar muita risada. Vou compartilhar algumas com vocês:

-> putss!! que veergonha. Olha o que você me fez fazeer... Acabei de beijar a tela do pc.. (♥
-> Tii graacinhaa :D, goostii da sua pessoa *-* . Liindo (:
-> Seja minha bomba de oxigênio? É o mínimo que você pode fazer por ter me deixada sem ar!
-> Hoje é o dia Internacional da chupadinha!!! Onde quer que eu te chupe? Passe para a geral e surpreenda
-> NoO que GatinhOo aí em Ciima... (`-.-´) (">♥<") (""),("") ♥ BzoO LindoO ♥ *-* onn mamãe kelo um dexe pla euu ♥ ♥ ♥ ~ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (''.) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ \|| ♥ ♥ _||_♥ ♥ ♥ beijussxxxx na bokaaa amor (*+*) ihih -> So ñ posso te falar Óo lah em casa , pq meus cachorros ñ se acostumam com gato...kkkk bjss
-> **Vi na TV que devemos preservar as belezas naturais.. entao deixa eu cuidar de vc gatinhoo???**

Bom, citei alguns da página inicial, não vou me aprofundar, até porque tem uns que realmente não são publicáveis.

O engraçado da caixa, é que você vê o quão as pessoas estão viciadas na internet. Nas frases citadas, tem uma frase em que o português foi realmente valorizado. As Gírias da internet tomam conta das pessoas, tanto na própria internet como no dia a dia.

Ai eu entro no que realmente quero falar. Falar errado ou escrever errado é normal, todos erram, porém, chega a um ponto que é tão errôneo que é broxante. Falar e escrever bem são o mínimo que uma pessoa deve fazer. Ao fazer isso você está ganhando pontos com as pessoas, ela reparam muito nisso. Seja esperto, escrever bem não quer dizer que é escrever de uma forma difícil e culta, é apenas escrever sem fazer fiasco algum.


Feliz páscoa a todos \o/ haha.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cilada...


Parece que está tudo no esquema, mas estou sentindo cheiro de problema, sempre tem alguma coisa errada, falei para você, só pode ser cilada ♫

Festas de finais do ano, é tudo sempre aquela coisa, família pra cá, presentes para lá, bebedeira, festa, festa, festa, tudo na paz e na alegria. Será? Não mesmo! Final do ano é o poço de cilada, uma atrás da outra.

Natal, família reunida, até o ponto que chega àqueles familiares que você nunca viu, mas o engraçado é que eles chegam "nossa, como você cresceu? eu te vi desse tamanho". Ou quando aquela tia que ainda acha que você é uma criança te dá um brinquedo de natal, sendo que você passou dos 20 anos. Mas nada supero o amigo secreto, em que limitam o valor do presente, mas mesmo assim você ganha aquele chaveiro de R$1,99.

Virada do ano é outra coisa que dá para se incomodar e cair em muitas ciladas. Sempre tem aquele amigo que dá para trás quando tu organiza um festão. Mas final do ano, exclusivamente a bebedeira é bem maior. As pessoas bebem bem mais, pela curtição e pela representação da festa. Ai mora o perigo, se beber, não dirija e cuidado ao fazer sexo. Sexo em final do ano é a maior cilada que alguém possa cair, mas claro que pode ser muito recompensador.

Aproveitem o final do ano, aproveitem o natal e a virada, pois são momentos únicos com acontecimentos de todos os anos. Dá um corte na tia chata, encrenca com aquele amigo, usa o chaveiro que ganhou para aprender a abrir portas e não façam sexo com elefantes. Boas festas.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Retroblog


E vamos fazer uma breve retrospectiva, mas não do ano e sim do blog.

O blog começou em julho, com a postagem "a rainha das pseudo celebridades", falando da Geisy arruda. No começo foi difícil, eu só divulgava no twitter e divulgava de uma forma frenética, o que foi uma imbecilidade minha. Mas aos poucos as postagens ganharam forma e eu fui aderindo alguns pontos chaves das postagens, que é a imagem dela. Destaque do mês: Crentes e suas crentices

Em agosto, foi um mês de postagens engraçadas, meu humor estava em alta, falei de variados assuntos com um humor bem mais nítido. Também foi o mês que o blog passou das 1000 visitas, para um blog começando, o mês que passa das mil visitas é algo incrível. Gostei bastante do mês de agosto, que parei a onda de divulgação frenética e vi que assim se ganhou mais leitores. Destaques do mês: Ego go go go e Pra caralho.

