sábado, 27 de novembro de 2010

Ai ai ai, está chegando a hora...


"No ar na Globo desde 1992, o “Casseta & Planeta, urgente!” sairá da grade da emissora em dezembro, ao fim desta temporada." (Fonte: Globo)

Sim, é hora de adeus aos cassetas, estes que por muitos anos realmente causaram a alegria da população brasileira, mas que por muitos outros anos viraram motivo de piada e alvo de críticas por todos.

Casseta e Planeta foi na década de 90 um dos programas revolucionários, todos paravam nas terças para assistir o bussunda e sua turma, onde brincavam com variados temas. Porém, nos anos 2000 começou a decadência que apenas agravou com a morta do mais irreverente comediante da Tv, Bussunda. Infelizmente foi trágico ver essa queda meteórica do casseta, pois marcaram muito nos anos 90.

Como Casseta anunciou seu fim, vários outros programas de humor poderiam ir na onda, programas ultrapassados e muito criticados, são eles (zorra total, praça é nossa, pânico). Estes programas estão há um bom tempo com séries repetitivas de quadros e sempre que inventam algo novo, não atingem o sucesso, causando uma decadência maior ainda.

Vamos dar chances aos humoristas de verdade, estes que na maioria são comediantes de stand up e que realmente fazem as pessoas rirem. Vou citar o Bruno Mazzeo, o acho um dos grandes comediantes do Brasil, uma comédia sarcástica, irônica que ganha uma graça incrível. Queremos um novo tipo de humor, queremos rir de coisas novas, chega dessas inutilidades que ocupa mais de uma hora de programação.

15 comentários:

  1. Concordo plenamente! Prefiro Stand Up!
    Eu não aguentava mais Casseta e planeta O.O. Também não aguento Pânico O.O

    ResponderExcluir
  2. eaeeee manoooo ótimo blog sucesso pra vc.

    a casa é sempre sua visite sempre http://inconsequentte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostava do programa logo que começou, mas já estava ultrapassado. O Zorra Total poderia seguir o mesmo caminho.

    Até!

    ResponderExcluir
  4. Pânico ainda é bom sim,

    pena que o casseta vai acabar o que eles vão fazer?


    O melhor blog do meu .... Bairro!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse programa já foi engraçado. Depois da morte do Bussunda a qualidade caiu. Ficou uma boasta. Dou graças a Deus que vai sair do ar...

    ResponderExcluir
  6. TAVA NA HORA! HAHIAU
    eles não são ruins, só são passados... o humor deles não é o humor da moda, o humor deles não faz mais sorrir nem rir, muito menos gargalhar.. Talvez se eles procurassem uma mudança quando possivel, mas agora nem o impossivel salva esse programa, o jeito é sairem do ar mesmo! Darem espaço pro stand up... hahaha adoro!
    parabens pelo blog, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Finalmente \o/\o/\o/

    Há muito tempo eles perderam a graça

    ResponderExcluir
  8. Acho que o fim do Casseta e Planeta é o fim de um ciclo e de uma espécie de humor que abriu as portas para o que hoje conhecemos como "stand up". Eles foram os pioneiros e isso ninguém tirará deles. Não vejo como vergonhoso o fim, pelo contrário, poucos programas, sejam eles de qual gênero for, ficam tantos anos no ar, ainda mais na principal emissora do País. Os "Cassetas" conseguiram o status de terem carta branca da Globo de fazerem o que bem entendem em seus programas, que reza a lenda, não sofre nenhum tipo de intervenção da alta cúpula. Não sou fã inveterado do programa, mas reconheço que é um marco. E quanto ao Pânico, pra mim é disparado o melhor programa de humor da atualidade. Politicamente Incorreto, é um programa que quebra vários tábus e regras, e nos faz rir de nós mesmos!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ok ,ok vão sair , mas qual vai ser a nova porcaria que vai entrar? tenho até medo de imaginar...
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Neh vc esta completamente certo...
    casseta e planeta ja erasss...
    Seguindo aqui....
    http://theinsanepeople.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca gostei do casseta. Sempre achava as piadas muito forçadas. Aff. Dava até raiva.
    Mas também acredito na força do stand-up.
    Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  12. O Casseta faz um bom tempo que perdeu sua graça... e digo que tudo começou com a morte do Bussunda...
    Já Zorra Total no começo era carregada nas costas por mitos do humor, depois que muitos se foram, só porcaria quadro a quadro, com uma enorme apelação sexual como o Pânico...
    Precisamos de sitcons com qualidade... e urgente...

    ResponderExcluir
  13. Eu curto mais stand up como Danilo Gentili, Rafinha Bastos, entre outros pioneiros que servem de modelo para o pessoal do stand up que está aprendendo....

    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. graças a deus vai acabar! o/

    ResponderExcluir
  15. Nunca, gostei mesmo de ver casseta e planeta. Não vejo nenhum sinal de humor no programa.

    Gostei do blog ;D

    ResponderExcluir