sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Quer pagar quanto?
Esses dias fiz uma postagem falando sobre o improviso, que este não era apenas uma exclusividade do brasileiro. Desta vez, falarei algo que vai muito do "jeitinho brasileiro", a arte do endividamento.
Os brasileiros (classe baixa e falsos ricos) tem o poder de endividar-se. Eles são iludidos por qualquer promoção em 10,30,40,50x. E essas pessoas não se contém em comprar uma ou duas vezes, o que é considerado normal, eles gostam de comprar muitos produtos de uma vez só, parcelando na maior quantidade de vezes possíveis.
Este ato gera um desfalque grande para o salário deles. Levamos em conta o velho ditado "de grão em grão a galinha enche o papo" e é nessa linha que eles vão. De prestação em prestação a dívida enche o bolso. Eles acabam gastando mais do que ganham, mas para eles está tudo bem, pois eles financiaram em não sei quantas vezes e poderão pagar. Errado! eles não conseguirão pagar, os juros aumentarão e o valor inicial do produto, duplicará.
Novamente eu cito. Não é apenas a classe baixa, os falsos ricos são donos dessa arte. A luxúria e a ganância é tanta que eles querem se manter no topo da alta sociedade, porém, eles não tem o cacife para estar na alta sociedade, bem ao contrário, a dívida deles acabam sendo maiores que as pessoas de classe baixa.
Esta arte brasileira do endividamento é uma desgraça, não apenas pela dívida que o cidadão sofrerá, mas acaba sendo um rombo nos bancos, prejudicando muito a economia do país. Não se deixem levar pela ganância e o consumismo, você não será o único a perder com isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verdade, a mídia nos influencia tanto com tantas compras e tantos "jeitinhos" para se pagar o que desejamos, que acabamos nos afogando em dívidas.Certíssimo
ResponderExcluirótimo blog.
siga o meu : www.levelgamed.blogspot.com e me avise, e venho correndo seguir o seu ok?
abraçs.
Legal a sua crítica! E isso é verdade mesmo! Tem muita gente que olha o valor de um produto, parcelado em 12 vezes e pensa - Caramba! Como fica barato... vou comprar! - Só que esse barato acaba sempre ficando caro. na maioria das vezes o produto estraga antes dos 12 meses, você continua pagando, compra outro e divide de novo em 12 vezes e assim vai em um vício que não acaba nunca! E o pior! Tem ggente que compra até o que não precisa, só p em 24x sai a 15,00 por mes. Vai entender, né?! Parabéns pelo blog!
ResponderExcluiré temos que tomar cuidado com certas promoções...
ResponderExcluiradorei sua critica sobre isso e acho realmente qe todos devemos tomar cuidado cm isso !
ResponderExcluirparabéns peelo blog ;]
beeijo ;*
http://raawwrrforlife.blogspot.com/
Vendo por outro lado é uma forma de adquirir aquilo que não se pode pagar vista ou em menos prestações.
ResponderExcluirhahahah é mesmo!! Tem q ter cuidado.... Ae cara já tow te seguindo....segue o meu lá tbm...abraço
ResponderExcluirhttp://doonada.blogspot.com/
Gostei do seu estilo de crítica não só nesse como nos outros posts.
ResponderExcluirSó cuidado, de escritora pra escritor, não ficar repetindo muitas idéias, porque fica um pouco confuso.
De qualquer modo, gostei!
http://educacaoalienista.blogspot.com/
Divida é uma Desgraça mesmo
ResponderExcluirCria-se uma falsa ilusão, com os preços baixos das parcelas, que tudo será facilmente pago...Mas justamente por causa disso mais dividas são adquiridas e a bola de neve se forma.
KKK, casa bahia divide em 18... 100, muita enrrolação com juros lá emcima..
ResponderExcluirmuito bom seu post.
http://tonoid.blogspot.com/
Esse daí é o "povo que tá comendo mais" que o Lula tanto fala.
ResponderExcluirrealmente eu ja cai direitinho numa dessa ae e to pagando até hoje!
ResponderExcluirhttp://mundodosamuka.blogspot.com
Concordo com tudo. Parabéns, muito bom.
ResponderExcluirhttp://viverapenas.blogspot.com
Concordo com seu pensamento, mas é importante dizer que o indice de inadimplencia é maior nas classes altas, pois aquele que só pode comprar parcelando em muitas vezes precisa garantir seu "nome limpo" para ter sempre crédito.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Visite o meu tambem, seu comentario é muito importante pra mim.
http://sabordaletra.blogspot.com/
É verdade.
ResponderExcluirComo celulares.
Basta um mês para um "consumista" te dizer que está ultrapassado. Eles mudam a cor, um botão, e vc é antiquado.
Tsc, tsc...
Curto suas ideias, amigo
abç
Pobre Esponja
a realidade e q somos guiado tantos pelo q a sociedade pssa o dito modismo...ficamos na ansia de cmpra[consumismo puro ou melhor narcisisimo ]msmo nao dando o braço a torcer vivemos numa lote leva msmo q fq s as competiçao s fim com os outros quebra de braço q da o mlhor lance leva msmo q fq s as calças rs
ResponderExcluir