quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Recalque, inveja, desocupação?



Eu acho incrível a capacidade dos indivíduos criticarem, julgarem e até difamarem outras culturas, modas, estilos. Seriam eles recalcados, invejosos, desocupados? Certamente, esses três adjetivos resumem bem esses tipos de pessoas.

Vou comentar algo clichê, não gosto, mas tenho que fazer. A moda colorida tomou conta dos adolescentes, hoje eles misturam o colorido com todos outros estilos. Só ver que o skate e a bmx voltaram com uma certa força e pelos coloridos utilizando-os. Musicalmente, indiscutível, a criação do Happy Rock é algo que está movimentando muita fama para bandas novas. É bom? é bonito ver uma pessoa de calça colorida na rua? Para mim não, assim que para muita gente também não. O problema disso tudo, é que passou de um simples não gostar para uma crítica exagerada e ofensiva para os modinhas.

Vejam o exemplo do Felipe Neto. Os vídeos difamando um "estilo" é totalmente ridículo, porque ele se exalta tanto ao xingar esses adolescentes? Para você criticar, você deve usar de artifícios argumentativos e fundamentos para esses argumentos. Dou exemplo do Felipe Neto, pois ele é o mais famoso nesse meio recalcado.

Esse foi o exemplo clichê, passando para o contexto geral. Ao você criticar e difamar alguém, você deve estar ciente de que você realmente tem um motivo para fazer isso, falar por falar não é motivo. Não gosta? beleza, fica na tua que eles ficam na deles. Essa difamação exagerada e exaltada contra um estilo (colorido, rock, punk, emos, sertanejos, skatistas...) é algo que realmente foge do contexto. Não gera um atrito tão forte quanto uma crítica a uma etnia, raça, credo. Ao entrar nesses assuntos, uma batalha campal pode ser muito bem iniciada, ai o buraco é mais embaixo, o fanatismo de muitos fala mais alto.

Agora farei jus ao blog. Eu não entendo o porque dessas críticas ao estilo e cultura de outras pessoas. Isso serve para todos que estão lendo: não critique sem argumentos e sem fundamentos. O fato de você não gostar de algo, não quer dizer que outras pessoas também deverão não gostar, não quer dizer que você deverá difamar e rebaixar algo para que outras pessoas não gostem. Para um bom convívio em sociedade, deve haver respeito de todos. Respeitem as pessoas como elas são.

37 comentários:

  1. É verdade! Não gosto de modinhas, mas quem gosta eu deixo na deles. Certo que incomoda, mas gosto não se discute. Infelizmente tenho q aturar.

    ResponderExcluir
  2. Rs, eu ri do macaco pipi.
    Não sei. Acho que ficar discutindo sobre essas coisas é um pouco involutivo também.

    ResponderExcluir
  3. simplesmente quem faz isso é porque tmb tem inveja. não foram eles que inventaram. antigamente era horrível e brega, hoje é moda. nãnã

    ResponderExcluir
  4. acho que quem faz isso é pq nao tem mais nada pra ficar e ficam cuidando da vida dos outros, são um bando de desocupados, HSAUSHUAHS'

    ResponderExcluir
  5. concordo com a Érika shuahsuhuahshahu
    estou seguindo, essa foto da mosca é ótima kkkk
    bjinhus
    http://ladybug-lady.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Cara nao gosto muito de ficar falando dos meus posts, mas sério, clica no meu blog e vao no post "Cronologia de um Preconceito". Ira entender tudo isso sobre preconceitos com estilos, etc.

    Isso SEMPRE teve e sempre terá.

    Na minha opiniao cada um tem q ser feliz do jeito que querer, e no seu estilo. Vestir oq gosta etc.

    Abss

    http://estilodistinto.blogspot.com/2010/10/cronologia-do-preconceito.html

    ResponderExcluir
  7. Você simplesmente disse tudo.Não é preciso aceitar,mas é obrigação respeitar.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.. Nossa, parabéns mesmo! :)

    http://lovesalwaysintheair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vi um assunto super parecido hoje... E você disse tudo! Temos que respeitar os gostos de cada um, mesmo sendo... rs

    []'s

    ResponderExcluir
  10. haha, bom post, até que enfim uma critica DECENTE a essa situação atual. olha, quando surgiu essa 'modinha colorida', que veio dos from uks e scenekids, era algo absurdo, surgiram diversas críticas novas, PARA A ÉPOCA, era tudo algo novo e absurdo que recebia críticas piores ainda. Mas exageraram de mais, a moda já está sumindo e as críticas estão crescendo cada vez mais e mais, e por fim, virou modinha criticar a modinha! todos que criticam algo ridículo também acabam sendo ridículos. O povo só tem que aprender a ser mais ignorante, eu postei isso em meu blog recentemente também, é um bom tema (:

