quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tá sabendo legal, hein!?


Dias atrás fui indagado sobre o que eu fazia da vida, respondi do jeito clássico: Estudo, trabalho e treino. Novamente, fui perguntado o que eu estudava, treinava e trabalhava e eu falei: Curso educação física, treino e dou aulas de Squash!. Ao responder, me deparei com um sorriso desleixado da outra pessoa. Indignado com o sorriso, perguntei ao mesmo o porque da risada e essa pessoa responde: Educação Física não dá dinheiro e na boa, squash? haha.

Minha reação foi de ódio e de risada, afinal, o burro era ele. Não fiz questão de perguntar a essa pessoa o que ela faria da vida, mas certamente minha vida é muito mais trabalhosa e ocupada do que a dele.

Infelizmente nos deparamos com pessoas alienadas, com pessoas que desprezam qualquer tipo de trabalho ou curso, achando eles superior por fazer algo mais concorrido ou com uma remuneração maior.

Educação Física não dá dinheiro quando tratado de professor escolar, para quem ainda não sabe, a Educação Física vai MUITO além da escola e do futebol. Hoje o squash é um esporte ainda apagado no Brasil, mas aos poucos está ganhando seu espaço, quem pratica squash uma vez, vai querer voltar a segunda, a terceira e a quarta vez, é um esporte completo onde trabalha o físico (tanto para emagrecer, como para ganhar massa), a agilidade, a força, explosão e muitos outros quesitos, sendo o risco de lesão quase zero.

Falei brevemente sobre minhas duas ocupações, vão atrás delas, pesquisem sobre que certamente irão se encantar tanto pela profissão como pelo esporte e digo mais. Eu estou conseguindo viver MUITO bem financeiramente (com o salário que estou recebendo), sendo que ainda estou no terceiro período da faculdade.

Chega dessa alienação barata.

8 comentários:

  1. Caro André ... isso se chama Ignorância.... Muita gente pensa que sabe de tudo....e acaba sendo tratado como idiota ... hehe


    Abraço ....


    Do Nada!
    www.doonada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pessoas q se julgam superiores são um problema sério
    outro dias mesmo fui super criticada pq comentei q vou cursar jornalismo

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Já passei por isso tbm, quando uma guria me falou, bem alto, para todos ouvirem, que eu era louca por ter escolhido fazer letras. Quem essas pessoas pensam que são para questionar nossas escolhas? São msm muito idiotas, patéticas msm...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. cara te indiquei a alguns selos.... mas sei q vc já foi indicado mas só por intenção mesmo ^^

    ResponderExcluir
  5. Educação Física não é uma boa carreira? E quantos médicos desempregados vemos por aí?

    As pessoas se baseiam ainda em estigmas antigos e não percebem que estamos inseridos em outro contexto. É revoltante ver como levam pouco à sério as escolhas alheias.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Temos que correr atrás do que gostamos e, não pelo o que as pessoas vão achar e dizer.
    O importante não é quantos que você vai receber no final do mês, mas sim, se lhe convém essa profissão.
    As pessoas tem uma mania de dizer, que tal profissão não lhe trará sucesso financeiramente. O mais importante de tudo isso, é se, essa escolha que você pretendeu seguir em sua vida, vai lhe trazer conforto e segurança pra si mesmo, basta!

    ResponderExcluir
  8. A família da minha namorada pensa asiim...que bosta..mas estão redondamente enganados!!

    ResponderExcluir