segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O pior do futebol


Futebol é o maior esporte do mundo, não dá para negar, por mais que não seja unanimidade em vários países, ele não perde esse posto. Aqui no Brasil somos contemplados por muitos clássicos e é por isso que ele fede. Não falarei sobre o futebol, mas sim a ignorância que o futebol trás para algumas pessoas.

Já fui a vários shows e vejo muitas pessoas com a camisa do time do coração, depende do lugar, para animar o público, até o cantor faz uma pequena "votação" para ver quem está em maior número. Conversando com alguns amigos que foram ao show do Paul Mccartney e Black Eyed Peas todos falavam da vergonha alheia que sentiram ao ver meia dúzia de desocupados tentando lançar as camisas e começar a cantar cânticos do clube.

Mas o futebol ganha maiores proporções. Já pude presenciar vários términos de namoro pela rivalidade no futebol, já vi amigos não serem contratados e demitidos por causa dessa ridicularização do futebol.

Gosta de futebol? Beleza, eu também gosto, mas seja esperto, não leva o futebol acima de tudo. Futebol é para prazer, não para a vida inteira, não para o trabalho, família, amores e amigos. Se você for uma pessoa que leva o futebol a esse ponto, Parabéns! Você é um otário.

17 comentários:

  1. concordo, além de eu ser menina também gosto, mas so levo como praze ! :]

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Finalmente um cara que pensa dessa forma! É difícil ver homens enxergarem assim. Futebol é ótimo, mas quando o torcedor não sabe se controlar, vira um vício maldito. Tanto é que existem tantas mortes nos estádios por causa disso. Será q vale a pena ficar marcado pra sempre por causa de um time de futebol que nem sabe que vc existe?

    Ótimo post. Adorei. Parábéns!!!
    Quando puder me faça uma visitinha.... :)

    http://bit.ly/9Y7qPs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como discordar das coisas que disse, os torcedores parecem ficar cegos falando de seus timews para os quais torcem, é um fanatismo que extrapola os limites, tratam jogadores como deuses, resumindo, é ridículo.

    http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Era exatamente sobre isso que eu conversava com um amigo meu ontem. Depois da clássica rodada da tarde do brasileirão, pipocam nas redes sociais (Orkut, Facebook, twitter) os comentários do tipo "meu time destruiu o seu". A diferença é que eu estou sendo gentil.

    Confesso que ver coisas como "detonamos os bambis", "SPFW" (que eu sequer sei o que significa, admito) e os torcedores do São Paulo sendo chamados de "frutinhas do panetone" vindo de pessoas que eu considero inteligentes e cultas é absolutamente broxante.

    Seria tão legal se a gente pudesse curtir as coisas sem precisar ofender outras pessoas, não importa que seja seu amigo, irmão, ou um desconhecido.

    ResponderExcluir
  5. Meus sinceros parabéns pelo post! Muito bom saber que alguém que gosta de futebol promove esse tipo de entendimento! Por que a maioria que vejo por aí acha que futebol é a vida deles! A vida é muito complexa para se resumir à APENAS uma atividade! bjão!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente amigon
    uma vez eu assisti naquele Linha Direta na globo um cara que mato o outro por causa que o cara ficava driblando ele e tirando sarro no jogo.Mais é isso futebol os jogares profissionais ganham milhões e tão cagando pra todo mundo.E na pelada mesma coisa joga só pra curtir com os amigos.

    PS: Vaaaaai Corinthians
    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Todo fanatismo é ruim cara. Tanto de religiao politica ou futebol.

    Mas é paixao, e isso é dificil de medir.

    Ja vi amigos de anos, brigarem de soco por causa de futebol. O que é ridiculo.

    Enfim,

    Abss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  8. é dificil ver alguém com essa opinião parabéns pela maneira que espressou sua opinião.
    tem gente que acorda e dorme pensando no time. e faz de um clube de futebol a sua vida. e no fim das contas o time nem sabe se essa pessoa existe.

    ResponderExcluir
  9. Tbm gosto de Futebol!
    Mais não sou Fanatico!
    Tem torcedor q passa dos limites pelo seu fanatismo acaba matando uma pessoa pelo seu time! Lamentavel!
    Abç

    Nos visite se der!
    -http://valenciafutebolarte.blogspot.com/ -||

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente to vendo que o Futebol profissional realmente é um esporte perigoso.

    ResponderExcluir
  11. futebol é religiao aki neh
    mas é tão podre ou mais que política e televisão
    infelizmente tem um monte de otário que resolve levar pro lado da porrada as diferenças dos times

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que você colocou! Eu nunca fui um fã acirrado por futebol, preferindo a outros esportes (não tão populares quanto o futebol aqui no Brasil).

    Quando puder, visite-me: http://desquotidiano.blogspot.com/2010/11/prazer-solitario.html

    ResponderExcluir
  13. Fico impressionado com a unidade que o futebol proporciona: multidão usando a camisa e levantando a mesma bandeira.

    Seus posts, como sempre, vale pela reflexão que provoca.

    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  14. futebol é uma paixão nacional, mas infelizmente deixou de ser um lazer há tempos.

    ResponderExcluir
  15. HAUSHAUSHUAS é verdade isso ae, eu e meus amigos então, mas quase não tem muito esse problema não, porque a maioria dos meus amigos são flamenguistas, as vezes tem uns doidos vascaínos e tal HUAUHAHUA ;p

    ResponderExcluir