    ótimo post

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de ver os vídeos ,
    mas não concordo com o que ele diz,
    na verdade eu gosto mais de ver os vídeos do pc siqueira, eu adoro aquele cãozinho dele *-* , enfim
    ]ãslkd]falsdfp´wef,
    acho que temos que respeitar as coisas, por mais que não gostemos, enfim. Mas, liberdade de expressão também é um direito, porém existe diferença entre liberdade de expressão e ofensa.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o André.Mais para quem que fama está valendo tudo, ate criticar e difama.
    Parabéns

    #Beijos

    ResponderExcluir
  13. Talvez você esteja exagerando.
    o Vlog do Felipe Neto tem o mesmo nivel de seriedade quanto o nivel dos Coloridos. "ZERO"
    O lance de Vlogers como o Felipe Neto não é fazer uma crítica exagerada porquê ele realmente acha isso e sim para causar polêmica e ser engraçado. É o chamado "Flammer", ele bota fogo e deixa os fãns de Coloridos, Crepusculo, bandas emos e etc, bem loucos querendo a cabeça dele. Como eu não gosto nem um pouco do cenário colorido e como você muito bem citou o : Happy Rock (coisa que eu e muitos saudosistas tem certeza que não tem nada haver com rock), adoram que ele faça isso. Eu morro de rir com o pessoal que fica se descabelando pelas críticas que ele faz porque essa é a verdadeira intenção.
    Um dos ultimos videos do Felipe Neto foi uma das coisas mais épicas e sem noção que ele fez. Foi o qual falava sobre Trolls - "os webs fodões".
    O que ele fez foi Trollar os Trolls, o que eu achei fora de série, quem se entitula troll entendeu e morreu de rir mas quem pensava que era Troll, ficou puto da vida e pegou fogo os comentários.
    Hoje se tornou clichê falar mal dos emos e coloridos até porquê isso tudo é uma babaquice mesmo. Mas certa parte se atribui a Vlogers como PC Siqueira e Felipe Neto... Até porquê eles se tornaram famosos criticando essas coisas. Esses dias eu achei estranho o PC Siqueira meio que dando pra traz num video falando que já estava cansado de ouvir pessoas falando sobre Coloridos porque ele tinha feito um video criticando. Será que agora ele tá meio que desistindo disso já que começou a andar próximo a MTV? MTV assim como um dia ganhou muito dinheiro vendendo o Grunge quando era novidade e detonava o cenário do Metal da época e outros estilos e hoje se alimenta de bandas emos e coloridas.

    Anyway, gostei do seu blog estou seguindo.
    passei aqui para retribuir a visita no meu. Bom, parabéns você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  14. Cada um tem seu ponto de vista e deve ser respeitado.

    ResponderExcluir
  15. Gostei tmb do que eu li, concordo contigo. No começo achamos as modas novas estranhas. Mas vamos lembrar de nós no passado(eu no caso, rsrsr). Não somos obrigados a gostar de tudo mas devemos respeitar quem gosta. Criticar até certo é válido. Mas não precisa esculachar. Como vc mesmo disse, os tais argumentos...
    São um pouco furados. Eu antes gostava de Felipe Neto, mas depois desisti de assistir os vídeos dele. Ele tá se achando muito, rs. Acaba que ele mesmo cai no contexto da crítica dele.
    Estou te seguindo tmb.

    abraços

    http://precisomeexpressar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!
    O assunto que você abordou é muito interessante! Eu concordo em gênero e número com o que disse.
    Assim... Estar na "mídia" não é só "bem-bom"! Acaba-se ficando sujeito a críticas boas ou não.
    Não acho legal quem fica denegrindo a imagem dos outros... Cada um tem a sua opinião, mas é necessário respeitar as diferenças! :)

    Eu sempre digo: A igualdade nunca irá existir... Devemos evitá-la. “O desejo de igualdade levado ao extremo acaba no despotismo de uma única pessoa.” Barão De Montesquieu

    ResponderExcluir
  17. Inveja querido, nen se preoculpe, ja ocorreu comigo! relaxe, Post e se divirta, vc arazza nos post, e so !

    ResponderExcluir
  18. Na verdade eu acho a critica de certa forma boa, explico por que:
    Uma pessoa tem que raciocinar para formar uma opinião a respeito e criticar, e quem lê a critica vai formar a sua própria opinião, aceitar ou não. A critica faz parte do desenvolvimento mental das pessoas, e ninguém tem paciência com quem não sabe argumentar;
    abraço, adorei seu blog

    ResponderExcluir
  19. Realmente, cada cabeça é uma sentença, deixa rolar a vida, o sol nasce para todos e etc...

