terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pra Caralho!




Antes de você começar a ler, tenho um recado para as freiras, padres, crentes e conservadores: Essa Postagem já começa com uma imagem horrívelmente censurada (paint é o que há). Ao longo desta postagem, não terá nada que crianças não possam ver e nem que você não possa ver. Aproveite esse momento para dar boas risadas (ou me mandar para o inferno). Mas ao menos, leia.

Historicamente, não faço a mínima idéia de onde vem a palavra "Caralho" até porque seria suspeito eu ir procurar a origem disso. A única coisa que eu sei, é que nas caravelas dos portugueses, aquela bagaça grande onde ficava um infeliz no alto apenas para gritar "TERRA A VISTA" tinha um nome semelhante a caralho. Se não for Caralho mesmo. Possivelmente, devido ao fato de ser algo duro e grande, a mente suja das pessoas associou a um pinto quando ereto.

Mas a real dessa postagem, não é falar do órgão sexual exclusivo do homem, mas sim falar da expressão que virou febre. "PRA CARALHO / CARALHO"

Essa é a única expressão que você pode usar em qualquer hora do dia, qualquer humor e em qualquer momento que você estiver.

"Porra, tive um dia do caralho hoje" (irritado)
"Uau, que dia do caralho" (feliz)
"CARALHO meu, cê é louco?" (assustado)
"ai caralho, que dor" (agonizando)

Mas também o caralho se faz como sistema métrico e de quantidade. Vejamos:

Sistema Métrico: Milímetro (mm) -> Centímetro (cm) -> Metro (m) -> Quilômetro (km) -> Pra Caralho! (pca)
exemplo em um diálogo: A: Cara, a próxima cidade é longe; B: Longe, quanto?; A: Pra Caralho!

Sistema Quantitativo: Miligrama (mg) -> Grama (g) -> Quilograma (kg) -> Pra Caralho! (pca)
exemplo em um diálogo: A: nossa que cachorro pesado.; B: Pesado, quanto?; A: Pra Caralho! - - - ou, em uma simples frase: "Eu to gordo pra Caralho!"

O caralho também serve para outros tipos de expressões.
"caraaaaaaaaaai vééééi"
"Dadinho o Caralho, meu nome é zé pequeno porra"
"que do caralho isso"

A primeira vez que eu ouvi a expressão "Caralho" foi em 2003, em um show do Capital Inicial aqui em Chapecó. Eu tinha 12 anos na época, naquele tempo eu brincava ainda de carrinho e Max Steel (só para vocês terem a noção de como os tempos são outros). E o Dinho Ouro Preto falava "Chapecó (geral berrava) DO CARALHO! (BERRAVAM MAIS AINDA)" e para mim a expressão ficou como algo muito louco, muito legal. Até que descobri que era sinônimo de pênis, dai mudei minha idéia.

Seria engraçado se colocassem como sistema métrico ou quantitativo. Pensem só uma placa na estrada "São Paulo 350km; Rio de Janeiro 850pca". Seria do Caralho!.

Não dá para negar, todo mundo já soltou essa expressão em algum momento da vida. O maior problema dessa expressão é a comparação com o pinto, dai as pessoas ficam contidas ao falar, ou não né. Tem pessoas que gostam. Haha.

E ai, gostou do Caralho? haha pegadinha, sei que tu irá ficar envergonhado em responder isso. Por isso, farei outra pergunta. Gostou da Postagem? riu dela? não riu dela? quer me matar ou me beijar? por favor, comente logo abaixo e depois divulgue em seu twitter dando RT nessa frase "Leiam e se divirtam no Blog do @andre_poerschke -> http://umdiaentenderei.blogspot.com/
Obrigado leitores, até a próxima.

3 comentários:

  1. andré meu cologaaa querido,
    muito legal !!
    beijos ate mais

    ResponderExcluir
  2. CARALHO, eu também tava nesse show e também tinha 12 anos de idade....
    Hoje eu to no tocantins, e acho aqui um caralho.

    ResponderExcluir