domingo, 10 de outubro de 2010

Nossa, como você cresceu!?



Parentes são os anjos e os capetas. Toda a família tem um grupo de parentes bons e outro grupo que não quer nem ver na frente. Aquelas tias chatas, as vós carrancudas, os parentes anciãos que tu nem sabe da existência, o primo hiperativo, a parte da família bandida e segue o baile.

Os primos. Tecnicamente é a parte mais populosa da família, você nunca terá tantos parentes como os primos, ainda mais quando eles são classificados de primeiro, segundo, terceiro grau...ou seja, torna um clássico "primo não é parente". Pensa "ele meu primo de terceiro grau, é o filho do tio do primo da minha tia" para e fica pensando "wtf!?" - Mas independente de primos e primas, sempre terá o hiperativo e a aquela prima boa!

Tios. Os tios são os melhores, pois tem os pão duro e os generosos. Sempre tem o tio rico e o "pobre". Eles provavelmente serão os que te levarão para o lado carnal de um relacionamento, eles darão a iniciativa para você e eles vão tirar muita onda com isso. Geralmente, quem faz isso é o tio pobre, solteiro, de 35 anos, que ainda mora com sua vó. O Tio generoso é aquele sério, bem postado, está em uma classe social acima dos demais da família. Sempre te dará presentes como dinheiro ou roupas de marca (lacoste, triton...) Ele te visita uma vez por ano e fica no máximo dois dias na sua casa. Existe as tias loucas, histéricas, que por mais que você goste dela, você irá rir das medonhices que ela fará ou falará (tipo a frase do título).

Avós. Os melhores, eles serão seus xodós, você sempre fará "eu te amo vózinha". Eles são os mais experientes e lógicos da família, tudo para eles tem solução, seja na saúde, amores, finanças...Eles sempre te darão as melhores dicas, mesmo que seja tomar um chá de monstro para curar a gripe. Claro, sempre terá aqueles avós chatos, conservadores e que só falam em outra língua. Mas na boa, depois dos seus pais, eles são os melhores.

Parte macabra da família. São os parentes que se perderam na escuridão. Tias drogadas, chapadas, primos presos, putas, traficantes...ao menos todo mundo terá esse tipo de parente na família. São aqueles que quando tu era criança, eles eram normais e brincavam contigo. Hoje, eles nem te reconhecem e ainda podem te assaltar. São a escória familiar.

Querendo ou não, você sempre irá gostar de ter parentes te visitando, seja ele bom ou "ruim" (isso exclui os maloqueiros, bandidos e putas). Aturar um parente chato é doloroso, mas depois irá render boas histórias para contar. Você precisa dos parentes para justamente ser feliz, essa é a real.

ARRIBA PARENTADA!

*Pessoal, irei viajar na terça e só voltarei na Segunda. Não terei como postar nesse tempo, então...aproveitem e lêem o blog todo. Gracias.

17 comentários:

  1. hahahaha; legal.
    esttou seguindo me sege de volta?
    visita ai o meu
    http://divercao-na-net.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Hoje mesmo passei por uma raiva com um parente,são anjos e capetas...Mesmo.
    Algumas coisas realmente irritam,porém,é a característica do ser humano,não é?! agradar em alguns momentos e (des)agradar em outros.
    Enquanto isso,adquirimos paciência.

    http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2010/10/me-diga-eu-te-amo-com-os-olhos.html

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahaha, que parentada maluca né? O pior é que é assim mesmo, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Eu ri muito. Amo a minha familia, mas esse povo da uma de doido de vez enquando... É obvio que todos vão crescer, não precisa encher o saco da pessoa falando " Nossa, como você cresceu..."
    USAHUAHSUH

    ResponderExcluir
  5. Familia é isso mesmo.
    e a situaçao piora qndo vc é do interior, pq todo mundo é seu parente! :P

    ResponderExcluir
  6. Quase tudoque você escreveu eu tenho a minha famílas, os doidos os pobres, o lado macabra , ASUHAUSAHUSH , gostei muito do seu blog e estou te seguindo, espero que me siga também. http://kateluzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Putz, nem fale. Eu não etendo essa coisa da obrigação de amar todos os parentes. parentes são gente como todo o resto dos seres humanos do mundo: tem chato e tem legal.
    A pior raça de parente é aquele que se encosta, é folgada, e adora dar palpite na sua vida mesmo não fazendo parte dela de verdade.
    ¬¬
    rsrs

    Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,legal.Parabéns
    OLHA o meu blog,é bem diferente,mas sobre um tema indispensável
    [link]http://painb.blogspot.com/[/link]

    ResponderExcluir
  9. E ai, tudo bom?

    Parabéns pelo blog,muito bem escrito, é dificil achar bons blogs como o teu,palmas! É a primeira vez que passo por aqui e curti o que ví, mesmo.

    Cara, descrição foda. Toda família é igual, tive um enterro essa semana, então vi geral, tu falou tudo.

    Bom trabalho, até mais

    Grande Urso
    www.ograndeurso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parente só é bom no ano novo, só estando muito bebado pra aguentar todos...

    ResponderExcluir
  11. Engraçado o seu post, coisas de família... rs... valeu!

    ResponderExcluir
  12. SHUAAshuHUSAhu Muito bom! Primo nunca é primo mesmo rsrs O template ficou melhor! e boa viajem ;D kissus ;*

    www.ylaviolet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ' Pensa "ele meu primo de terceiro grau, é o filho do tio do primo da minha tia" para e fica pensando "wtf!?" '

    adhaihsdiuhaisudhiuashdiuiuasdhiasdhiuasd...


    Toda família tem um desequilibrado, uma tia louca... Conflitos, prazeres, decepções, alegrias. Não tem jeito, e talvez, se não fosse dessa maneira não teria graça nenhuma!

    ResponderExcluir
  14. Muito, bom gostei muito dos textos das figuras, blog muito bom, parabens, seguindo.

    ResponderExcluir
  15. hahahaha.. o humor é o melhor.. "Primo não é parente" foi ótimo..rs Bom post..

    ResponderExcluir
  16. aah ... Família grande é tudo de bom... adoro os fds reunidos (são pouquissimos), são joão, natal... da até saudade dos que já se foram... =/
    mas parentada é bom, aah é!

    =)

    ResponderExcluir