sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mais um capítulo...


Novela pra lá, novela pra cá, Passione, Ronaldinho, novela de 1875 do SBT, Os Mutantes, Caramba! Quanta coisa. Eis ela, a novela.

Certamente o Brasil é o maior produtor de novelas do mundo, e a Rede Glóbulo de televisão é a maior emissora nesse quesito. As novelas abordam temas atuais, porém de uma forma fantasiosamente perfeita.

Pessoas que gostam de novela, tem um grande costume de se envolver muito com ela e acabam achando que isso realmente aconteceria na vida dela. Elas se vêem dentro de um personagem e levam a "cultura" recebida da novela para sua vida. Gírias, atitudes, bordões, são outros tipos de artifícios que são tirados do mundo televiso e levado para o mundo real.

Novela é entretenimento, é um lazer, assiste quem gosta quem não gosta se ocupa de outra forma. Não critiquem e nem difamem quem tem um frenesi por novelas, assistir as novelas para eles é a mesma coisa que fazer algo que você gosta muito.

Entretenimento, a gente se vê por aqui.

10 comentários:

  1. Po esse tal de Ronaldinho Gaucho ta fazendo o torcedor de bobo,quero ele no meu Timão não!
    Belo texto e belo blog.
    Ganhou mais um seguidor.Visita o meu?
    RIMAS DO PRETO

    Abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. André,
    Olá,
    Quero lhe convidar a visitar meu blog sabor da letra, e participar do SORTEIO de um livro que tenho certeza que você vai gostar.
    Voltarei aqui mais vezes.



    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Algumas com mais qualidade e conteúdo que outras, as novelas sempre serão um dos maiores trunfos da TV brasileira, não há como negar esse fato.

    ResponderExcluir
  4. Isso ae! As novelas têm o seu valor social, mas também pode deformar o telespectador, dependendo do seu grau de se deixar influenciar.

    Os dramas, os enredos, o ambiente, é tudo muito envolvente, e o povo brasileiro aprendeu a gostar de novelas, não importante o aspecto temporal (assistimos represes de novelas) tampouco o país produtor (as novelas mexicanas e uma certa colombiana fez muito sucesso por aqui).

    E todo esse sucesso que as novelas brasileiras têm, abriu portas para que hoje tenhamos um cinema mais desenvolvido (em comparação às produções antigas) e também produções como minisséires, seriados, séries, etc... enfim, quero dizer que gostei da postagem, bem como do blog! Parabéns ; )

    S.Rïver
    Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL
    http://www.youtube.com/riuhpvh

    ResponderExcluir
  5. Novelas são os maiores atrofiadores de imaginação, pelo menos que eu conheça.
    Desligo a TV e vou ver um livro... um blog...
    Ditam modas e preconceitos, travestidos de "Entreterimento".
    Isso aí

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  6. eu ja viajei muito em novela mexicana quando eu era criança

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Mas essa do Ronaldinho gaúcho ninguém aguenta mais!!!!

    ResponderExcluir
  8. Também acho que novela deve ser encarada como um entretenimento... E é claro que existe um universo fantasioso ali, apesar de teoricamente se comprometer a retratar a realidade. Ultimamente quase não tenho assistido novelas, acho que estão muito sem assunto, nem como distração têm servido mais, pelo menos a maioria está assim.

    Abraços!

    http://vivereler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah! eu gosto de novelas. Como você msmo disse, é entretenimento.
    O importante é não se deixar levar. A vida real é muito mais complexa do que nas novelas.

    abraço!

    ResponderExcluir