quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nem Capitão Nascimento salva


Rio de Janeiro está um caos, as pessoas não estão mais seguras com tanta violência, arrastão, incêndio em tudo quanto é canto. Isso na verdade sempre teve nas grandes cidades, mas desta vez está fora do controle e o pior, muitos dos bandidos envolvidos são menores de idade.

Muitos pedem pela redução da maioridade penal, mas seria essa a solução? Em minha opinião, eu não acho que seria a solução, não aqui no Brasil. Os presídios já estão superlotados, colocar mais pessoas ali seria aumentar o problema e não solucionar-lo. Se pegarmos o estatuto da Criança e do Adolescente, vemos que ele entrou em vigor em 1990 e dentro desses 20 anos ocorreram poucas mudanças e das mudanças feitas, NENHUMA! Em questão de punição.

Uma reformulação, uma renovação no estatuto seria um grande passo para diminuir, intimidar, fazer com que os menores tenham medo de cometer crimes. Englobando menores e maiores de idade, a renovação na polícia cairia muito bem, acabar com a corrupção e melhorar a remuneração dos policiais seriam passos importantes.

São alguns pontos, certamente o buraco é mais em baixo deste que falo, mas o que vemos é isso, se continuar assim... Nem Capitão Nascimento e Chuck Norris salva.


RUN TO THE HILLS!

É isso ae pessoal, agora vou pedir um favorzinho para vocês, votem (pode votar várias vezes) no meu blog para melhor blog na categoria “diversos” (classificam os três primeiros) -> http://www.premiom3.com/2010/11/categoria-diversos.html Valeu.

14 comentários:

  1. Pois é eu estou super preocupada com isso, semana que vem eu vou para lá, rezem!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou preocupado, apesar de não ser exclusividade de lá, mas estava planejando passar minhas férias de início do ano =(

    ResponderExcluir
  3. oi andre! tem uma surpresa pra vc la no meu blog
    dá uma olhada

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara chegamos em um ponto q nao da mais pra aguentar! Ja estrapolou. Com certeza ja estamos nas mãos dos traficantes. E o governo? Ta cagando. Pq nao é eles q vao trocar tiros com bandidos e os assaltos etc nunca chega a eles. O cidadao q se foda. Essa q é a real.

    E é trsite saber q mais de 50% das crianças das favelas vao virar futuros traficantes e donos de morrro.

    Abss


    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que já dando uma estrutura de Estado para punir e reintegrar ia ser a solução.
    Sem estruturação punição não adianta, pois não há o que as comportem.

    ;D

    ResponderExcluir
  6. É realmente a violência no Rio é um caso preocupante e muito mais complexo do que possamos imaginar!Fiz até um post sobre isso, se quiser vai lá dar uma olhada, adorei o post!!Bjk
    http://normalzero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha que imagem se esta tendo do Brasil la fora, chegando fim de ano, vamos sediar uma copa e uma Olimpiadas, e pra combater crime agora parece tatica de Guerra. Olha é de assustar

    ResponderExcluir
  8. acho que isso já é um problema maior do que o Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  9. serio... o Rio está um caos...

    me visita?
    http://fabisocci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. RUN FOR YOUR LIVES!

    Sinceramente, eu não sei nem o que dizer e nem sei mais o que sentir em relação aos acontecimentos que vêm rolando no Brasil e no mundo. É tanta violência, tanta intolerância, que às vezes dá vontade sei lá, de desistir.

    Mas a gente não desiste, porque simplesmente não tem jeito de fazer isso. "Eu sou brasileiro e não desisto nunca". Falácia. Você não desiste porque não tem essa opção.

    ResponderExcluir
  11. Tá tenso demais...

    Salve-se quem puder...

    ótimo post.

    ResponderExcluir
  12. manda jackie chan para lá que com certeza resolve shahashashuashuhusa ,mas acho que depois de tudo isso que o governo esta fazendo ele poder ter sucesso nessa operação...

    ResponderExcluir