segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Seja que Deus quiser.

*um recado para os crentes e fanáticos religiosos. Podem ler essa postagem sem receio nenhum. Não tem nada de mais. Só essa imagem abaixo que é só para descontrair.



"Ó Deus, porque fez isso?" - Eu realmente não entendo o porque das pessoas pedirem tudo a Deus. Será que elas não confiam nelas mesmo e pedem arrego ao senhor todo poderoso? Ou é simplesmente um hábito infame para alguma tarefa? Vejamos...

Uma vez fui fazer vestibular, cheguei no local da prova e avistei uma guria rezando. Sentei e fiquei esperando abrirem os portões. Passou 10 minutos e a guria ainda estava rezando. Isso é ridículo, se você estudou, não precisa de Deus para tu passar e sim, sua capacidade.

Vamos ao mundo futebolístico - "Bom, o professor pediu para nós ir para frente, manter o esquema e se Deus quiser vamos conquistar os três pontos." OPA OPA OPA! Se Deus quiser o que!? MULA! não é Deus que vai fazer gol ou dar assistência é VOCÊ!. E outra, se Deus jogasse bola, ele jogaria em um clube grande na Europa, não aqui no Brasil. GOOOOOOOOOOOOL! Deus abre o placar para a Naviraiense. Não queremos Deus na série D.

Deixando as brincadeiras. Se você tiver a capacidade de exercer uma função, uma tarefa difícil, você conseguirá sem ajuda de ninguém, sem pedir uma força para ninguém, principalmente para Deus. Para isso, você deverá se esforçar, se empenhar, porque assim conseguirá todos seus objetivos.

Pode ser estimulante mesmo pedir ajuda a alguém superior, tipo um Deus. Mas em vez de pedir a Deus, porque você não pede a seu pai, sua mãe ou seus irmãos? acredito que tanto fisicamente como emocionalmente eles serão mais valiosos em um momento difícil.

Bata no peito, mostra que é bom e toca a vida.

**Visto alguns comentários, decidi acrescentar um pouco: LEIAM! do que se trata a postagem, dai sim comentem coerente com o que diz a postagem. Muitos estão sendo superficiais e não estão entendendo no que eu quis dizer.

24 comentários:

  1. O Futebol é emblemático neste ótimo post. Todos os times tem evangélicos, mas Deus deve ser contra as igrejas ou torcer para algum time.
    Santos?

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. ótimo post andré,que já uma cultura antiga,de tudo que fazemos pedimos a Deus, temos que confiar sim na nossas capacidades.

    ResponderExcluir
  3. Pedir a Deus e necessário, não pra fazer a prova por ti só pra guiar suas respostas de acordo com seus conhecimentos! então e necessário estudar. Mas não é errado rezar antes da prova pelo menos há meu ver!

    ResponderExcluir
  4. Não podemos pedir tudo a Deus porque Deus não é nenhum pai de crianças cheias de medos e orgulhos, querendo satisfazer suas vontades.

    ResponderExcluir
  5. Atá,por que vc não pede ou não acredita nele não precisa dizer que as pessoas não devem pedir para Ele.Pode crer q ainda nessa semana o seu unico refúgio será Deus..E vc ainda vaii postar aqui..
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  6. Pedir a Deus é importante porque eles nos guia para o melhor caminho, nos dá força, coragem! ;D

    www.imfrener.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah cara, acho q Deus serve como estimulo. Saber que tem algo maior nos da força para crer q vamos conseguir.

    Mesmo q ele nao tenha tanta influencia assim, pelo menos nos faz seguir em frente, e arricar-se.

    Enfim,

    Abss

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Jim !
    Crer em algo nos dar força pra seguir, sabe!
    Mesmo eu sendo Agnóstica, não acreditando em nenhuma palavra q diz na Bíblia, acredito nele! sei q ele existe, pelos milagres já visto nesse mundo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. eu não acredito em religião, mas em Deus

    ResponderExcluir
  10. Pra mim a diferença do satanista para o cvristao é a posição do crucifixo que cada qual usa, no fundo veneram o mesmo Deus!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/10/vestido-de-noiva-vida-e-obra-de-nelson.html

    ResponderExcluir
  11. Tem que pedir o necessário? ótimo blog bem direcionado parabéns!
    Abraços
    http://danilofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Para mim ter fé en deus é o nescessario, pedir, ou deixar de pedir cabe a cada um, creio que so na fé, so en acreditar nele, ja é o sulficiente para que todas coisas positivas aconteção. Abraço e parabesn pelo post

    ResponderExcluir
  13. as pessoas precisam se apegar em alguma coisa crer em alguma coisa ai surge a fé! Acho a religião importante contanto que não abuse de forma corrupta.

