domingo, 23 de janeiro de 2011

A.ti.tu.de

Mesmo sem tempo, tinha que vim aqui fazer essa postagem.

Você sabe a diferença de Ato e Atitude? Ato é agir, fazer, executar. Atitude é a forma de proceder, postura, maneira.

São duas palavras extremamente ligadas e vitais para o convívio social. Uma pessoa que comete algum ato ruim, certamente pagará um preço. Já uma pessoa que tem uma atitude ruim, o buraco é mais em baixo.

Porque falo isso? Simples. Em uma relação social, pessoa com pessoa, pessoa com grupo, grupo com grupo, suas atitudes serão mais destacáveis do que seus atos. Você pode fazer algo que lhe prejudique, mas ajude os outros, ou, fazer algo que lhe prejudique e prejudique aos outros.

Ter atitude correta ameniza péssimos atos. Ter atitude errônea, piora. Controlem suas atitudes, elas poderão manter uma amizade, um relacionamento ou a boa paz de um grupo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vai lá Fábia!


Bom, eu nunca fiz uma postagem de vídeo aqui, mas essa eu tive que fazer.

Eu assisti esse vídeo faz anos, mas toda as vezes que vejo eu caio na risada. Pensei em fazer uma crítica sobre essa física, mas a Fábia tirou as palavras da minha boca. haha

sábado, 15 de janeiro de 2011

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.


Esse dito popular é mais do que plausível, basta olhar para os estragos que causam a chuva em demasia. Não tem como prever o tempo, não tem como impedir uma chuva ou qualquer outra avariação causada pelo tempo. Mas podemos impedir que os estragos não sejam tão catastróficos.

Lendo as notícias pela internet, vi que o número de mortos só aumenta por causa das enchentes e da chuva, porém, metade dessas mortes, ou melhor, quase todas as mortes poderiam ter sido evitadas se a população tivesse bom senso.

Sim, bom senso. As áreas que desabaram era encosta de morro, ali havia construções irregulares. As enchentes se dão por fortes chuvas e principalmente entupimento de bueiros e bocas de lobo. Porque eles estão entupidos? Simples, as pessoas não têm consciência que ali é um buraco de escoamento de água e não lixeira.

São dois breves exemplos de muitos outros que posso citar. As pessoas vão se abrigar nas encostas de morros por não ter onde morar e nem dinheiro para voltar para terra natal. Solução para isso: Não se iludam com a vida magnífica nas grandes cidades. Se você não tem emprego ou qualificação na terra natal, não será nas grandes cidades que terá. Outra solução para a população "porca" é: conscientização, sem ela os estragos só aumentarão.

Somos vítimas de nós mesmos. Enquanto não mudarmos nossas atitudes, tudo se voltará contra nós. Pensem nisso.

Meus pesares à todas as famílias e a população atingida.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais uma vez


Desde a criação do "novo enem", este vem sendo manchado por escândalos, erros, roubos e afins. E mais uma vez o Enem decidiu dar as caras. Após sair os resultados oficiais, muitas pessoas indignadas com o resultado decidiram protestar, algumas mais revoltadas até entraram com um processo contra o Ministério da Educação.

Em meio ao protesto muitos estudantes gritavam:


- Isso é uma vergonha, eu poderia estar matando, roubando ou me prostituindo, mas estou aqui.

Outros foram mais cruéis:


- Eu estava voltando para obra, dai encontrei um furdunço aqui, pedi o que era e decidi protestar também. 'Enem' to ai para meu trabalho, vamos protestar.

O ministro da educação, Fernando Haddad, alegou que o Enem será cancelado e o ingresso dos estudantes na universidade que cobram os 100% da nota será decidido no Cara ou Coroa. Cara está dentro, Coroa fora.

Brincadeiras de lado, Enem sempre foi e sempre será uma palhaçada.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A dois passos


Mais um começo de semana, trânsito intenso na cidade, clima agradável. Marcos decide então sair a pé, aproveitar um pouco do dia, fazer um exercício, deixar o carro de lado. Ecologicamente correto, parabéns para o Marcos.

Caminhando por algumas quadras, saindo da zona residencial, Marcos chega até o centro onde se depara com uma multidão de pessoas, comum para uma cidade grande. Infelizmente não é o dia de sorte desse bom homem, ao atravessar a rua, quase foi pego por um motoboy avançado o sinal, se não bastasse, ao completar a travessia, pisou em uma lajota solta de uma calçada em péssimas condições, torceu o pé. Com o azar não satisfeito, Marcos ainda sujou-se completamente de uma fina poeira deixada por todas as construções ao redor e pela intensa poluição vinda dos carros, era visível em sua calça social escura. Pobre homem quis fazer o correto e o azar decidiu aparecer.

