quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A dois passos


Mais um começo de semana, trânsito intenso na cidade, clima agradável. Marcos decide então sair a pé, aproveitar um pouco do dia, fazer um exercício, deixar o carro de lado. Ecologicamente correto, parabéns para o Marcos.

Caminhando por algumas quadras, saindo da zona residencial, Marcos chega até o centro onde se depara com uma multidão de pessoas, comum para uma cidade grande. Infelizmente não é o dia de sorte desse bom homem, ao atravessar a rua, quase foi pego por um motoboy avançado o sinal, se não bastasse, ao completar a travessia, pisou em uma lajota solta de uma calçada em péssimas condições, torceu o pé. Com o azar não satisfeito, Marcos ainda sujou-se completamente de uma fina poeira deixada por todas as construções ao redor e pela intensa poluição vinda dos carros, era visível em sua calça social escura. Pobre homem quis fazer o correto e o azar decidiu aparecer.

Marcos por fim, de forma um tanto quanto trágico-cômico, chegou ao seu trabalho. Chegando ao escritório, achando que seria alvo de piadas e risos se deparou com todos os outros funcionários sujos e alguma parte do corpo dolorida. Surpreso com a cena, ele riu de tudo que passará antes.

Infelizmente nossas ruas e calçadas nos deixam a desejar, causam momentos trágicos e estressantes até para os monges budistas. Felizmente quando uma pessoa pensa e coloca em prática o bem estar da vida, o bem estar para o meio ambiente, as outras pessoas, com um toque de pensamento recíproco, farão também.

10 comentários:

  1. Realmente é muito difícil andar pelas ruas e calçadas

    ResponderExcluir
  2. realmente é dificil se ecologicamente correto quando a cidade esta do jeito q esta

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. No Recife ñ é muito diferente já literalmente uma cratera no chão e idosos caindo.

    ResponderExcluir
  4. è verdade pelo visto isso sao problemas que ocorre por toda parte que infelizmente acaba se tornando comum pra algumas pessoas... Bom Post!

    ResponderExcluir
  5. A má qualidade das calçadas está em todo lugar. E para variar, ninguém faz nada!

    ResponderExcluir
  6. Tenho alguns selos pra vc em meu blog, passa lá e confere.

    ResponderExcluir
  7. realmente é dificil se ecologicamente correto quando a cidade esta do jeito q esta [2]

    sou te seguir aqui
    me segue tmb?
    ;*

    ResponderExcluir
  8. ECOLOGICAMENTE CORRETO É BONITO, MAS NINGUEM FAZ

    ResponderExcluir