sábado, 30 de outubro de 2010

ah! beleza, tudo bem...


E no final, tudo acaba bem...será? Os dias vão passando, as pessoas cada vez mais estão se rendendo a situação encontrada. Violência, má administrações, falta de respeito, falta, falta, falta...Dava para ficar aqui citando tudo o que existe de problemas, mas não, não tem como piorar né!? Estamos conformados.

Não, EU! não estou conformado com nada, estou indignado mesmo. As pessoas estão se acomodando com tudo de ruim que vem acontecendo. Você assiste o noticiário e se depara com um bloco inteiro só de violência, no outro dia a mesma coisa e vai passando e só vai aumentando. As pessoas elegeram políticos sem o mínimo conhecimento de política. Alunos estão agredindo e depredando escolas e docentes. Está na nossa frente e ninguém faz nada, porque? Simplesmente estão conformados, conformados com o fracasso, com a falta de imponência.

Fracasso, se existe algum adjetivo para os conformistas é esse. Fracassos em alguns pontos chaves da política nos fazem estar mediante dessa situação. Em todas as eleições existem três propostas de melhorias: Educação, saúde e segurança pública. Na educação os alunos estão superiores aos professores; na saúde a fila do SUS está cada vez maior; na segurança públ....CALA A BOCA! ISSO É UM ASSALTO!.

Ou seja, ao fracassar, você estará mediante ao conformismo e não irá tentar novamente, não irá corrigir o erro. O fato de não tentar mudar, é errôneo. Parece irreversível, mas a mudança é mais fácil do que parece. Cobrar seus direitos, denunciar, fiscalizar, fazer isso sem receio, são ótimos ímpetos para a mudança.

15 comentários:

  1. Realmente o povo se acomoda mto mesmo! Se acontecer algo que a favoreça então, nossa, o outro que se ferre!

    E com certeza...Tdo pode piorar!

    ResponderExcluir
  2. O conformismo é o mal do século brasileiro, a ignorância foi instrumentalizada, quem não gosta de política e acha chato, é a polia que sustenta as engrenagens sujas da corrupção, das lavagens múltiplas da verba pública.Há quem se aproveite disto.

    ResponderExcluir
  3. Ok, vc não se conforma com tudo isso, mas vc já começou a fazer alguma coisa pra mudar aquilo com o q vc tá insatisfeito?

    Beijos!

    Meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. mudar o modus operandi dessa experiencia de respiracao continua? cortar a corda vocal dos oradores, desvalorizar a moeda e subverter a moral.

    anyway, curti seu post =D


    http://ofalsomendigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é medo ou preguiça, mas ninguém quer ver, ouvir ou até mesmo falar coisas ruins.
    Criam uma ilusão de que o nosso o mundo é azul e que se algo nos ameça, chamemos a polícia, a ONU..
    Mas no final, ninguém vai nos ajudar se não nós mesmos, pois a política está corrompida, o segurança e o nosso mundo, prestes a uma nova explosão.

    www.durmodeolhosfechados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Na verdade não tem muito pra onde correr, pois o mundo ideal jamais existira, isso é utopia. Claro que combater a corrupção e tentar melhorar a segurança é possivel! Mas ai pensarmos que o mundo estaria livre de outros males é estupidez.

    ResponderExcluir
  7. Oi André,
    Eu ia justamente fazer a pergunta da Caroline. Concordo que estudo é a base, mas o estudo em si não muda! Achei bacana expor isso no blog, instigar os leitores a pensar, mas outras ações práticas são necessárias. Estudantes fizeram a diferença quando pediram o impeachment do Collor, fazem a diferença quando vão pras ruas ou quando se engajam na política. Estudante faz a diferença quando sua voz é ouvida, do contrário nada muda, é só prestar atenção nas propostas do Cristóvão Buarque mas olha só quantas pessoas votaram nele em 2006... triste!

    ResponderExcluir
  8. Bikelando, realmente concordo que estudar em si não muda. Mas é aquela, junta um monte de pessoas com o mesmo pensamento e engajadas, principalmente engajadas que podem mudar sim. Você citou o impeachment do collor, foi uma junção de um monte de estudantes com o mesmo pensamento e deu certo. O que devemos fazer é simplesmente nos engajarmos e irmos atrás, dai vem o que eu comentei no último parágrafo. Para mim, Cristóvão Buarque foi o melhor candidato que já vi. Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  9. Vou seguir seu blog! Gostei muito da sua postagem, você tem toda razão e ainda escreveu de um modo completo! XD
    Eu estou fazendo a minha parte no dia-a-dia! Essa necessidade de mudanças tem muitos anos de história. Meus professores de colegial cobrava essa reflexão da gente! ^^

    Excelente postagem! =)

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/espirito-nwb/

    ResponderExcluir
  10. Oba! Sou a pessoa número 150 a te seguir! ...hihihi...

    T+!

    http://neowellblog.wordpress.com/espirito-nwb/

    ResponderExcluir
  11. O que falta nesse país é educação sem educação não temos nada isso que falta porque a educação é tudo tanto para o ateu tanto para o crente e tudo mais... belo post realmente seu blog é de qualidade!
    www.centralmbc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei,eu também fico muito indignada com tudo isso!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com seu texto...nada de se resignar com a vida, temos que fazer as coisas mudarem na prática.

    ResponderExcluir
  14. Como exigir dos politicos atitudes se nós fcamos escondido em casa, fingindo não ver tanta coisa errada? A mudança parte de nós ... Ótimo texto! beijos *-*

    ResponderExcluir