Marcos por fim, de forma um tanto quanto trágico-cômico, chegou ao seu trabalho. Chegando ao escritório, achando que seria alvo de piadas e risos se deparou com todos os outros funcionários sujos e alguma parte do corpo dolorida. Surpreso com a cena, ele riu de tudo que passará antes.

Infelizmente nossas ruas e calçadas nos deixam a desejar, causam momentos trágicos e estressantes até para os monges budistas. Felizmente quando uma pessoa pensa e coloca em prática o bem estar da vida, o bem estar para o meio ambiente, as outras pessoas, com um toque de pensamento recíproco, farão também.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dois irmãos


Verão de 1998, uma tarde ensolarada com uma leve brisa, clima perfeito para jogar bola na rua. Aquiles e Davi eram irmãos gêmeos, ambos sempre jogaram bola juntos, eles mais seus amigos, aqueles quinze que habitavam a pequena rua.

Aquiles era o dono da bola, literalmente e futebolisticamente, jogava fácil, tinha o dom de um craque. Já Davi era um clássico apreciador do esporte, jogava porque gostava, não era um craque perto do seu irmão, mas sabia jogar.

Passado alguns anos, Aquiles e Davi foram fazer um teste em um peneirão que acontecia na cidade, era para uma equipe grande do futebol brasileiro. Felizmente, ambos passaram. Aquiles ganhou mais destaque, seu dom o ajudará, enquanto Davi estava na dele, sabia o que tinha feito e mereceu essa vaga. O tempo passou e os gêmeos cresceram dentro do clube, porém Aquiles chegou ao time principal, os cartolas estavam loucos, era o futuro melhor jogador do mundo. Davi, um ano depois da subida do seu irmão, chegou ao time principal também.

Aquiles começou a se afundar, seu dom o colocou lá em cima, porém ciente desta facilidade, começou a ser soberbo, arrogante, começou a frequentar as noitadas e bares, chegava atrasado aos treinos e sempre arrumava uma desculpa de sair mais cedo. Seu futebol foi decaindo, decaindo, decaindo até que...

Até que, seu irmão se esforçará nessa decadência dele, o que ele já vinha fazendo no clube, o clássico feijão com arroz, começou a se transformar em um monstro no futebol. Davi sempre treinando corretamente e esforçadamente começou a crescer, em pouco tempo o dom que Aquiles tinha parecia ter passado para Davi. Davi era "o cara" do time, era o capitão, o melhor e o mais esforçado jogador.

Infelizmente para Aquiles o futebol acabou. Sua melhor qualidade transformará nele um monstro. Já Davi não foi o melhor do mundo, mas chegará longe no futebol, seu esforço e humildade o alavancaram, sempre fazendo seu papel com muito esforço e treinos incessantes.

Aquiles e Davi são fictícios, porém é a realidade de muitas pessoas. Ser esforçado é sempre melhor que ter o dom, porém, se tem o dom, não pode deixar o esforço de lado.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mais um capítulo...


Novela pra lá, novela pra cá, Passione, Ronaldinho, novela de 1875 do SBT, Os Mutantes, Caramba! Quanta coisa. Eis ela, a novela.

Certamente o Brasil é o maior produtor de novelas do mundo, e a Rede Glóbulo de televisão é a maior emissora nesse quesito. As novelas abordam temas atuais, porém de uma forma fantasiosamente perfeita.

Pessoas que gostam de novela, tem um grande costume de se envolver muito com ela e acabam achando que isso realmente aconteceria na vida dela. Elas se vêem dentro de um personagem e levam a "cultura" recebida da novela para sua vida. Gírias, atitudes, bordões, são outros tipos de artifícios que são tirados do mundo televiso e levado para o mundo real.

Novela é entretenimento, é um lazer, assiste quem gosta quem não gosta se ocupa de outra forma. Não critiquem e nem difamem quem tem um frenesi por novelas, assistir as novelas para eles é a mesma coisa que fazer algo que você gosta muito.

Entretenimento, a gente se vê por aqui.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tá sabendo legal, hein!?


Dias atrás fui indagado sobre o que eu fazia da vida, respondi do jeito clássico: Estudo, trabalho e treino. Novamente, fui perguntado o que eu estudava, treinava e trabalhava e eu falei: Curso educação física, treino e dou aulas de Squash!. Ao responder, me deparei com um sorriso desleixado da outra pessoa. Indignado com o sorriso, perguntei ao mesmo o porque da risada e essa pessoa responde: Educação Física não dá dinheiro e na boa, squash? haha.

Minha reação foi de ódio e de risada, afinal, o burro era ele. Não fiz questão de perguntar a essa pessoa o que ela faria da vida, mas certamente minha vida é muito mais trabalhosa e ocupada do que a dele.

