terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O pior de um Blog


Blog, um lugar ótimo para escrever suas idéias, pensamentos e sentimentos. Ter um blog é uma forma de expressar sua opinião, seja ela plausível ou divergente das opiniões de outros. Alguém expressar algo contra você, não é ruim, pelo contrário, todas as pessoas têm direito de expor suas opiniões e quando alguém coloca isso no blog, quer dizer que a leitura dele foi válida. O pior do blog, certamente é a não leitura dos textos e os calotes recebidos.

Você prefere ter uma visita por dia ou centenas e milhares de visitas por dia? Para o blog ser visto, ele precisa ser divulgado. Nesta divulgação, podemos contar com o orkut, em que nós, blogueiros, utilizamos das diversas comunidades. Nestas comunidades a tópicos de "comente no blog acima" e obviamente é revoltante ver quando alguém não comenta no seu blog. Ainda bem que existe aqueles que não postaram logo abaixo do seu comentário, que comentam mesmo assim.

Porém, ao menos para mim, o que me irrita mesmo é ler comentários do tipo "muito legal o seu blog, parabéns" ou "você escreve muito bem", isso prova o quão as pessoas não leiam o blog. Demonstrar em comentários que não leu o blog, só prejudica esta pessoa. Afinal, para seu blog ter sucesso, certamente terá que ter uma boa relação com outros blogs. E outra isso que acabei de falar é o mínimo, o que vale mesmo na leitura de um blog é o quão ele pode lhe acrescentar culturalmente.

Dar calote ou demonstrar a não leitura é totalmente prejudicial ao seu blog e a você. Vemos muitos blogs com conteúdos excelentes, muito bem escritos, muito bem elaborados que são manchados por meia dúzia de infelizes. Sejam espertas, atitudes pífias assim só prejudicam a vocês que a fazem.

**Quero novamente agradecer o Falando Sobre por mais selos para mim presenteados. Os Selos podem ser vistos no canto direito inferior da página, na forma de slides. Em breve, farei a postagem com eles, indicando os blogs. Muito Obrigado.**

20 comentários:

  1. Concordo plenamente. E acredito que aqueles que usam os comentários típicos citados estão apenas passando pelo blog procurando seguidores, ou pelo menos alguém que acesse, para contar no final do dia.
    Olha,ao analisar esses comportamentos vc já está criando uma ciência filosófica sobre blogs!
    Poderia ser chamada Blogsofia: a ciência que estuda o comportamento dos blogueiros....
    Abração
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Bem André, esse tema foi abordado pelo William, por mim e agora vejo isso aqui em teu espaço. Sim, isso prejudica o nosso trabalho, pois não temos a Índole e o uso da Má fé que esses malditos usam!
    Confesso q o pior do caloteiro é aquele que vai até teu blog, comenta a famosa frase "blog lindo, tou te seguindo" e coloca o link dele logo abaixo.
    Tudo bem colocar o link, mas o negócio é q o maldito nem ta te seguindo. Esse tema me stressa muito! ¬¬º
    u.u
    Abraços e sucesso com teu espaço!

    ResponderExcluir
  3. Mooço, postei um texto quase igual ao seu, o tema foi o mesmo! Se quiser confira depois... Isso nos deixa mesmo muito revoltados, fazemos as coisas com o maior mimo, o maior capricho e quando menos esperamos vemos a caixa de comentários ansiosos por uma opinião discutível e para nossa surpresa:

    Legal seu blog *_*
    http://souumidiotacaloteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa acho que todos tinham que ler esse seu post e ter a consciência de quando forem comentar, lerem de verdade e não apenas quererem retribuição.

    parabéns André. adorei muito :D

    ResponderExcluir
  5. Um assunto que estava assimilando para escrever lá no meu, mas você conseguiu passar muito bem essa sensação.

    Para ver se as pessoas lêem meu blog às vezes uso um título aleatório que pouco tem a ver com o tema só para prestar atenção com as pessoas agem, se limitam apenas nas letras garrafas ou se gastam um pouco do tempo lendo aquilo que exponho.

    Sendo sincero enquanto aos caloteiros do Orkut, no começo até ficava chateado, mas agora nem dou tanta importância porque em nada contribuem para o desenvolvimento e aprimorarão do meu espaço além de normalmente seus blogs serem fracos enquanto conteúdo, os outros aos perceberem não entram mais neles também ignorando.

    Prefiro ter apenas um comentário bem construído do que cem de "vc escreve bem". Espero ter ajudado a responder sua pergunta.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Mas como não tenho mais nada a acrescentar, os comentários acima, ja focaram bem a idéia em comum, vou ler outro post.

