quinta-feira, 4 de novembro de 2010
É ou não é?
Vestibular está ai, nervos estão a mil. O seu futuro, a sua profissão estará dando o primeiro passo ali, naquele prova. De antemão, desejo sorte a todos que farão. Mas não será do vestibular que vou falar, falarei sobre as profissões.
Vou contar o que me fez fazer essa postagem. - Estava trabalhando hoje e conversando com um dos meus alunos entramos no assunto do enem, papo vai papo vem, eu falei que tinha ido bem na minha prova, ele falou o seguinte: "ah! mas também, educação física..." imediatamente eu retruquei ele.
Pensando nisso, eu parei e refleti "existe profissão mais importante, existe um curso mais difícil?" NÃO! cada profissão/disciplina tem seu grau de dificuldade e você irá se especializar naquela área. Infelizmente somos alimentados por estereótipos de que educação física é fácil, que agronomia mexe só na terra, que fisioterapia só serve para alongar e tantos outros. Ao pensar assim, as pessoas tornam-se ignorantes, sendo elas as pessoas burras da sociedade.
Cada pessoa irá querer seguir uma carreira, certamente, eu cursando educação física, não saberei fazer uma conta sobre uma matéria de engenharia, assim como o engenheiro não saberá me falar os nomes dos ossos, articulações e músculos do corpo. Cada área é um ar de complexidade e dificuldade que você irá se especializar e exercer a função como profissional. Em um contexto geral, nenhuma profissão se impõe sobre outra.
A burrice e a ignorância das pessoas estão nesses pequenos detalhes. Não é porque você é médico, advogado ou engenheiro que é melhor que outros. Muito pelo contrário, uma pessoa com esse pensamento não tem futuro em nenhum ramo profissional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu fiz vestibular em 2008. Fiz 5 provas de vestibular p/ 5 universidades diferentes (2 públicas) em menos de 3 meses. Vc acha que eu me estressei?/ Não. Nem me pergunte como consegui manter minha sanidade, só sie que eu tava anestesiada. Dormia tranquilamente talx.
ResponderExcluirSó no dia d aprova da federal que senti um friozinho na barriga.
Pense que eu passei nos 5 vestibulares. Acho que a receita é manter a calma e estudar...
se você passou em 5 vestibulares diferentes, deveria ser inteligente o suficiente para LER e SABER que essa postagem não se trata de vestibular. O assunto vestibular não passou de um mero comentário.
ResponderExcluirBlog maneiro, Dá pra curtir, parabéns por ele
ResponderExcluirNina. Sim, claro que concordo, mas se nós pegarmos apenas as pessoas que querem realmente cursar e seguir carreira por gosto, que não estão ali só por causa do dinheiro e diabo a 4, veremos uma parcialidade nelas.
ResponderExcluirProfissionalmente falando, um médico não é mais importante que um engenheiro, assim como eles não são mais importantes do que o agrônomo. A sociedade depende de profissionais especializados em tudo quanto é tipo de área, se não acharmos esses profissionais, complica.
Ainda bem q eu não preciso fazer vestibular (ainda)mais como o meu irmão já fez eu sei como é, parabéns pelo post!
ResponderExcluirhttp://wwwmusicsworld-rafaella.blogspot.com/
Cada profissão tem seu valor e importância, mas as pessoas acham que umas valem mais que as outras.
ResponderExcluirA última frase é realmente muito boa!
ResponderExcluir"Muito pelo contrário, uma pessoa com esse pensamento não tem futuro em nenhum ramo profissional."
Eu acho isso puro preconceito.
Sabe ainda não tenho idade para pensar muito em profissão, porém eu vou ter uma profissão que me deixe feliz, com o que eu faço!
Parabéns pelo Blog!
Abraço!
Sucesso!
Estou seguindo!
Comente no meu Blog também:
http://enricows.blogspot.com/
Nunca gostei dessa historia de "vamo fazer medicina porque da dinheiro", sempre me falaram isso, e o que eu sempre gostei foi jornalismo.
ResponderExcluirNão gosto quando as pessoas com tão pouca informação sobre certa area, fazem comentarios sem fundamentos, concordo com tudo que você falou no texto, não existe area mais importante.