Setembro foi um mês que fiz apenas seis postagens, porém foi um mês que comecei a divulgar nas comunidades do orkut, logo o número de comentários e seguidores aumentou gradativamente. Este mês também foi valioso porque o blog começou a tomar uma forma mais crítica, sem deixar o humor de lado. Destaques do mês: Poutz! Que brega e Mistério da Casa

Outubro foi o mês de afirmação do blog, foi quando passei a escrever de forma mais breve e bem crítica. O blog se tornou típicas redações com um parágrafo de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão. Também o humor ficou presente nas postagens, com comentários e fotos engraçadas. Destaque do mês: Doçuras, travessuras ou presidência?.

Novembro foi o mês bombástico, foi o mês que o blog simplesmente alavancou. Deixei o humor um pouco de lado, apenas com alguns comentários ou as imagens, mas foi um mês bem crítico e o bom deste mês, foi o reconhecimento. Recebi vários selos, que podem ser visto passando em slides ali do lado, isso foi muito gratificante. Destaques do mês: Promova a alegria e Vidas.

Bom, estamos em dezembro, e em janeiro faço uma retro deste mês haha. O blog nem entrou no cio ainda, mas deu para perceber que ganhei muitos e bons leitores. Agradeço vocês a este momento, a darem a mim a possibilidade de continuar escrevendo cada vez mais. Dou minha palavra que a cada mês que passa, o blog melhorará. Isso tudo para vocês, leitores. Muito obrigado mesmo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O pior de um Blog (2)


Vamos continuar nessa onda de falar de Blog.
Um blog com um bom layout, com um bom visual é meio caminho andado para as pessoas não fecharem a página dois segundos depois que abrem. Porém, o que muitos blogs contêm, é um excesso de gadgets e apetrechos para estilizar e deixar mais bonito o blog, mas, muitos passam da conta.

Navegando por vários blogs, entrei em um que simplesmente não carregou a página por completo, era pesado, era demais, tinha de tudo e mais um pouco. Para quem está começando um blog, o ideal, embora isso entrará por um ouvido e sairá pelo outro, não é atulhar o blog de gadgets. Ninguém quer ficar alimentando peixes e nem vendo imagens de paisagens.

Um apetrecho que me incomoda bastante é o de música. É aterrorizante entrar em um blog e começar a tocar cine, fresno, lady gaga e afins. Não é legal, não é agradável, as pessoas não gostam disso. Outro gadget é o do twitter, na boa, ninguém verá o que você falou ou não, se quiser ver, basta colocar seu twitter para as pessoas seguirem.

Blog é um espaço para expressar suas idéias e não seus gadgets preferidos. Usem o essencial, usem o que as pessoas gostam, seus blogs ficarão agradáveis e cairá no gosto das pessoas que lêem. Lembrando, eu faço essa postagem porque tudo citado eu já usei e, não foi legal.

**O agradecimento da vez irá para o Eumar Lima, do blog A verdade nua e crua. Quero agradecer a ele pelos quatro selos a mim concedidos, é uma honra receber estes, vindo de um blog excelente como o dele. Muito obrigado mesmo.**
*Em breve uma postagem com o pacotão de selos*

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O pior de um Blog


Blog, um lugar ótimo para escrever suas idéias, pensamentos e sentimentos. Ter um blog é uma forma de expressar sua opinião, seja ela plausível ou divergente das opiniões de outros. Alguém expressar algo contra você, não é ruim, pelo contrário, todas as pessoas têm direito de expor suas opiniões e quando alguém coloca isso no blog, quer dizer que a leitura dele foi válida. O pior do blog, certamente é a não leitura dos textos e os calotes recebidos.

