quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Blog Talk Show - Lu Oliveira


Bom, primeira vez que farei uma postagem nessa linha de entrevistas. Como estamos no verão, nada melhor do que entrevistar uma profissional da área da Educação Física, Lu Oliveira.

Lu Oliveira é uma Professional Fitness que atua como Consultora, Treinadora, Professora e Personal Coach em todo o Brasil. Com 13 anos de experiência, graduada em Educação Física, pós graduada em Treinamento Personalizado e Musculação, acredita que beleza, saúde e qualidade de vida estão no encontro dos equilíbrios físico, mental e espiritual.

Vamos lá:

1 - Tudo que é novo para dar o pontapé inicial é difícil, ainda mais se tratando de um curso superior. Muitos dos alunos nos primeiros períodos trabalham em outras área, não relacionada a Educação Física. Como foi sua iniciação no curso de Educação Física e consequentemente no primeiro trabalho dentro da área?
Lu Oliveira: Tudo que é novo merece uma atenção especial. Desde o início da minha carreira tive sede de aprender e de me envolver nas atividades relacionadas à minha profissão. Já no primeiro ano de faculdade consegui um emprego em uma academia conceituada em minha cidade. Foram dias de muito aprendizado e muita experiência. Eu precisava me destacar de alguma forma e assim coloquei em prática o que mais amo fazer: Lidar com as pessoas. Lembro de ir me apresentando aos alunos, um por um, e convidando a fazer minhas aulas, sempre com muito carinho e respeito por cada vida. Eu sempre acreditei na minha profissão e na Educação Física no Brasil e queria ser uma agente de mudanças. Hoje posso afirmar que consegui isso com muito amor.

2 - Mantendo um pouco o olhar sobre a Educação Física. A Educação Física infelizmente tem aquele estereótipo de que é o que é na escola e isso gera uma alienação nas pessoas que não conhecem a área. Você já sofreu algum preconceito ou algum repúdio por ser profissional de Educação física? Se sim, comente algo sobre.
Lu Oliveira: Nunca. Muito pelo contrário, desenvolvo minha carreira no caminho certo. Faço meu trabalho com muito respeito e sou muito respeitada por isso também. Quando nos empenhamos em trilhar uma carreira de sucesso, certamente alcançaremos isso.

3 - A Educação Física é uma área que tem um leque de opções para seguir. Um profissional da área consegue viver muito bem, financeiramente digamos. Mas o que levou a você escolher essa área de academias, treinamentos e afins?
Lu Oliveira: Ingressei na Educação Física por acaso. Meus objetivos enquanto estudante escolar era a engenharia civil. Por obra divina, felizmente cursei a Educação Física. Meus familiares diziam que era uma profissão que não iria me trazer muitas rendas. Mas tenho comigo que quando fazemos algo com amor, seremos mais felizes e remunerados por isso. Além do mais, traço metas e objetivos de ganhos a cada temporada. Hoje vivo muitíssimo bem e não tenho o que reclamar. Tenho muitas atividades como cursos, treinamentos, palestras, consultoria, aulas show... Que me dão suporte e me deixam confortável.

4 - Tudo em excesso faz mal, é inegável que na área de academias têm muitas pessoas exageradas. Estes querem manter uma vida frenética de exercícios, porém sem saber que isto pode “acabar” com o corpo deles. Qual sua relação, no caso, professo/aluno quando se depara com alunos deste tipo?
Lu Oliveira: Como educadora física e profissional, alerto para os diversos riscos. Mas isto é algo que devemos lidar individualmente. “Feeling” é a palavra que rege esse mundo. As pessoas procuram resultados imediatos por vivermos em um mundo imediatista. Lidamos com a saúde e com o ser humano e devemos orientá-los sempre.

5 - Para fechar. Vem chegando o verão e nessa época as academias ficam super lotadas, todo mundo quer encontrar o corpo perfeito para a temporada. Mas, sabemos que frequentar a academia nos últimos dois meses não resolve em nada. Gostaria de pedir que você desse algumas dicas aos leitores de como se cuidar no verão, mesmo não tendo atingido a forma física ideal.
Lu Oliveira: Sessenta dias pra cuidar do corpo é um tempo razoável, mas menos do que isso é “desespero”. Enfim, se cuidar no verão requer cuidados maiores no tocante à hidratação, filtro solar, óculos escuros, bonés, além de uma alimentação mais leve como frutas, verduras, legumes, carnes magras e, é claro, os exercícios. Se exercitar no verão é tão prazeroso quanto no inverno, a diferença está nos horários. Aproveitem para caminhar no final da tarde, curtir a natureza, sentir a brisa morna e mergulhar em um mundo de sensações que somente a estação do verão nos trás. CUIDEM-SE.

Vocês podem ver mais trabalhos da Lu Oliveira nos seguintes links:
http://www.luoliveira.com.br - Magnífico site com dicas de saúde, de alimentação, vídeos dos treinos e receitas.
http://luoliveirafitness.blogspot.com/ - Blog também segue a linha do site, com várias dicas, receitas e vídeos
e seguem a Lu no twitter @Lu_Oliveira_

É isso ai pessoal, aproveitem o verão da melhor forma possível.
Quero agradecer Muito a Lu Oliveira por ter me respondido as perguntas, fiquei muito feliz por ter feito essa postagem, obrigado mesmo.

**Último recadinho, agora para os torcedores Gremista. Comecei a escrever no Blog Tricolor do site http://canaldosul.com.br/ Blog começou hoje (23/12) conferem lá http://www.canaldosul.com.br/blogtricolor/**

13 comentários:

  1. Achei muito legal fazer entrevistas..
    Ótimo no quesito interatividade do blog, e muito bom para divulgar outros espaços.
    Gostei muito da entrevista.. vou indicar para uma amiga minha!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, bem criativo!

    Parceria?


    http://universotiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista. ficou ótima! perguntas muito oportunas. Continue assim :D

    ResponderExcluir
  4. muito legal a iniciativa de completar o blog com mais esse quesito de criatividade, parabéns pelo espaço. boa intrevista :D
    vi na comu do orkut, passa lá depois? www.bellanoblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. perdão, escrevi rápido,
    entrevista *

    ResponderExcluir
  6. Hoje não poderia ser outro comentário.
    Passo para lhe desejar um Feliz Natal e que 2011
    lhe traga muita paz, alegria e felicidades.
    Abraço

    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  7. hmmm gostei, isso poode ajudar muita gente. Gostei da entrevista.

    ResponderExcluir
  8. raros são os posts que são assim

    parabéns!


    O melhor blog do meu .... Bairro!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom,dificilmente encontramos posts assim, ainda mais voltado pra saúde fisica. Adorei, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Pow, legal. Nunca vejo posts assim, adorei
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. parabéns pela iniciativa.
    adorei.
    A entrevista foi ótima você escolheu muito bem as perguntas.

    ResponderExcluir
  12. HUMMM.... Educação Física...Em se tratar de faculdade, um curso que me intriga muito... se naum tivesse,como todo jovem tem, influencia dos pais e da familia... pensaria seriamente em cursar educação física! Adoro esporte!

    André quiria fazer parceria contigo cara.... add meu msn pra gente falar mais:
    djalmaabreu@hotmail.com


    é isso... abraço ....

    ResponderExcluir