domingo, 5 de setembro de 2010

Poutz! que Brega.



"Ser um Homem Feminino..." Pepeu Gomes já dizia. Mas na boa, é Brega bagarai.

pirulili pam pam tchá! ♫

O que é Brega?
Brega é a Moda! Podem discordar, mas tudo que está na moda é brega. Uma pessoa brega ela não está na moda, mas ela usa tudo que está na moda, ele consegue usar todos os artifícios até então com um propósito e se estragar usando eles. Isso é brega, ridículo.

Mas o brega não é apenas as vestimenta. O brega envolve muitas coisas (música, arte, arte de estragar músicas, arte de estragar a arte...) Vejamos.

Brega musical: Falcão é o Rei do Brega, mas ele é um brega totalmente caracterizado. Bregas são Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Moacir Franco, Amado Batista, José Augusto, Vando...Esses interpretes melosos, com músicas para apaixonados da década de 50,60,70 no caso do Reginaldo Rossi década de 20, esses caras fazem músicas chicletes, melosas, apaixonadas, que todo mundo fala que odeia. MAS CANTA! Resumindo: Brega musical você odeia mas gosta.(Entendeu? NÃO? nem eu :/)

Brega new wave: É música de hoje. Ouvindo Fresno, Nx Zero, Restart, Cine e afins, vocês verão que as letras das músicas são melosas e falam daquele amor não correspondido, ou aquele amor que te largou e tu ainda ama ela e quer que ela volte para você, porque você a ama mais que tudo. (Por favor, agora voltem ao início da frase e falem de um jeito que parece estar comprimindo você de amargura). O fato é, daqui há uns 10 anos, essa música se denominará brega. Outro fato, assim como Vando recebia calcinhas das mulheres, restart e cine recebem cuecas. Esse Brega será chamado de Brega Abaitolado.

Moda Brega: Como disse antes. O brega não está na moda, mas ele usa tudo que está na moda. Isso é chamado de CAFONA! O cafona é aquilo que não combina contigo, mas tu usa porque está na moda. Ou aquilo que não está na moda, não combina contigo, mas tu usa.
Imagine uma pessoa assim:
Chapéu (justin Timbarlake) > Camisa gola V > Calça de Moleton > Sapato Social
Cabelo Moicano > Jaqueta de couro > calça social > tênis esportivo
PORRA SEU CAFONA! CUSTA USAR UMA CAMISETA E CALÇA JEANS?

Lugar Brega: Existem vários lugares. Uma casa linda, estilo futurista, com uma decoração africana. Ou apenas um cômodo da casa com uma decoração africana, para quebrar o ar de maravilha da casa. (pessoal, nada contra os africanos, mas decoração africana é brega pra caralho!) . Tem Bares, restaurantes, casas de shows, quando tu entra tu olha para a parede e encontra algo brega. Esse final de semana fui em uma pizzaria, a decoração era pratos brancos (nem comentarei).

Eu não citarei todos os exemplos de bregas, mas o fato é que tu encontra algo brega em tudo (frases, cantadas, roupas, músicas, lugares, filmes, desenhos, sexo, sexo com animais...) Tudo que tu convive, tu encontra algo brega, é inevitável. E o pior disso tudo, que você não odeia tudo que é brega, tem muitas coisas que você se encontra no brega. Resumindo, somos bregas e não queremos admitir isso.

Para finalizar, vou colocar uma frase filosofal tão brega quanto essa postagem: "se alguém te tacar uma pedra, seja superior......revide com um tijolo."

É isso ai pessoal, chegamos ao fim de mais um momento mágico (woooow!). Como de costume falarei. Se você gostou dê RT na mensagem que está lá em cima do blog ou simplesmente faça um humilde comentário elogiando, me xingando, dando o número do seu telefone ou deixando o número de sua conta bancária *-* Muito Obrigado e até mais pessoal.

4 comentários:

  1. hushsuhauhsu
    adorei o post!
    Quando atualizar me deixe avisada!
    Blog super legal

    add o nosso orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5778711839296075963&rl=

    add nossa comu
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106100684

    siga-nos no twitter
    http://twitter.com/pass_dosjovens

    blog
    http://passatemposdosjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ahuahsuahsu...Tá muito legal,

    gosteei, bjão'

    ResponderExcluir