Você prefere ter uma visita por dia ou centenas e milhares de visitas por dia? Para o blog ser visto, ele precisa ser divulgado. Nesta divulgação, podemos contar com o orkut, em que nós, blogueiros, utilizamos das diversas comunidades. Nestas comunidades a tópicos de "comente no blog acima" e obviamente é revoltante ver quando alguém não comenta no seu blog. Ainda bem que existe aqueles que não postaram logo abaixo do seu comentário, que comentam mesmo assim.

Porém, ao menos para mim, o que me irrita mesmo é ler comentários do tipo "muito legal o seu blog, parabéns" ou "você escreve muito bem", isso prova o quão as pessoas não leiam o blog. Demonstrar em comentários que não leu o blog, só prejudica esta pessoa. Afinal, para seu blog ter sucesso, certamente terá que ter uma boa relação com outros blogs. E outra isso que acabei de falar é o mínimo, o que vale mesmo na leitura de um blog é o quão ele pode lhe acrescentar culturalmente.

Dar calote ou demonstrar a não leitura é totalmente prejudicial ao seu blog e a você. Vemos muitos blogs com conteúdos excelentes, muito bem escritos, muito bem elaborados que são manchados por meia dúzia de infelizes. Sejam espertas, atitudes pífias assim só prejudicam a vocês que a fazem.

**Quero novamente agradecer o Falando Sobre por mais selos para mim presenteados. Os Selos podem ser vistos no canto direito inferior da página, na forma de slides. Em breve, farei a postagem com eles, indicando os blogs. Muito Obrigado.**

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sit Down Comedy




Estava assistindo a uns vídeos de stand up comedy e vi que muitas pessoas fazem sit down comedy. Tipo, para quem acompanha o blog desde novembro e nesse mês, viu que eu fui bem mais crítico do que humorado. Mas já fiz postagens que caiu no riso dos leitores.

Eu trabalho em uma academia e todo mundo sabe que academia é o melhor lugar para rir, você encontra muitas pessoas: as barangas tentando serem gostosas, as gostosas, os bombados, os pseudo bombados, os aspirantes que querem ser bombados. Mas enfim, uma infinidade de pessoas. E ficar reparando nas reações dessas pessoas é o melhor que tem. Caras e bocas, berros, narcisismo exacerbado, tudo para ficar bonitão, saradão para o verão.

Ai chega ao verão e vem o espetáculo. A praia ou piscina. Eis que está lá, sentado na areia, sentido aquele cheiro de frango frito e farofa da argentina gorda do lado, dai tu avista aquele cara, machão de sunga branca. PAROU! Sunga branca? Nossa! É tenebroso. Ou avista aquela argentina gorda de maiô anos 60.

Praia e academia tu encontrará pessoas lindas, mas é bem mais propenso de avistar aberrações. Ou pessoas que até então eram lindas, fazendo e/ou tendo atitudes de aberrações. Claro, não são todas as pessoas que são assim, muitas pessoas são normais e se portam como manda o figurino, sem exaltação. Porém, se você é uma das pessoas bizonhas que eu citei, tenho péssimas notícias para você. Vamos aproveitar a vida e dar risada da desgraça alheia. Viva, feliz natal, feliz 2011, feliz páscoa...


Bom, essa postagem pode não ter sido tão engraçada, mas foi interessante.

domingo, 12 de dezembro de 2010

o pior do futebol (2)



Mês passado eu fiz uma postagem sobre "o pior do futebol" e falei do quão as pessoas levam o futebol para a vida, mas naquela postagem eu não entrei no assunto da violência de torcidas. Este, sem dúvida é a escória do futebol. O futebol é um esporte que move multidões, prende as pessoas em frente a televisão, porém, é cada vez mais comum ver brigas entre torcedores, por motivos infames.

Essa semana presenciamos o caso do torcedor cruzeirense morto por torcedores do galo. Membros da galoucura delataram que foram a um evento de luta e neles estavam integrantes de duas torcidas da máfia azul, que foram lá propositalmente para arranjar a briga. Recolocando, isso foi o que os membros da Galoucura falaram, não sou eu que falo.

