quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sua infância (estragada)


Desenhos....ah os desenhos, estes que certamente foram o maior marco de sua infância. Não existe brinquedos, brincadeiras, futebol na rua, esconde esconde que consiga ser mais marcante que os desenhos. Estes que por muitas vezes estão ridicularizados ultimamente. Desenhos com mega efeitos que acabam com o encanto dos de antigamente.

Mas eu não vim aqui para falar da disputa de desenho de ontem e de hoje. E sim, falar do quão os desenhos afetam a mente das crianças. Pois as crianças se espelham neles, assim como os nerds e donos de lojas de gibis também se espelham.

Eu sempre fui um que era fissurado em Pegue o Pombo e Corrida Maluca. E são dois desenhos onde os apetrechos nos veículos ganhavam ênfase. Aviões com martelos enormes em cima; um carro da máfia com 18 anões dentro; Dick Vigarista com o carro mais fodástico, mas nunca ganhou uma corrida; O que eu realmente não entendo é...porque raios a Penélope Charmosa tinha um GUARDA CHUVA no seu carro? E porque o Pombo era sempre mais rápido que um avião? E porque na corrida maluca o carro tanque nunca ganhava? Isso me intriga...

Mas em questão dessa intriga, dessas perguntas que você faz para si mesmo. Quem leva o prêmio de sem noção é o desenho SUUPER GÊMEOS. Eram dois irmãos, um homem e uma mulher, eles eram super heróis e quando eles iam combater com o inimigo eles juntavam os anéis e falavam: SUPER GÊMEOS, ATIVAR!. dai se transformavam...MAS AI VEM A MELHOR PARTE!
"eu me transformo em um tigre poderoso"
"e eu me transformo em um balde d'água"
PORRA! BALDE D'ÁGUA? ai o buraco vai mais fundo ainda...Aquele mega tigre, em vez de usar sua força, ele pegava o balde d´água jogava e pronto....GANHAVAM!

Imaginem só "eu me transformo em um ET"; "e eu numa bicicleta" - óh céus, criamos um filme \o/

Esses são desenhos sem noção. O que realmente sai fora da casinha é as crianças que acham que são super heróis. Assistem desenhos do homem aranha, power ranger, Dragon Ball, super man, iron man, he man, macho man, village people...e acham que podem pular do quarto andar do prédio, ou ser picado por uma aranha, pior ainda é puxar um ki super poderoso e soltar uma Genki Dama.

Crianças são inocentes, mas tem coisas que é esquizofrenia mesmo. Eu fui fissurado por desenhos, a única coisa que me marcou, foi quando eu ganhei um sabre de luz do star war, que eu quebrei 10 minutos depois, achando que ia cortar a árvore. Enfim...Se você tiver um filho, se você tem um filho, se você está parindo nesse momento, aconselha seu bacuri a não se iludir com os desenhos e que eles não são reais.

SUPER GÊMEOS, ATIVAR!
Ô CÉUS, VIREI NUMA XÍCARA

33 comentários:

  1. Caraio, desenterrou...mó cara, lembro desse desenho...mano, eu adoro anime, pq eu acho q os desenho americanos, com algumas excessões, são uma bosta, espero q meus filhos naum assiste estes...pelo menos os que são bosta......flw

    ResponderExcluir
  2. Esse seu post me fez ter uma nostalgia total, quis voltar ao passado ! Sinceramente, acho que as infâncias de hoje em dia nunca serão tão inocentes e divertidas como as infâncias de antigamente. Atualmente, as crianças dançam funk, falam palavrão e já pensam em namorar. Com 9 anos eu assistia a Corrida Maluca e brincava de Barbie. Infelizmente tudo está mudado. Mas muito bom o seu blog, interessantíssimo ! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, os desenhos marcaram a minha, talvez a sua, geração... isso é fato.

    Agora as crianças de hoje eu não acredito que estejam tão marcadas pela televisão ao nível de como nós fomos.

    Ainda mais com essa gama de jogos de PC, videogames, esportes que eles encontram hoje. Até porque os desenhos de hoje passam um semestre e depois já mudam.

    Enfim...

    parabéns... visite o nosso blog e comente tmbm

    se gostar siga q t seguiremos na sequencia

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, os super gemeos era engraçado demais! E parece que ele sempre era uma variação de água! Mas desenhos entram na mente da criança mesmo! Lembro de passar noites rezando pra ganhar um pokemon de presente UAHUAUAHUE Ó decepção! Nunca fui ouvida!

    ResponderExcluir
  5. Infância, que saudade dessa época!

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk

    Infância, os desenhos da minha epoca eram bons
    hoje são japoneses queacham que tem bichos ecartas magicas
    Lembro do Fantastico Mundo de Bob
    Doug Funnie
    Pateta e Max rsrsrs

    acesse meu blog ;)
    http://caiofabioa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poww.. eu era da epoca que passava aquele Disney Cruj.. era a tarde toda na frente da TV.. sem contar que os desenhos eram fissurante.. agora é tudo digitalizado, sem enredo, e cheio de efeito !!!

    #VelhosTempos

    ResponderExcluir
  8. Eu era apaixonada por esses desenhos aí!
    Tempos que não voltam Jamais!( momento Nostalgia) rsrsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que isso , eu e meu irmão assistia sempre que dava ,gostava tbm da liga da justiça.Bons tempos aquele.

