quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sorria! você está sendo filmado. De novo.


Bom, quem acompanha o blog já deve ter visto que eu fiz uma postagem sobre "sorria! você está sendo filmado", porém, naquela oportunidade eu falei sobre os Realities Shows, desta vez, o buraco é mais em baixo.

Os dias vão passando e a segurança aliada a tecnologia vão ganhando espaço nas ruas. Cada vez mais você encontra câmeras espalhadas pela cidade para o auxílio contra a violência urbana. Mas como o povo, principalmente brasileiro, gosta de complicar, eles se acham invadidos e vigiados por essas câmeras.

A alienação destas pessoas que discordam do uso da tecnologia nas ruas é grande, afinal, é preferível ser assaltado a ser pego tirando meleca do nariz ou ser pega coçando alguma parte íntima. A partir do momento em que você coloca o pé na rua, você está propenso a ser vigiado por qualquer pessoa ou câmera, sendo assim, ninguém está invadindo a sua privacidade.

Na minha cidade, foi feito um levantamento da violência antes e depois das câmeras e o resultado foi uma diminuição de 36% da violência urbana. Elas ajudam, elas auxiliam, elas de certa forma nos protegem. Digam sim a colocação de câmeras nas ruas e dêem risadas dos alienados que se opõem.

9 comentários:

  1. Não é uma questão de alienação, é apenas uma resistência natural do ser humano a condicionar-se a mudanças, principalmente quando essas mudanças interferem na sociedade como um todo.Eu sou a favor da instalação de câmeras nos centros urbanos, apesar de que mantenho a opinião de que essa medida não irá reduzir a violência significantemente.As pessoas não têm medo da lei, não a respeitam, algumas desconhecem qualquer valor moral e ou educacional, o que fazer com uma sociedade cujo fulcro quase sempre reflete-se na barbárie?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o seu post e sou a favor das câmeras sim :P

    []'s

    ResponderExcluir
  3. André;

    Difícil entender que a vaidade possa sobrepor o desejo de segurança em algumas pessoas. Uma vez que as cãmeras não estão dentro do meu banheiro, tudo bem.

    Agora caberá às autoridades não brincarem de Deus em poder dessas imagens.

    ResponderExcluir
  4. Acho válida a ideia de espalhar cameras pela cidade, pelo seu texto pude perceber que isso diminuiu bastante o indice de criminalidade e isso é realmente muito bom, quanto as pessoas que quiserem tirar meleco ou se coçar, que façam isso em casa, coisa feia.

    quando quiser ou puder passa lá no meu

    www.this---isme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente.
    Não há motivo racional para ser contra a instalação das câmeras.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a ideia de espalhar câmeras pela cidade seja muito válida, apesar do argumento de muitos, de que acabaria com a privacidade.
    Mas, quem tem privacidade na rua?Acho que as câmeras seriam um belo adereço para auxiliar na diminuição da violência sim.
    Adorei o texto!
    To te seguindo, se puder passa no meu!

    http://curtatemporalidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pois é...esse questão de instalações de cameras causa o mesmo,ou semelhante, impacto que o Google street view causou quando veio para o Brasil....Mas claro sou a favor totalmente ...pois diminui mesmo o nível de violência...

    Mais uma vez.... Parabéns pelo BLog!


    http://doonada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. È engraçado que as pessoas tem medo dessa suposta vigilância mas não pensam duas vezes antes de se expor nos orkuts da vida.



    visite: http://fernandaamylice.blogspot.com/

    ResponderExcluir