Esse foi um caso, de tantos outros que já presenciamos. Esses "torcedores"; prefiro não afirmar mais que são torcedores, mas sim, marginais. Estes vão ao estádio pelo simples fato de brigar. Armam batalhas campais via internet, telefone, qualquer meio de comunicação. Estes marginais têm em TODOS os clubes e não só brasileiros, é ao redor do mundo. Em tudo que vemos na televisão, em tudo que sabemos o que acontece, uma palavra descreve: RIDÍCULOS.

O futebol perde seu encanto, perde a paixão que acontece nas pessoas. Já falei em outra postagem, é ridículo saber que as pessoas levam o nome de uma instituição de esporte para sua vida, elevam seu clube a ponto de colocar vidas em riscos, não só a dele como de muitos outros. É com minhas sinceras e agressivas palavras que eu acabo essa postagem. VÃO SE FUDER!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alô! vocês trabalham com roupa?


Trote, essa arte infantil que todo mundo já executou um dia. Ligar para uma loja, casa, empresa, seja o que for, todos quando crianças já fizeram isso. É engraçado, é legal, mas algumas pessoas levam o trote a outro patamar.

Infelizmente, os trotes são usados por bandidos. Eles fingem um sequestro, com a intenção de a pessoa depositar uma quantia de dinheiro para o resgate. E o que mais me surpreende nesse tipo de trote, é que as pessoas ainda caem. Na televisão é transmitido reportagens sobre o assunto e as pessoas insistem em ir lá e fazer o que os bandidos querem. Inocência ou burrice? É uma mistura dos dois.

Outro trote, esse eu acho o mais sério que tem. Obviamente você conhece números como 190, 192, 193. Esses números são da polícia, samu e bombeiros, estes que por sua vez estão nas ruas para dar mais segurança ao povo e infelizmente, o número de trotes para estas entidades é grande. Quem faz essa brincadeira, na hora não pensa nas consequencias, mas passar uma informação falsa é atrasar o resgate, o salvamento ou qualquer ocorrência que seja, sendo assim, você, indiretamente, pode estar matando uma pessoa.

Trotes são divertidos quando não envolve assuntos sérios. Todas as crianças já fizeram e todas irão fazer, mas não eleve o trote a ponto de colocar uma vida em risco ou tentar ganhar um dinheiro por trás, claro, nenhum leitor é sequestrador, ou é? Tenso!


-Alô! vocês trabalham com roupa?
-Não
-Não? então trabalham pelados?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu Brasil, Brasileiro...


Brasil, este país imenso, este país cheio de cultura. O samba do Rio de Janeiro, o churrasco e o chimarrão do Rio Grande do Sul, o carnaval da Bahia, o Caipira do interior de São Paulo, o Sertanejo, o índio, poderia listar aqui por muito tempo o quão culturalmente o Brasil é. Porém, não são todas essas maravilhas.

Infelizmente, a "rixa" entre estados acaba manchando a cultura de cada região ou estado. Vulgarizar uma cultura, difamar, falar mal homofobicamente, tudo isso reflete qual é a verdadeira índole de muitos Brasileiros.

Cada estado mantém firme uma cultura, seja ela o quão diferente for. Gaúchos com seu tradicionalismo forte, Cariocas com seu samba no pé, o Caipira com sua moda de viola, Parintins lá no norte e os nordestinos com suas variadas comidas, danças e formas de expressão.

Respeitar é o mínimo que o povo deve fazer se não gosta de tal cultura, vem o velho ditado "os incomodados que se retirem", o que não pode é denegrir uma cultura sem mais nem menos. Pensem nisso, reflitam isso, não faz com os outros, o que não querem que façam para você. Pequenos atos de respeito levam o Brasil muito à frente.

Essa postagem foi vinda de uma conversa com minha querida amiga Amanda
Sigam o twitter novo: @andrepvieiraa

** 8 de dezembro de 1980 morria John Lennon, hoje completa 30 anos de sua morte. O Canal Multishow irá transmitir hoje (08/12) as 14:30 um especial "Love is all you need" e a partir das 21:00 o "Maratona John Lennon", aos fãs, é um prato cheio.**

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Notícias do dia


"Em PE, tanque perde controle e invade padaria" - de acordo com o militar, ele só estava em busca de uma bomba.