    ResponderExcluir
  7. as vezes falar parabéns ou legal o seu blog não quer dizer que a pessoa deu calote, é apenas que ela está sem ter o q dizer e/ou as vezes ela não gostou mto do q leu e não quer ser indelicado(a) rssssss

    calote é medonho, as figuras do orkut ficam marcadas nessa e reparo q o blog deles nunca cresce ou demora mais do q o necessário

    veja o nosso:

    indo
    COMENTE NAS NOSSAS RETROSPECTIVAS DE FINAL DE ANO
    1- Vídeos:
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-01.html
    2- Posts:
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-02.html
    JÁ COMENTOU NELA!? COMENTE NOS POSTS:
    1- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/mais-um-selo-para-nossa-galeria.html
    E/OU
    2- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/novos-selos-de-qualidade.html
    QUER GANHAR UM SEGUIDOR?
    Siga-nos e avise no comentário deixando o seu link
    Retribuiremos assim que confirmarmos
    Conquistamos mais de 500 seguidores em 10 meses graças:
    - Honestidade com os blogueiros participantes do Orkut
    - Respeito aos comentários que fazemos em outros Blogs
    - Dedicação e carinho para com o nosso espaço

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  8. Na hora que li seu post, fiquei concordando com a cabeça. Concordo com o que disse, de verdade, haha. Embora eu também não possa reclamar dos comentários do meu blog, pois são mínimos, kk.
    Enfim, eu li. Congrats! ;)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. André, gostei da sua ideia. Abordou um tema que interessa a todos os blogueiros.
    Digamos assim, que como você falou as comunidades no orkut é um meio de divulgação, e se "nós mesmo" não ajudamos quem irá ajudar? O calote é uma prática constante de alguns blogueiros.

    E olha, esse "PARABÉNS" "TEU BLOG É LEGAL" "SHOW DE BOLA" ¬¬ - Creia, a pessoa, não leu coisa alguma. Se bobiar não sabe nem o nome do teu blog. A não ser que o parabéns venha seguido de uma critica construtiva e/ou um elogio.

    Como agora... Parabéns, seu blog é muito bom. Tem conteúdo.

    ResponderExcluir
  11. pura verdade esse post...

    ResponderExcluir
  12. legal a sua ideia psrsbens legal

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. André, estou aqui mais uma vez prestigiando seu blog, e quanto a esse post, eu concorco com o q você escreveu, é triste os comentários formados, é uma desvalorização do blogueiro.

    mas vim aqui para dar-lhe a notícia que lhe indiquei para receber quatro novos selos de qualidade que estão no meu blog, seu blog merece.

    Passa lá e confere.

    Eumar Lima - A Verdade Nua e Crua.

    ResponderExcluir
  14. Eu ate concordo com vc , mas vc tb deve se por do outro lado.imagina um blogueiro começando e tentando divulgar seu blog o maximo possivel, seu texto acima e ate relativamente pequeno ,mas imagina esse blogueiro ter que ler todos os 100 blogs visitados diariamente por ele?Fica muito dificil tecer comentarios elaborados em todos eles.Então acho normal que a pessoa fale q seu blog é "legal" eu mesmo as vzs não gosto do post, mas gosto do "layout" do blog e digo que o blog do fulano é lindo.Sei la acho que um comentario mesmo sendo simples e melhor do que nada.Outra coisa que me incomoda são blogs moderados ou q tenha q colocar caracteres pra poder opostar.
    abçs

    ResponderExcluir
  15. O PIOR, COM CERTEZA, SÃO COMENTÁRIOS FORÇADOS ;d

    ResponderExcluir
  16. Re-vol-tan-te é a palavra que define qnd isso acontece. Por exemplo, escrevi um texto de humor no meu blog, mas neguin vem falar de capitalismo e consumismo, só pq o tema era "Natal"! Apapultakilpariu!
    Mas o pior mesmo é "Legal seu blog, visita o meu?"
    Dá vontade de visitar e dizer "mt ruim este blog. Tão tosco qnt seus comentários!"
    .
    Bom, é isso. Gostei do que vi por aqui e vou dar mais fuxicadas.

    = )

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o seu blog! Vc escreve muito bem!





    hehehhehehehehe

    Desculpa a brincadeira!
    Realmente a falata de leitura dos posts é o que mais irrita qualquer blogueiro sério. Afinal, o tema escolhido foi pensado, no geral há pesquisa antes da escrita e se quer a opinião SOBRE o tema. Quantas vezes a pessoa só lê o título, vê uma imagem ou um vídeo e presume que se trata de um assunto, quando é outro.
    O calote é irritante, mas a não leitura dói.


    Parabéns pelo post!


    ;D

    ResponderExcluir
  18. Concordo em gênero número e grau! Também fico muito irritado quando isso acontece, por esta mesma razão, já parei por diversas vezes de participar da comunidade. Porém, hoje adoto uma postura diferente, modero todos os comentários, e é lamentável que apenas 50% deles sejam aproveitáveis. E outra coisa que me irrita é o tal de "me segue que eu te sigo" Não suporto isso! Eu sigo o blog que eu gostar, e me segue quem gostar do meu blog!!!

    Mas é isso mesmo!
    A gente tem de estar preparado pra estas coisas!
    Um forte abraço! Tamo junto nessa!

    ResponderExcluir
  19. O meu blog parou de crescer exatamente na mesma proporção que eu parei de divulgar no orkut. Parei porque estou excluindo meu orkut aos poucos, mas o principal motivo é que eu desanimei com os comentários que acabavam sendo deixados nele.

    Como você mesmo disse, sem qualquer conteúdo ou qualquer indício que a pessoa leu qualquer coisa. E sinceramente, pra eu não dar calote em ninguém, eu acabava desistindo de participar porque encontrava blogs que sinceramente... Não dava tesão nenhum de comentar.

    Então acabei optando por deixar meio que no "anonimato" mesmo, que as pessoas cheguem nele por indicação, ou por outros blogs. Paciência. =]

    ResponderExcluir