terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dois irmãos


Verão de 1998, uma tarde ensolarada com uma leve brisa, clima perfeito para jogar bola na rua. Aquiles e Davi eram irmãos gêmeos, ambos sempre jogaram bola juntos, eles mais seus amigos, aqueles quinze que habitavam a pequena rua.

Aquiles era o dono da bola, literalmente e futebolisticamente, jogava fácil, tinha o dom de um craque. Já Davi era um clássico apreciador do esporte, jogava porque gostava, não era um craque perto do seu irmão, mas sabia jogar.

Passado alguns anos, Aquiles e Davi foram fazer um teste em um peneirão que acontecia na cidade, era para uma equipe grande do futebol brasileiro. Felizmente, ambos passaram. Aquiles ganhou mais destaque, seu dom o ajudará, enquanto Davi estava na dele, sabia o que tinha feito e mereceu essa vaga. O tempo passou e os gêmeos cresceram dentro do clube, porém Aquiles chegou ao time principal, os cartolas estavam loucos, era o futuro melhor jogador do mundo. Davi, um ano depois da subida do seu irmão, chegou ao time principal também.

Aquiles começou a se afundar, seu dom o colocou lá em cima, porém ciente desta facilidade, começou a ser soberbo, arrogante, começou a frequentar as noitadas e bares, chegava atrasado aos treinos e sempre arrumava uma desculpa de sair mais cedo. Seu futebol foi decaindo, decaindo, decaindo até que...

Até que, seu irmão se esforçará nessa decadência dele, o que ele já vinha fazendo no clube, o clássico feijão com arroz, começou a se transformar em um monstro no futebol. Davi sempre treinando corretamente e esforçadamente começou a crescer, em pouco tempo o dom que Aquiles tinha parecia ter passado para Davi. Davi era "o cara" do time, era o capitão, o melhor e o mais esforçado jogador.

Infelizmente para Aquiles o futebol acabou. Sua melhor qualidade transformará nele um monstro. Já Davi não foi o melhor do mundo, mas chegará longe no futebol, seu esforço e humildade o alavancaram, sempre fazendo seu papel com muito esforço e treinos incessantes.

Aquiles e Davi são fictícios, porém é a realidade de muitas pessoas. Ser esforçado é sempre melhor que ter o dom, porém, se tem o dom, não pode deixar o esforço de lado.

12 comentários:

  1. Nossa, linda mensagem. Apreciei muito. E pior que isso acontece muito nesses dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. eu acho muito bonito quando a pessoa tem o dom e se esforça para coloca-lo em prática!

    parabéns pelo blog. Vi na comunidade do orkut

    http://seenovidadeeuquero.blogspot.com

    bj

    ResponderExcluir
  3. fico feliz que tenha gostado...
    estou te seguindo...
    muito bom o blog..g

    ResponderExcluir
  4. nossa, que lindo!

    gostei da mensagem e da foto rs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do nome, Davi. rs
    A mensagem tbm, muito boa. Realmente, sempre temos que manter os pés no chão, não importa a fama, o sucesso, essas coisas passam, o importante é o q fica, dentro de vc.

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ótima mensagem transmitida, realmente a humildade nos alavanca, assim como no caso do Davi. ^^

    http://www.maisqueindelevel.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito pq vc falou de Futebol , e me identifiquei muito com a história ... pois tbm jogo num time... mas não sei se sou Aquiles ou Davi ...rsr..


    Mensagem é perfeita cara!

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo.. quem tem o dom não pode ser arrogante e se julgar o maximo para chegar atrasaddo no trabalho e ir embora a hora que quer, quem ja é o cara tem que cada vez mais melhorar nunca parar..

    ResponderExcluir
  9. Liinda Mensagem *-*
    parabéns peelo blog!
    beijos e sucesso! ;*

    ResponderExcluir
  10. Pena que se perca tantos Aquiles para o deslumbramento... Triste realidade.

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima mensagem, às vezes presenciamos algo tão próximo disso e nem notamos o quanto podemos ser os Aquiles ou Davis

    ResponderExcluir
  12. Muito bom texto. Realmente, as coisas que vc disse podem ser vistas em muitas histórias reais. Quando o orgulho e a ganância ficam mais fortes do que o amor pelo que se faz, acaba acontecendo isso. Vcs já devem saber de exemplos clássicos disso...

    ResponderExcluir