"Árvore mais antiga do mundo celebra o 124º Natal" - há relatos que essa árvore tenha sido plantada por Dercy Gonçalves.

"Sandy encarna Amy em clipe com mais de 20 personagens" - Só falta voz, talento e uma dose de drogas, bebidas e remédios, dai sim ela encarnará na Amy Winehouse.

"Fiuk, Zezé di Camargo & Luciano e Capital Inicial animam réveillon em SP" - Capital Inicial até vai, mas Fiuk e zezé di camargo & luciano? nossa! é algo meio Sertanejo Colorido? NÃO VÃO PARA SÃO PAULO! haha

"Hebe tira peruca e ousa com blusa transparente sem sutiã." - Hebe sem peruca e blusa transparente? Caramba, é a Ana Maria Braga.

"Câmeras flagram homem nu em cemitério nos EUA" - atire a primeira pedra quem nunca fez uma necrofilia, hein!?

"Jovem é preso após ligar 3 vezes para polícia porque estava entediado" - ele alega que a voz da atendente policial era sedutora e sexy.

"Bruno é condenado a 4 anos e meio no RJ" - o cachorro foi inocentado por não ter provas concretas.

Não deixem de seguir o twitter novo: @andrepvieiraa

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chegamos ao fim...




Chegamos ao fim de mais um Campeonato Brasileiro, parabéns o fluminense pelo título merecido. E uma salva de vaias para este campeonato em que mais um ano ficou marcado por erros de arbitragem grotescos, entrando na teoria conspiracionistas, foi tudo manipulado para um clube ganhar, porém, houve um insucesso. Mas não será disso que falarei, falarei sobre a ética trabalhista.

Um arbitro de futebol é pago para manipular um jogo, ele está sendo antiético com seu dever do trabalho, ele se dá bem e muitos outros se dão mal, ele é levado a manipular por quê? Ganância? Quem sabe, mas o que fica marcado é a forma que ele irá agir e não o dinheiro ou o clube que vencer.

Em um escritório, um funcionário de um cargo menor tem uma idéia espetacular para a empresa, ele repassa ao gerente, para este repassar ao chefe maior. Porém, o gerente ciente de quem deu a idéia, fala que a idéia foi dele, ganhando todos os créditos e aquela moral extra.

As pessoas de má índole são levadas a passar por cima das outras, pelo simples medo de perder o cargo ou o medo daquele subalterno virar superior a ele. O medo das pessoas em ser rebaixados leva a serem antiéticos, prejudicando outros e o pior, a si mesmo.

Cada pessoa tem suas qualidades, um pode ser criativo, outro pode ter poder de comando, assim segue. Se essa qualidade é reconhecida em uma empresa, certamente os cargos serão designados justamente. Quem usa da antieticidade para se dar bem, tenho péssimas notícias...


Sigam o twitter novo: @andrepvieiraa

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sim eu posso, Sim eu consigo, Sim!


Ler é ótimo, felizmente temos variedades de artifícios literários; Livros, revistas, jornais, até mesmo a internet. Quanto mais ter o hábito da leitura, melhores culturalmente as pessoas serão. Porém, nem todas as leituras são de grande valia, falo dos livros de Auto Ajuda.

Esses livros são feitos para pessoas sem coragem, que precisam que algo mostre a elas o que fazer. Livros de auto ajuda não ajudam em nada, pelo contrário, estragam a pessoa. Quanto mais uma pessoa pega o hábito dessa leitura, mais degradada e medrosa ela será, ela ficará dependida de algo para estimular-la, não tendo o ímpeto para buscar o que ela quer.

Um clássico livro de auto ajuda é "o segredo", onde até ganhou as telonas. Trata de um livro que mostra que se você pensar positivo, as chances de ganhar algo são maiores. Claro, porém, eu paro e pergunto: Se nós pensar positivo e não fizermos nada para conquistar aquilo que almeja, adianta alguma coisa? NÃO!

