quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Processo Seletivo


Outubro, faltam um ou dois meses para o vestibular. A prova que irá decidir o teu futuro. Ingressar no tão sonhado ensino superior ou partir para um ano de cursinho para se preparar melhor. Em alguns casos, partir pro crime.

Mas não é do vestibular que falarei. A vida depende de vários processos seletivos, não apenas do vestibular. Você passa por uma seleção para entrar em um clube, para passar ao ensino superior, para ter uma vaga de trabalho. Você mesmo faz uma auto seleção nas suas idéias, atitudes, roupas e afins...Resumindo, a vida é um processo seletivo.

Agora vamos ao real processo seletivo que quero falar. Ao ingressar no ensino superior com base em um processo seletivo, você irá estudar, procurar a melhor formação para enfim começar a trabalhar e ganhar dinheiro. Porque então, com tantas seleções e escolhas que temos que fazer, não fazem um Processo Seletivo para política?

Vejamos. Para um indivíduo se candidatar, ele deve no mínimo saber ler e escrever. Mas realmente basta? NÃO! Políticos assim como vestibulando, devem fazer uma prova, para ver quem está melhor capacitado para exercer a função. No caso dos políticos, administrar o Brasil.

Essas eleições foi a mais descarada no quesito circense. Tiririca, Mulheres frutas, ex jogadores desocupados, cantores depois da fama acabar. Todos querendo um lugar na política (grana fácil). Dai tu pega um por um e vê quantos tem ensino superior, quantos realmente sabem ler e escrever? Quais os projetos deles? Quais leis eles poderiam elaborar? A resposta vem com risos, não com palavras. Seriam eles os melhores capacitados para exercer a função de comandar o Brasil? (ria)

Em terra de palhaço, Político é Rei.

19 comentários:

  1. Em terra de palhaço, Político é Rei. [2]

    ResponderExcluir
  2. Falou td nesse post ! Varias pessoas ja falaram q vão parar de estudar porque se até um analfabeto teve record de votos, pq não uma pessoa que tem curso até o 2° grau completo ?
    Estou ajudando uma amiga minha com a divulgação do blog dela, ficarei grata se puder seguir e comentar !
    http://gihcamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, falou tudo.
    Eu não vivo no Brasil a 3 anos já, mas quando fiquei sabendo das barbaridades que estavam acontecendo com a política, como o caso do Romario e do Tiririca fiquei chocada.
    Sempre achei que deveriam de exigir mínimo o segundo grau pra ser político, poxa, se exigem até segundo grau pra ser lixeiro, político que é um cargo mais importante devería pelo mínimo exigir tambem né?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom post, tantos que estudam para ter o ensino superior, e os que mais precisam, no caso os políticos não tem! vale resaltar que esse que foram eleitos ja passaram pelo tal PROCESSO SELETIVO, veio a democracia e o povo escolheu, depois vão reclamar! sucesso ai, passa lá> http://mikzumba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você.. Interessante seu texto, bem escrito!!..

    ResponderExcluir
  6. Pior que é. Nem acredito que já passei pela época de vestibular. Agora o negócio é processo seletivo de estágio.A vida é um continuo processo seletivo.

    Adorei o nome do seu blog. Congrats!

    ResponderExcluir
  7. Expressou meu exato pensamento!
    Deveria haver um amor cuidado na seleção de nossos candidatos e em quem se vota! ;P

    Muito bem escrito e colocado.

    Parabéns!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Pois é, concordo plenamente! Todos enxergam isso e os que questionam, como nós, n obtem respostas. É, meu caro, este é o nosso Brasil. Lamentável!!!
    Ótimo post.
    Me visita tb? Te espero lá ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente...As escolhas estão por todos os lados!

    ResponderExcluir
  10. Belo texto...concordo plenamente com vc tbm...virou um circo, onde o povo poderia mandar, manda, e parece que gosta de ver palhaçada...claro que não generalizando, mas maioria do povo pensa assim...pagaram o ingresso, e entraram...agora vamos ver se somos nós ou eles que vão dar risada do "espetáculo" que votamos para ver...

    ResponderExcluir
  11. Pra ser politico basta tu saber escrever e e ser palhaço.

    A politica brasileira é um fiasco e te digo q o tiririca não melhor nem pior q todos q estao la. Sao todos farinhas do mesmo saco.

    Enfim....

    To te seguindo, massa o blog.

    Abss

    Estilo Distinto:
    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cara eu entendo a sua preocupação, mas agora compare o governo FHC que tem o ensino superior e o governo Lula que só tem o fundamental completo.

    ResponderExcluir
  13. Leonardo
    é inegavel, para qualquer um, que com o governo lula o brasil "explodiu" digamos. O Brasil vem de um crescimento que por mim é natural. O porte do Brasil não é para ser um país em desenvolvimento. Já poderia ser desenvolvido há muito tempo.

    O problema não são os presidentes, mas sim quem compõe a política como um todo. Pega dez pessoas com ensino superior e dez pessoas que só sabem ler e escrever. Tu confiaria seu voto a quem?

    ResponderExcluir
  14. Interessante o blog! Pensamento igualzinho o meu!
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  15. o povo brasileiro quer saber de capacitaçao nao... eles querem q o governo de o domingo deles de volta!!!!

    ngm entende isso, esse pessoal q votou em tiririca, queria era nao ter obrigaçao de votar! com o voto facultativo so iria votar quem realmente quisesse mudar o destino do país e nao entregar na mao de zé qualquer coisa ¬¬

    ResponderExcluir
  16. Boa; em terra de palhaço politico é rei
    Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir