sábado, 4 de dezembro de 2010

ô chuva!


Final de semana chuvoso, friozinho, ótimo para dormir. Claro, mas a chuva nem sempre é essa maravilha toda, bem pelo contrário, assim como ela pode estragar o seu dia, ela pode estragar seu carro, sua casa, sua vida.

Eu olhando para fora, essa chuva, veio um momento nostálgico. Quando criança, eu usava esses finais de semana chuvosos para brincar o máximo possível, e eu sempre gostei de montar lego em dia de chuva, minha imaginação fluía e um castelo saia. Até rimou.

Por sorte, hoje é um dia que não irei sair a noite, se não, com essa chuva, certamente eu iria ficar muito bravo. Isso é um fato ruim da chuva, mas nada se compara quando ela vem em grandes proporções, devastadora mesmo. Chuvas assim causam estragos, enchentes, famílias são arrasadas e perdem tudo por causa da força da água.

No Brasil, todas as ruas pelo menos contêm duas ou mais bocas de lobo, para justamente essa chuva entrar cano abaixo. Infelizmente a porquice humana nos prejudica, é cada vez mais comum ver esses bueiros entupidos, o que em uma forte chuva, causa uma grande enchente.

É claro que não podemos controlar o que vem da natureza, mas simples atos podem colaborar para que esse clima não cause um grande estrago. Ser prudente, ser consciente, só assim para que um simples dia chuvoso, relaxante, não vire em uma catástrofe.

16 comentários:

  1. Tem momentos que parece que o mundo vai acabar em água, aqui em Recife quando chove é quase certo ter cheia

    ResponderExcluir
  2. o rio de janeiro sofre todo ano com essas chuvas a populaçao se nao fica ilhada em algum lugar na rua tem problemas com agua entrando em casa
    é uma vergonha

    ResponderExcluir
  3. Frio? Aqui tá um calor desgraçado, chuva que é bom nada...tudo derretendo!!

    ResponderExcluir
  4. Cada ano as chuvas pioram mais.. se continuar assim vai ter muitas cidades destruidas pelas chuvas! :(

    ResponderExcluir
  5. Uhum, como tudo mundo tudo tem seu lado bom e ruim...Gostei de como escreve.
    VItite: http://www.supremux.com/
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    ResponderExcluir
  6. Moro num lugar bem alto, até agora não tive problema nenhum com a chuva e espero que ainda não tenha! Mas já vi isso aqui pela cidade e foi bem tenso!

    ResponderExcluir
  7. Estou em Fortaleza, no Ceará, aqui um sol maravilhoso. Não chove a mais de 3 meses, mas já estou pensano na volta ao Rio. Lá tambem o bicho pega quando chove.

    Otimo seu blog. Parabéns.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. èh a natureza tah dando o troco.... depois q o pior acontece q as pessoas vao se preucupar

    ResponderExcluir
  9. a chuva mt vezes atrapalha as pessoas


    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Enquanto o mundo cai ai, eu morro seco aqui. As coisas tão ficando cada vez mais estranhas, não é?

    ResponderExcluir
  11. Aqui em São Paulo todo ano em dezembro começam as inundações e elas vão até... março. Parece que no mês de abril o governo "esquece" das enchentes.

    ResponderExcluir
  12. Chuvinha combina com ficar em casa no fds, pelo menos economiza...haha

    ResponderExcluir
  13. Eu ate gosto da chuva,só não é legal quando chove muito.


    http://cantodaideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa tem estados q sofrem d+ com isso, mas eu tbm acho q o papelzinho bem pequenininho de bala contribiu pra intupir um bueiro

    wwwmelodiesworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. ouvir a chuva batendo na janela ou no teto da casa...e uma sensação unica de paz e sossego...mas para muitos essa paz e sucesso se torna um inferno...

    ResponderExcluir