Livros de auto-ajuda de certa forma deixam as pessoas preguiçosas e dependentes de estímulos alheios. Elas deixam de acreditar nelas, embora os livros sejam direcionados para acreditar em si, e começam a acreditar no livro e depender do livro para tudo que fará na vida. Cuidado, livros de auto ajuda são degradantes, existem muitos outros ramos de leitura para ser seguido.

Sigam meu twitter novo @andrepvieiraa

sábado, 4 de dezembro de 2010

ô chuva!


Final de semana chuvoso, friozinho, ótimo para dormir. Claro, mas a chuva nem sempre é essa maravilha toda, bem pelo contrário, assim como ela pode estragar o seu dia, ela pode estragar seu carro, sua casa, sua vida.

Eu olhando para fora, essa chuva, veio um momento nostálgico. Quando criança, eu usava esses finais de semana chuvosos para brincar o máximo possível, e eu sempre gostei de montar lego em dia de chuva, minha imaginação fluía e um castelo saia. Até rimou.

Por sorte, hoje é um dia que não irei sair a noite, se não, com essa chuva, certamente eu iria ficar muito bravo. Isso é um fato ruim da chuva, mas nada se compara quando ela vem em grandes proporções, devastadora mesmo. Chuvas assim causam estragos, enchentes, famílias são arrasadas e perdem tudo por causa da força da água.

No Brasil, todas as ruas pelo menos contêm duas ou mais bocas de lobo, para justamente essa chuva entrar cano abaixo. Infelizmente a porquice humana nos prejudica, é cada vez mais comum ver esses bueiros entupidos, o que em uma forte chuva, causa uma grande enchente.

É claro que não podemos controlar o que vem da natureza, mas simples atos podem colaborar para que esse clima não cause um grande estrago. Ser prudente, ser consciente, só assim para que um simples dia chuvoso, relaxante, não vire em uma catástrofe.

Que beleza! (3)

E novamente estamos no momento "Que Beleza!" agora em sua terceira versão e o melhor, em dose dupla. Irei indicar 15 Blogs e estes irão ser presenteados por esses três selos.

O Falando Sobre novamente me presenteou com um selo. Foram dois selos, cujo um eu não pude fazer a postagem por estar muito ocupado. Então, irei fazer agora as postagem.

o primeiro sele recebido, pelo Falando Sobre:

                                                   o segundo selo recebido.



O amigo Calcanhar de Aquiles também me presenteou com um selo, agradeço não só esses dois que me indicaram, mas também os outros que já me indicaram, é muito gratificante ver que o blog está agradando as pessoas, fico lisonjeado. 


Então, aos 15 blogs indicados, estão no direito e no dever de pegar estes três selos:

Outro Caminho, Mesmo Lugar - http://julieanotherway.blogspot.com/
Estação Primeira do Samba - http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

É isso ai galera, até o final do dia, mais uma nova postagem. Até mais. 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dezembro


Algum tempo atrás eu fiz uma postagem sobre o natal, Promova a Alegria. Nesta Postagem eu falei sobre ajudar as pessoas que precisam, ao menos, fazer elas felizes por um momento. Porém, não falarei nada de sentimental e sim, sobre o que eu realmente desisti de entender.

Espetáculos de fim de ano das emissoras são umas pragas. Nós somos obrigados a aturar atores e atrizes cantando musicas chicletes e ainda aturar Didi e Xuxa fazendo seus shows de final de ano para garantir seu lugar no globo. Sobre o Roberto Carlos e Ivete Sangalo, bom, esse nem comentarei.

Eu acreditava que não dava audiência, mas fiquei pasmo em saber que é algo que lucra muito a Globo e outras emissoras que usam desse artifício no final do ano, pois, querendo ou não, as pessoas ligam a televisão e simplesmente deixam ela ligada e vão fazer outras coisas. Poupem energia, poupem os ouvidos, poupem a Globo, Record e o SBT de lucrarem.

Pessoal, eu não sou nenhum gênio do computador, sei fazer o básico e olhe lá. Então, o blog ficará desta forma, fiz mudanças que o deixam mais agradável e menos poluído visualmente. Espero que tenham gostado e voltamos à rotina.