sábado, 26 de fevereiro de 2011

Certo ou Errado?


Aqui estou novamente, agora com um assunto bem polêmico que é ações da polícia militar. Vamos chamar os convidados: Julinho Steelflush, Mulher Jumenta e Doctor Gay. Mas antes de falar com eles, vou mostrar meu super e saboroso Shake de graviola com carne assada.

Não, aqui não é o super pop. Vamos à seriedade.

Nesta semana eu assisti a dois vídeos que envolviam ações da polícia. O primeiro que comentarei é sobre o polícial que matou um pitbull e o outro é sobre o caso em que uma polícial foi revistada com indícios de que estava escondendo dinheiro.

Um pitbull escapou da casa de seu dono e atacou na rua outro cachorro, sem chance de reação de um ataque voraz do pitbull o outro cachorro agonizava de dor, ele estava literalmente apanhando. Muitas pessoas estavam ao redor, inclusive dois policiais, que procuravam manter os populares longe da briga canina. Em um determinado momento o policial efetuou disparos contra o pitbull matando-o.

Outro acontecimento que ganhou ênfase em todos meios de comunicação, foi o caso da policial que foi denunciada por estar escondendo dinheiro "sujo" dentro de sua roupa íntima. Cercado por policiais ela batia o pé falando que não iria despir-se na frente deles. Depois de longos minutos de discussões e tentativas de fazer o procedimento da melhor forma possível, os policiais decidiram usar a força para revistá-la.

O que esses vídeos têm em comum? Ambos têm duas situações que causam uma dúvida entre se a ação foi certa ou errada. Como todos que já leram o blog, sabem que sou o mais claro possível em expressar minha opinião e não será diferente.

Ambas as atitudes foram corretíssimas. Na primeira situação o policial tirou a vida de um animal, que obviamente ia tirar a vida de outro animal se deixasse continuar a briga canina. Além de o policial ter salvado a vida de outro animal indefeso, ele poupou a vida de todos os populares que estavam ao redor. A força do pitbull é fora do comum, qualquer pessoal que estava ali estava vulnerável ao ataque.

Na segunda situação foi o clássico "acabou a paciência". Quando tratamos de pessoas corruptas, seu gênero sexual é o que menos importa. A lei está para ser cumprida por todos e se infringir ela, está sujeito a pagar pelo erro. A policial estava sob mandado de busca, ela resistiu na conversa e acabou pagando da pior forma. Ficou nua? Só lamento. Menos uma corrupta.

As atitudes que retratei são dignas de aplausos. Se existe uma palavra que descreve as duas situações é PROFISSIONALISMO. Palmas!

6 comentários:

  1. NAO CONCORDO, PORQUE:
    1° SITUAÇAO
    SE AS PESSOAS ESTAVAM CORRENDO TANTO PERIGO, DEVIAM TER SAIDO DO LOCAL, E OS POLICIAS TEM ARMAS COMO GASES E SPRAIS Q PODERIAM TER AFASTADO OS ANIMAIS UM DO OUTRO, NAO PRECISAVA MATAR O BICHO
    2° SITUAÇAO
    NAO ESTOU SENDO FEMINISTA MAS É CLARO Q FOI DESNECESARIO A MULHER SER DESPIDA POR POLICIAIS
    PODERIAM TER DETIDO A MULHER NO LOCAL SOB SUSPEITA ATE A CHEGA DE UMA POLICIAL FEMININA PARA EFETUAR A REVISTA
    E ALIS, TODA OPERAÇAO DESSE TIPO DEVE TER UMA POLICIAL FEMININA JUSTAMENTE PARA EVITAR ESSE TIPO DE SITUAÇAO
    ELES FARIAM A PRISAO DE QUALQUER JEITO E AÍ SIM PODERIAM SER ACLAMADOS PELO PROFICIONALISMO

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Driele

    Pitbull em um ataque, quanto mais tu "lutar" com ele, mais ele ficará irritado e feroz. Gases e sprays não adiantariam nada.

    E na segunda situação, se fosse um homem, ele poderia ficar despido? Se tu acha que sim, tu está sendo incoerente. Somos todos iguais perante as leis. A policial era corrupta e estava sob mandado. Tentaram fazer da melhor forma possível, mas ela resistiu. Pagou da pior forma. Bem feito para ela.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu ponto de vista e não faria diferente diante das duas situações.
    No primeiro caso, digo que faria a mesma coisa (mas sou suspeita, pois não gosto da raça Pitbull. São cães instáveis e podem atacar a qualquer um)

    No segundo, acho que faltou despreparo. Não precisavam despir a mulher na frente de todas aquelas pessoas, poderiam ter reduzido o número de gente presente na sala. Mas é como você disse: paciência tem limite.

    ResponderExcluir
  4. e ai cara pq tirou meu banner do seu blog ? poderia ter me avisado antes né =(

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  6. podia dar um tiro só na pata do pitbull. podia chamar uma funcionária para meter a mão na pacoteira da policial.

    mas essas soluções extremas são sempre mais interessantes.

    ResponderExcluir