    ResponderExcluir
  14. Creio que as pessoas têm uma certa "necessidade" de acreditar em algo superior a elas. Não critico o mode de ser dessa pessoas, até pq cada um sabe o que faz.
    Nõo tolero e não entendo quando as pessoas fazem disso sua razão de vida e ainda tentam impor ao outros sua maneira de pensar e viver.
    É importante sim, poder saber que nao estamos sozihos no mundo (a fé nos tira a solidão), mas o que acredito ser errado é jogar toda a nossa reponsabilidade pra esse "Deus".
    *André, adorei seu post. Vc escreve bem e sabe passar suas ideias com clareza! Parabens pelo blog* http://bycarolinag.blogspot.com visite o meu! =D

    ResponderExcluir
  15. Isso ae!

    Deus não dá nada de graça,se você quiser se dar bem em algo tem que merecer isso,Deus só é um tipo de ajuda

    ResponderExcluir
  16. "Faça sua parte que Eu te ajudarei"
    Entendi o que você quis dizer, mas muitas pessoas não entendem.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o Jim, Deus é um estímulo
    PS:gostei da imagem

    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Realmente entendi o que quer dizer. Acho que crer em Deus é uma coisa, atribuir tudo o que acontece a Ele ou esperar que resolva o seu problema é outros quinhentos. Isso me fez lembrar de uma música do sambista Almir guineto chamada "Saco cheio" é exatamente a situação atual. Acho muito boa a letra, queira ler, certamente gostará.
    retribua a visita

    http://meucaonaochupamanga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. a unica solução que encontramos e dizer seja o que deus quiser mas realmente so vai para as maos de deus se nao soubermos lidar com os fatos pq somo capazes de tudo pedir "ajuda" a Deus é uma opção

    ResponderExcluir
  20. Deus serve de estimulo para as pessoas que não possuem auto-confiança. Eu particularmente rezo, mas tenho confiança me mim mesma.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  21. crer em um ser superior, como Deus mesmo, com certeza é algo estimulante.
    tipo, pra mim, tem que ter fé acima de tudo.

    curti teus textos velho.
    segui o blog. :)
    abraço

    ResponderExcluir
  22. Cada um deve fazer sua parte, mas eu creio que com a ajuda de Deus fica bem melhor.
    Muitas pessoas não estudam e depois oram antes da prova. Não faz sentido. MAs você pode ter estudado e pode sim orar antes.

    Parabéns pela clareza das suas explicações.

    ResponderExcluir
  23. Deus não é um estimulo ou uma ajuda... é burrice pensar que somos capazes de qualquer coisa sem que Ele esteja conosco.Deus é um Pai tão bondoso que nos dá direito á escolher sobre o certo e sobre ser tão orgulhoso quanto não precisemos Dele para nada... e quem faz isso na sua presunçaõ, esquece que nossa capacitade de pensar,criticar,avaliar , lutar e conquistar nos foi dada pelo Poder Dele mesmo.Somos capazes de arrotar nossa arrogancia somente até o momento em que Ele diz "basta", e por ironia desta vida cheias de almas equivocadas, quando o cerco se fecha para quem se acha "suficientemente capaz", em muitos casos, esse mesmo Deus "desnecessário" pesa Sua Mão sobre a alma que se julga **O FODÃO**.PORÉM,NEM TODOS PARTICIPAM DA GRAÇA DE SEREM APERTADOS POR ELE... PORQUE ELE CORRIJE E CERCA OS QUE ELE AMA, MAS OS BLASFEMOS NÃO SERÃO IMPEDIDOS DE ARROTAR SUA OPINIÃO, PORQUE O SENHOR NÃO DISPUTA E JAMAIS DISPUTARÁ O CARATER DELE COM QUEM QUER QUE SEJA, PORQUE ELE É DEUS, O UNICO CERTO E BOM.

    ResponderExcluir
  24. Gálatas 6.3-5 (NVI)
    Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.

    ResponderExcluir