Infelizmente nos deparamos com pessoas alienadas, com pessoas que desprezam qualquer tipo de trabalho ou curso, achando eles superior por fazer algo mais concorrido ou com uma remuneração maior.

Educação Física não dá dinheiro quando tratado de professor escolar, para quem ainda não sabe, a Educação Física vai MUITO além da escola e do futebol. Hoje o squash é um esporte ainda apagado no Brasil, mas aos poucos está ganhando seu espaço, quem pratica squash uma vez, vai querer voltar a segunda, a terceira e a quarta vez, é um esporte completo onde trabalha o físico (tanto para emagrecer, como para ganhar massa), a agilidade, a força, explosão e muitos outros quesitos, sendo o risco de lesão quase zero.

Falei brevemente sobre minhas duas ocupações, vão atrás delas, pesquisem sobre que certamente irão se encantar tanto pela profissão como pelo esporte e digo mais. Eu estou conseguindo viver MUITO bem financeiramente (com o salário que estou recebendo), sendo que ainda estou no terceiro período da faculdade.

Chega dessa alienação barata.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fim da Novela


Depois de tantos boatos, especulações, negociações, a novela Ronaldinho Gaúcho chega ao final. Nem Grêmio, nem Flamengo, nem Palmeiras, nem clubes europeus, o destino de Ronaldinho Gaúcho é a gloriosa Chapecoense.

Em conversas do Assis com a Rádio Chapecó, Assis declarou que a proposta da Chapecoense e o plano de marketing eram ótimos e ao delatar para Ronaldinho, viu um grande entusiasmo por parte dele.

- Foi um grande negócio, todos saíram ganhando com essa negociação. Disse Assis à rádio.

Ronaldinho deve chegar a Chapecó na madrugada de quarta-feira e deverá ser recebido com muita festa no aeroporto. Após sua chegada, descansará no hotel e assinará com o Verdão do Oeste pela tarde, seguindo para uma carreata na Avenida Getúlio Vargas. Chapecoense almeja o Tetra campeonato Catarinense e a subida para a Série B 2012.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Objetivando


Chegamos em 2011, queria fazer essa postagem ontem, mas aquele blog que vi ontem, me fez adiar essa postagem. Trágico.

Todo início de ano é a mesma coisa. Passa a virada, faz o brinde e você começa a traçar metas e objetivos para atingir ao longo do ano. É ótimo ter algo para ser alcançado, é ótimo você desafiar a si mesmo, acaba que seu ano não será em vão.

Meus objetivos esse ano giram em torno do meu esporte e do meu trabalho. Para quem ainda não sabe, eu treino e dou aulas de Squash!. Em conversas com meu técnico, ele me contou que a classe profissional nos torneios terá premiação em dinheiro. Isso veio de uma forma muito motivacional para mim, já estava empolgado com o ano dentro do squash, mas depois dessa, aumentou.

Meu objetivo é claro: Chegar à classe profissional até o final do ano ou até março do ano que vem. Para eu conseguir isso, irei treinar muito e isso é o que mais me empolga. Não pensando só no objetivo, isso irá fazer com que eu cresça profissionalmente dando aulas e me ajudará em peso na faculdade. É tudo relativo, o crescimento em uma área, irá fazer com que eu cresça em todas as áreas.

Se você já traçou seu objetivo, faça valer a conquista dele. Se seu objetivo assim como o meu, gira em torno de um esporte, TREINE. Se seu objetivo gira em torno do vestibular, ESTUDE. Se seu objetivo gira em torno do seu ramo de trabalho, TRABALHE. Os objetivos não se conquistam por si só, você deve conquistá-lo e para isso, deverá se esforçar ao máximo. Boa sorte a todos em 2011.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Que horrível!



Não, eu não falarei do Belo, nem de pagodeiro nenhum. A foto é só para ilustrar o título da postagem.

Estava eu twittando, eis que vejo alguns tweets da minha amiga Jéssica. Os tweets dela mostravam um blog. Entrei nesse blog e tive uma sensação de vergonha.

Quem acompanha meu blog, viu que eu já fiz uma série de duas postagens sobre "o pior do blog" e algumas postagens sobre a escrita de um blog. Digo e repito, escrever bem é essencial para manter o blog em alta e ter créditos entre os leitores.

Pois então, tudo que eu falei, comentei e critiquei nessas postagens é tudo que esse blog contém. Eis o link http://eufalonacara.blogspot.com/ . Eu como blogueiro me senti com vergonha, eu não consegui chegar até a metade do blog, tive que fechar. Desejo sorte a vocês ao abrirem aquele link.

Para fechar a postagem, só vou deixar um recado para essas gurias: VOLTEM PARA A ESCOLA!