    ResponderExcluir
  10. já to seguindo agora segue o meu blog
    http://atitudegaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ahh.. Bateu a nostalgia!
    Muito boa a sua forma de expor os desenhos e desilusões infantis - por assim dizer...
    Também gostava de Corrida Maluca
    E Super Gêmeos!
    ;D

    ResponderExcluir
  12. NOOOOOOOOOOSSA, QUANDO TEMPO NÃO ASSISTO *O*

    ResponderExcluir
  13. Rsrsrs
    Engraçado...a minha irma de quase 15 anos ainda vê bob esponja...quando eramos crianças eu sempre a acompanhava,mas agora nem tanto...o engraçado é como uma esponja e uma estrela conseguem fazer uma fogueira dentro do mar...
    UMA FOGUEIRA NO FUNDO DO MAR! é...voce só encontra no Bendito Bob Esponja.
    Boa lembraça voce trouxe com o texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHA
    Muito bom.
    Realmente desenhos são muito ruins para as crianças. Mas quem disse que alguém tem poder suficiente para desestruturar este comércio megalomaníaco que é a indústria infantil? Ha... a maior indústria moldadora de mentes dos últimos tempos devia ter um slogan assim: Tornando você um debilóide consumista desde o momento em que você sai do útero. Fraldas Diesel, se não é Diesel, não é fralda.
    Fui.
    Tomaz Civatti
    http://www.literaturando.com/

    ResponderExcluir
  15. muuito bom!!
    e quem nunca teve o sonhos de poder se transformar em um balde d'agua *-* porra, foda demais sahiudahud

    ResponderExcluir
  16. "PORRA! BALDE D'ÁGUA?" HHAHAHAHAHHA ri muuuuuito desse post. nunca tinha parado pra pensar nisso. vi poucos desenhos desse tipo. não era o forte da minha geração. São poucos desenhos desse tipo que eu gosto.
    isso podia ser tema pro felipe neto. falou que nem ele kkk ;x

    gostei do blog, sucessoo!

    ResponderExcluir
  17. super gêmeos.. ahhhh, nostalgia

    www.despauterio.com

    ResponderExcluir
  18. eu não gosto dos desenhos de hoje e muito besta e quando criança eu so assistia tander cats porque passava de manhã unica hora que não estava na rua ou vavando um buraco no jardim (quem cresce no interiorzão tem infancia)
    legal seu blog

    http://agbcinderela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. hauehuaehu bons tempos de Super-Gêmeos!

    Está a fim de ler baboseiras?
    Visite o Frango Corrupto!

    http://frangocorrupto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. hauhauha mto foda!! eu era viciado em alguns desenhos, mas esse ai realmente é o cumulo!!
    pow, deu saudade de alguns
    http://naosentindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo, cada coisa no seu tempo. Somente agora tiveste a maturidade para perceber o quanto irreais são os desenhos animados. Deixe que cada criança tbm terá seu amadurecimento. Além disso, nunca pensei que iria voar, nem ter super poderes.

    ResponderExcluir
  22. Rudá! valeu pelo comentário. Mas tenho que te retrucar. Se tu nunca brincou ou deixou de pensar em ser um super herói ou algum desenho, sinceramente, não sei o que tu fez na infância.

    ResponderExcluir
  23. Quem nunca imitou seu super herói predileto? Ah gente!! Eu ainda hoje gosto muito de desenhos, mas não tenho tanta paciência pros de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  24. marcaran tanto minha infancia que até hj eu assito
    claro que nada se compara aos desenho de antigamente, mas acredito que a geração de hj tambem irá lembrar da mesma maneira que nos lembramos da nossa epoca - diga-se de passagen que foi otima

    ResponderExcluir
  25. Ahhh, desenho é tudo de bom!
    O problema é que não tenho mais tempo pra assistir, mas nas raras vezes que vejo alguma coisa colorida na tv ainda paro pra assistir... sou fã do Bob Esponja, é tosco, ilário e engraçado ^^
    sem falar que ainda lembro várias cantigas dos desenhos de antigamente auhsuahsuahs

    ResponderExcluir
  26. Me lembrei de muitos desenhos enquanto lia seu post. Acho que os desenhos ultimamente estão carente de conteudo para crianças. Esses desenhos são violentos e ,sinceramente, prefiro um desenho bobinho para os meus filhos do que essa porcaria que andam lançando no mercado! =)
    beijinhos Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Ah, eu também gostava desses desenhos... Hoje em dia os desenhos são muito sem sentido :S (não que os nossos tinham mas...)

    []'s

    ResponderExcluir
  28. HAEIOEHIOAHIOAEOHIAE. Engraçado. xD
    HIAOEHIOAEHIOAEHIOAE


    Estou te seguindo.

    http://amplitudeb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. quando eramos pequenos achavamos o máximo
    mas hoje em dia sigo a regra dos 15 anos
    TUDO que eu achava legal antes dos 15 anos não assisto hoje em dia, pois vou ver o quanto era tosco

    ResponderExcluir
  30. Realmente,hj achamos tosco,
    mais antes era tudooo marco da nossa imaginaçao*--*
    Sinto falta.'

    ResponderExcluir
  31. Super gêmos ativar kkkkkkkk'
    que bosta! pior que eu assistia isso hahaha'

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pior q o q vc disse é verdade k
    tem pessoas que falam q hoje em dia os desenhos
    ou até mesmo os filmes animados não estão influenciando tanto assim as crianças,mas isso não é verdade cada dia que passa os filmes de animação os desenhos e tals stão deixando muitas crianças irracionais q não tem capacidade de crescer pensando em coisas que sejam boas para elas e sim crescem pensando em ser um super heroi do futuro nossa ér triste a situação...

    Super gemios ativar
    -virei um et -qq kkk

    ResponderExcluir