
Sábado, dia 31 de julho, Nove horas da manhã. Eu me acordo com palmas. Primeiramente ignorei, queria voltar a dormir. Palmas de novo. Dai já fiquei olhando para o teto. Até que PLÉÉÉÉN toca o interfone. Obrigado a me levantar vejo uma senhora e uma criança, ambas com aquelas saias jeans, até metade da canela, arrumadinha, cabelão. Logo de cara eu pensei "crentes, puuuf -.-".
Sem opção até porque elas já tinha me visto, sai para ver o que elas queriam, com minha cara amarrotada do travesseiro e um cabelo arrepiado tipo o Supla, fui lá. Rolou um diálogo tipo assim:
Crente: Você acredita em Deus?
Eu: Não sei
Crente: Acredita na bíblia?
Eu: Não, não acredito
Crente: Porque?
Eu: Não sei
Nesse momento a crente começou a falar e falar...e eu lá, com sono, quase dormindo escorado no portão, nem raciocinava o que ela falava. Dai ela me olha e pergunta:
Crente: Tu estuda?
Eu: Sim
Crente: Tu trabalha?
Eu: Sim
Crente: Você já leu a bíblia de capa a capa?
Eu (com um olhar estranho da mudança de assunto): sim, quando eu fiz a eucaristia.
Crente: Aaah, então você é católico?
Eu: NÃO! eu não entro em uma igreja desde 2003
Crente (com um olhar de espanto): Você é que religião então?
Eu (educadamente respondi): Sei lá, eu frequentei centro espírita, mas desde 2005 que eu não vou também, eu vivo bem sem seguir uma religião, minha vida é ótima, e tudo que eu tenho, não foi porque Deus quis e sim porque eu conquistei.
Crente: Olha, eu vou te dar esse livro, é sobre como Deus age em cima de pessoas estressadas. Muito Obrigado por sua atenção.
eu fiquei PORRA MEU! PORQUE ELA ME DEU UM LIVRO SOBRE ESTRESSE. Eu fui tão educado e legal com ela, eu fui acordado ainda por cima, tratei ela bem, e ela me dá um livro sobre estresse? Essas pessoas tem sérios problemas.
Mas vamos ao que interessa. Essa praga chamada de Crentes, se proliferam cada vez mais, eles estão voltando com força. Isso é muito chato, porque é o seguinte, se você crê em alguma coisa, não quer dizer que outras pessoas tem que acreditar também. Religião principalmente. O fato é que, quando uma pessoa religiosa começa a pregar uma certa religião, pregar de um jeito maniático, essas pessoas se tornam extremamentes irritantes e são taxadas como pessoas problemáticas. PORQUE ELAS SÃO PROBLEMÁTICAS.
Minha senhora, meu querido jovem mansebo que saem na rua, de porta em porta, pregando a religião. POR FAVOR, acorda pra vida, se você gosta de algo, fique isso para você, não procure forçar nem tirar o sono das pessoas, porque se um dia eles forem querer ser iguais a vocês, eles irão atrás, mas não serão forçados.
Pessoal, fica a dica, para você ir para o céu, não precisa ser crente. Basta pagar o Edir Macedo ou venerar a xuxa...opa a xuxa é a mulher do capeta, ignorem essa última parte.