    ResponderExcluir
  20. caramba cara gostei da sua visão pra que criticar se podemos simplesmente ignorar? Assim a vida é mais passifica.

    A obrigado pela moral no meu blog e volte sempre.

    http://novolink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. ah cara temos que respeitar tudo...
    mas tipozoar de vez em quando é bom tbm neh^^?

    ResponderExcluir
  22. eu ja falei mt mal dos emos, e ainda falo, pq eles pegaram icones e itens de outras culturas (punk, gótico e caralho a 4) e por isso mtas pessoas acabam chamando de emo (exemplo) quem não é..por outro lado, tbm é uma perda de tempo falar mal dessas pessoas, pq é obvio q essa é mais uma modinha ridicula que vai desaparecer..

    http://teenager-whore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Muito massa!
    Tua ideia vai de encontro a minha.
    Penso que muita gente faz certos comentários para crescer aos olhos das outras pessoas, as vezes nem gostam mesmo, mas elevam esse gosto pra se tornarem 'modinha' então, é um exagero de ambas as partes!
    Muito massa, parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente, a qualidade musical hoje em dia é duvidosa. Mas é importante não generalizar. Não podemos ser radicais e temos que saber conviver naturalmente com o gosto musical das pessoas.

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  25. Meu blog é bem diferente do seu! Mas gostei do que você escreve! PArabéns!
    http://gabiapensadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Vc está certíssimo. Eu acho ridículo o Restart. Mas se eles tem tantos admiradores, é por que eles são bons. É o que eu digo sempre, gente de cabeça fechada.
    Preconceito? Todo mundo tem os seus. E devem ser guardados para si. Discriminação que é falta de respeito. É natural que nós não aceitarmos algo, mas discriminar o que não aceitamos publicamente, é hipocrisia.

    ResponderExcluir
  27. pessoas vaziaas! gostei do post...


    seguindoo...

    http://segredofemininoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Realmente interessante, mas também não entendo.
    Não entendo a modinha, mas também não entendo quem critica.

    Enfim, já estou seguindo este blog (mesmo sem entender e já desisti de tentar)...


    Casa do Baralho
    http://casa-do-baralho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. concordo com a tua opinião.

    mas no entanto temos que cuidar para não falar sem termos fundamentos, pois então estaremos sendo injustos ;)

    acho que está na hora da sociedade olhar pra tras e ver se nunca foi diferente...

    ResponderExcluir
  30. Também não precisamos bater palma para tudo que vira moda. Entendi seu ponto de vista, mas se fumar maconha é moda, você deixaria seu filho fumar? Ou crack, ou seja, foi ele que escolheu, você tem que respeitar a vontade dele.
    O Happy Rock é criticado por sua qualidade que é uma bosta, fazendo os jovens que já estão alienados em seu meio, ficarem ainda mais. Conheço, porque dou aula para eles. Nao me preocupo muito, pq sei que isso vai passar. Mas também não vou passar a mão na cabeça dessa porcaria que se diz rock.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com você em partes.
    Felipe neto até exagera no vlog dele,mas como ele mesmo já disse,é um personagem.

    Parabéns pelo Blog de qualquer forma. =]

    ResponderExcluir
  32. Eu também não compreendo, acho importante escutar a opinião alheia tanto quanto acho importante expor minhas preferencias, mas parece que o mundo realmente sente prazer em criticar o outro, talvez seja algo de bom menosprezo o gosto alheio e me torno popular no meu grupo, efim, talvez seja isso, mas achei bem legal a sua colocação!

    ResponderExcluir
  33. eu ri da imagem xD
    adoorei o blog :]
    sucesso, viu ?!

    se der, passa lá tb :*
    http://raawwrrforlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Finalmente algo construtivo para ler sobre modas. Concordo em todas linhas sobre o que você comenta. Primeiro que quando falam do Felipe Neto as pessoas são totalmente a favor, exaustivamente. Agora quando começam a falar sobre as modas "coloridas" aí fica interessante, pois as pessoas parecem lembrar de algo terrivel. Eu, por exemplo, não sou favorável a nenhum dos tipos mas tenho consciência de que não posso sair julgando.
    Equilibrio, pra mim isso é tudo independente do caso.

    ResponderExcluir
  35. A crítica em cima disso, não é apenas pela suas roupinhas coloridas, é poruqe esse movimento não serve pra nada. O Rock, punk, hard vieram com uma ideologia, seus seguidores defendem uma ideia tem uma historia, uma política. O que os coloridos defendem? Que um Nike SB é mais bonito que um Adidas enfiado no cu? Essa que é a questão que põe todo mundo de bom senso sem entender, o que esses coloridos querem? MM's em promoção WTF?

    ResponderExcluir