domingo, 12 de dezembro de 2010

o pior do futebol (2)



Mês passado eu fiz uma postagem sobre "o pior do futebol" e falei do quão as pessoas levam o futebol para a vida, mas naquela postagem eu não entrei no assunto da violência de torcidas. Este, sem dúvida é a escória do futebol. O futebol é um esporte que move multidões, prende as pessoas em frente a televisão, porém, é cada vez mais comum ver brigas entre torcedores, por motivos infames.

Essa semana presenciamos o caso do torcedor cruzeirense morto por torcedores do galo. Membros da galoucura delataram que foram a um evento de luta e neles estavam integrantes de duas torcidas da máfia azul, que foram lá propositalmente para arranjar a briga. Recolocando, isso foi o que os membros da Galoucura falaram, não sou eu que falo.

Esse foi um caso, de tantos outros que já presenciamos. Esses "torcedores"; prefiro não afirmar mais que são torcedores, mas sim, marginais. Estes vão ao estádio pelo simples fato de brigar. Armam batalhas campais via internet, telefone, qualquer meio de comunicação. Estes marginais têm em TODOS os clubes e não só brasileiros, é ao redor do mundo. Em tudo que vemos na televisão, em tudo que sabemos o que acontece, uma palavra descreve: RIDÍCULOS.

O futebol perde seu encanto, perde a paixão que acontece nas pessoas. Já falei em outra postagem, é ridículo saber que as pessoas levam o nome de uma instituição de esporte para sua vida, elevam seu clube a ponto de colocar vidas em riscos, não só a dele como de muitos outros. É com minhas sinceras e agressivas palavras que eu acabo essa postagem. VÃO SE FUDER!

11 comentários:

  1. foi uma verginha para o futebol de relacionamento


    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu faço parte de torcida organizada, já me envolvi em muita confusão. Hoje meu espírito está mais calmo, mas é fato que, existem os que vão exclusivamente com o intuito de arrumar confusão. Realmente, uma pena. Pena maior aind que as leis nacionais são pífias. Na Europa, fez merda no estádio, fica um ano, dois... até é banido de frequentar jogos.
    SE UM DIIIA, as leis nacionais endurecerem a esse ponto, tenho certeza que as confusões acabam.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você.
    Quem vai ao estádio para arranjar briga não é torcedor, é sim marginal.

    ResponderExcluir
  4. Deixei de ir para o Arruda (Recife) por causa disso, pefiro ver na tv ou acompanhar pelo rádio

    ResponderExcluir
  5. CARA

    É COISA DE PAIXAO
    MAS É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. MUITO bom seu post! Coisas que eu também não entendo e mesmo que entendesse, não concordaria. Parabéns pelo tema, pelo desenvolvimento, tudo.. adorei seu blog!!

    Passa lá no meu depois
    http://soaquiloqueeupenso.blogspot.com/

    Beijaao

    ResponderExcluir
  7. você estar totalmente certo.
    Não entendo como as pessoas batem nas outras por causa de um clube de futebol. É realmente lamentável.;
    Torcida organizada poderia ser o mais bonito no futebol, mas por causa de eventos como este do torcedor do cruzeiro morto se torna a parte feia.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca gostei de futebol... Mas respeito quem gosta, torce, assiste aos jogos e etc. Só não entendo mesmo esse fanatismo, ridículo, como você disse, que leva as pessoas a atitudes tão medievais como essas! ¬¬

    Estou seguindo aqui, são ótimos os seus textos, depois vou ler as outras postagens com mais calma! Se puder dá uma passadinha lá no meu!

    Abraços!

    http://vivereler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Se tem algo que realmente me incomoda é este exagero falso de torcedor - por que se é torcedor mesmo não faz isto... Ele entende o conceito de ESPÍRITO ESPORTIVO e não usa o time como desculpa para sair agredindo por aí...

    Uma vertgonha!

    ;P

    ResponderExcluir
  10. As pessoas confundem esporte com paixão... Esporte é para bem a saúde, a cabeça, a alma... Mas se entregam tanto por seu time que ficam doentes de amor. E acabam fazendo barbaridades por... NADA. Por isso sou contra a Copa do Mundo aqui...

    ResponderExcluir
  11. o futebol brasileiro tem mto o q mudar... precisa deixar de ser amador, pois alguns querem que esse amadorismo continue para se favorecem com isso

    enquanto o governo não intervir, a exemplo do q foi feito na inglaterra... nada mudará

    indo
    COMENTE NAS NOSSAS RETROSPECTIVAS DE FINAL DE ANO
    1- Vídeos:
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-01.html
    2- Posts:
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-02.html
    JÁ COMENTOU NELA!? COMENTE NOS POSTS:
    1- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/mais-um-selo-para-nossa-galeria.html
    E/OU
    2- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/novos-selos-de-qualidade.html
    QUER GANHAR UM SEGUIDOR?
    Siga-nos e avise no comentário deixando o seu link
    Retribuiremos assim que confirmarmos
    Conquistamos mais de 500 seguidores em 10 meses graças:
    - Honestidade com os blogueiros participantes do Orkut
    - Respeito aos comentários que fazemos em outros Blogs
    - Dedicação e carinho para com o nosso espaço
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!!

    ResponderExcluir