Parabéns amei o blog *-*
ResponderExcluirPenso que o mais importante é a pessoa fazer o que gosta.
ResponderExcluirA maioria das pessoas escolhe esta ou aquela profissão por causa de grana e quebra a cara, tendo que viver fazendo a vida inteira uma coisa que não gosta.
Todo o trabalho é digno. O gari, a manicure, o pizzaiolo.
Imaginem se todo mundo quisesse e pudesse fazer medicina, por exemplo...
blog bom...
ResponderExcluirExatamente. Cada área tem seu nível de especificação digno de uma dificuldade que eles colocam à prova para testar a sua capacidade. Quero ver colocar um cientista, que teve suas dificuldades na sua carreira, pra fazer algo de Educação Física pra ver se é fácil, dentro do "ambiente" dele.
ResponderExcluirAbraço! ;)
http://anpulheta.blogspot.com
Sempre defendi a tese de que não existe curso difícil. Isto é apenas proporcional a sua vocação!
ResponderExcluirQuanto mais gostamos do que estudamos mais fácil é a cadeira escolhida!
http://www.shitnessbook.blogspot.com
Blog muito bom, adorei \o/
ResponderExcluirSeguindo, segue o meu? *-------------*
www.deinvernoaverao.blogspot.com
Beijos :D
Concordo plenamente!
ResponderExcluirHá que se valorizar todas as profissões e dedicar-se ao máximo naquela escolhida!
;D
É uma pena, mas as pessoas muitas vezes colocam uma certa hierarquia de importância para as profissões, só esquecem que todas elas surgiram e existem para atender as necessidades da sociedade e tem sua devida importância.
ResponderExcluirNenuma profissão existe por si.
Acho que é isso que faz as pessoas acabarem pegando "a profissão de matéria facil" pois assim será + rapido + barato e poderá pegar um "estágio" facil. Logo racham a cara, a maioria, pois não ententem nada e acabam perdendo tempo e dinheiro em algo que não tem talento.
ResponderExcluirPassando de novo por aqui...
ResponderExcluirSempre bom reler os temas que seu blog aborda!
;D
Não tem profissão mais importante...
ResponderExcluirMas existem as mais concorridas/mas assallariadas
algumas que acabam sendo mais difíceis pela concorrência em si.
Mas importante, todas são^^
"existe profissão mais importante, existe um curso mais difícil?" NÃO! cada profissão/disciplina tem seu grau de dificuldade e você irá se especializar naquela área. É isso que eu sempre digo, quando converso com alguém sobre o assunto. Adorei o post.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirQuanto a I will Survive, foi justamente a versão do Cake que me fez abrir a primeira postagem da sessão Original X Regravação
confere aqui: http://nascidaemversos.blogspot.com/2010/09/original-x-regravacao-i-will-survive_15.html
Esta do Bob X Corinne é a segunda postagem do gênero.
Quanto aos outros que vc citou, eu vou conferir.
;D
Apoiadíssimo!
ResponderExcluirPretendo fazer o vestibular esse ano com intenção de entrar no curso de biblioteconomia... E adivinhe !
"Aaaah... Vc vai ser a moça da biblioteca q vai fazer xiuuu..."
(...)
Não precisa nem dizer mais nada, né ?
Adorei o post, tirou as palavras embaralhadas da minha cabeça;
R.Pilar
www.mosqueteiradescontrolada.blogger.com.br
Um preconceito incial plantando na mente dos jovens, provavelmente, pelos seus pais com medo que seus filhos ingressem nessa carreira.
ResponderExcluirA preocupação certamente é a questão financeira
Pode não existir profissão melhores do que as outras, mas mais legais com certeza, existe...
ResponderExcluirEu faço Rádio & TV é já parou pra pensar que eu trabalho para os outros se divertirem?
Teatro, cinema, TV, Rádio e até circo...
Pois é, a minha é muito mais legal do que um cara que passa 8 horas na frente de um computador aturando chefe chato!
Beijos!
Meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com
Temos de valorizar todas as profissões, pois todas tem o seu valor e sua importancia para isso que chamamos de sociedade
ResponderExcluirCorreto! Também cursei ed. física e sei que não existe essa coisa de "curso fácil". Cada um tem seu valor, seu custo, sua atribuição e sua utilidade.
ResponderExcluir