segunda-feira, 29 de novembro de 2010

lalala singing the song ♫

Aviso Importante: Nenhum animal de franja e colorido foi agredido e difamado nesta postagem, exceto nesse aviso.


Esses dias eu estava assistindo uns vídeos no youtube e cliquei na música "Point Of View" do Mcfly e olhei os comentários, eles são: "nossa, eu amo essa música, é minha música", "ai essa música é linda, eu amo ela, identifica comigo" e tantos outros comentários de gurias frenéticas sem amor a vida. Então, decidi ver a tradução da música e me deparo com esse trecho "eu nunca quis que terminasse desse jeito, mas você pode pegar o céu mais azul e transformar em cinza...". Depois que li isso eu pensei "que raios de linda é essa música? porque as gurias se identificam com ela?"

É ridículo ouvir comentários assim nas músicas, sendo que nem conhecem a tradução, apenas acham linda pelo fato dela ser tocada de uma forma mais romântica, de uma batida mais cool, isso é medonho. Sempre vejo comentários assim.

O pior ainda fica pelo clássico "é minha música". Na boa, as pessoas provavelmente escutam "a música delas" quando estão deprimidas ou sem nada para fazer ou escutam ela o dia inteiro e só sabem que ela existe quando alguém fala ou três meses depois.

Curtem a música, curtem a banda, qualquer que seja. Mas se for para comentar algo infame, saibam o que a música diz, prestem a atenção nela, escute ela, depois disso podem comentar sobre e falar "ela é linda, minha música, eu amo ela", mas saibam, ainda passarão por ridículo.

20 comentários:

  1. Concordo, meu caro! Vamos escutar antes de falar, bando de mau ouvinte... aeuheahuueahuea... Tá massa o blog,cara!! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo, realmente ninguém merece aqueles comentários que aparecem abaixo dos vídeos do youtube.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Realmente... tem pessoas que apenas pelo ritmo da música ser lento, um pouco mais romântico já acham que ela é linda e tudo mais, mas a tradução nem sempre corresponde a isso sahsuahsuh'

    Estou seguindo, se poder seguir o meu aqui está:

    http://fluxosdaimaginacao.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. VC tem td razão, pois pessoas curtem uma musica sem saber sua tradução!

    ResponderExcluir
  5. E nesse lance de tradução, ao meu ver, as letras brasileiras são muito melhores que as americanas - são quase poesias, exige-se mais aqui.
    Esse pessoal que elege música da vida é meio por falta de cultura musical, creio. Deve ter umas 100 músicas que amo da mesma forma, minhas prediletas.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  6. Concordo, nao entendo essas pessoas que porque gostam da batida da musica já saem dizendo que é a musica da vida delas.. sim mega futil.

    Minhas musicas preferidas.. sim, mesmo sendo ingles eu sei mt bem o que elas dizem...

    ResponderExcluir
  7. concordo, cada um ouve o que quiser sem prejulgamentos !

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre procurei as traduções pra saber o que os cantores estavam falando nas músicas que eu julgava bonitas ou legais.
    Aliás, isso me ajudou mto a aprender inglês, hj eu eu consigo entender as músicas só ouvindo, o q é ótimo pra quem aprender o idioma :)
    Enfim, tem muita música q parece ser maravilhosa mas que tem uma letra péssima, q mtas vezes se estivesse em português as pessoas nem teriam coragem de ouvir.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, levantastes um assunto muito interessante. Mas penso que o fã mesmo de uma determinada música ou banda vai a procura das traduções..

    ResponderExcluir
  10. Mais com você no POST DO NATAL!

    http://jogandonaparede.blogspot.com/

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ahahah, ótimo cara.
    É assim que a coisa funciona mesmo. As vezes o pessoal se liga na melodia e se esquece da letra.
    Coisa nenhuma misturada com nada e a turma gosta!
    Fazer o quê? Num país onde Restart e Fiuk são ícones, o que se pode esperar?
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá, retribuindo a visita e gostei do que vi em seu Blog.

    E quanto ao post, eu particularmente prefiro a letra do que a melodia.

    Sinta-se a vontade pra visitar meu blog sempre.

    abraço.

    Tô seguindo

    ResponderExcluir
  13. por isso é sempre bom saber a tradução, muitas pessoas dizem que a musica é bonita e tals sem ao menos saber o que diz a musica. gostei do post! Bjs Gabi P

    ResponderExcluir
  14. Concordo... mas eu admito que às vezes falo que a música é linda mesmo sem ver a tradução. Mas nunca cheguei ao ponto de sair comentando asneiras, até porque isso é perda de tempo...

    ResponderExcluir
  15. Eu li a tradução, e não vi nada de mal. uma musica pode ser triste e e linda! e a maioria das pessoas se identificam com musicas tristes que falam de fins de relacionamento, porque muitod passam por isso.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a Claudia, Não vi nada de mais na tradução, acredite tem coisa bem pior. Fora que, essas letras são para atingir uma massa especifica de fãns. Adolescentes que estão descbrindo o mundo e que estão se descobrindo, que estão abertas para tudo. E esses caras sabem disso, não é atoa que essas bandinhas coloridas enchem as casas de show. Mas como tudo na vida passa, elas vão perceber com o tempo o que embala o coração de verdade. Mas André, fiquei curiosas: QUAL É A SUA MÚSICA?
    Bjo e Parabéns pelo blog, não conhecia.

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho uma música, eu tenho um estilo. Eu escuto Rock anos 70 e 80, não tenho músicas preferidas, tenho bandas. Eu curto algo como um todo, não uma simples música.

    ResponderExcluir
  18. cara, acho certíssima sua opiniao..... mas tipo, musica pra mim tb é melodia, e eu posso perfeitamente me apaixonar so pela melodia.... nao acha? =D
    abraço

    http://leonardoangelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. muito bom esse post

    quase nunca a pessoas ligao pra letra da musica

    retribuindo e agradecendo a visita

    q vc fez no meu blog

    http://filedecarnemoida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Quando não sabemos um certo idioma, a música que chega aos nossos ouvidos pode ser considerada linda, mesmo que a letra seja uma porcaria.

    ResponderExcluir